Venha fazer parte da KTO
x

Cássio exalta poder de superação do Corinthians após derrotas e destaca comprometimento do elenco

1.3 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio falou após classificação do Corinthians

Cássio falou após classificação do Corinthians

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Atlético Goianiense por 4 a 1, na Neo Química Arena. Com o triunfo, o Timão se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Gil e Yuri Alberto, três vezes. Após o jogo, Cássio valorizou o resultado positivo e exaltou a superação da equipe para buscar a vitória.

“Vínhamos de dois resultados negativos e ter força para conseguir a classificação da forma que foi, na minha opinião, o Corinthians controlou o jogo todo, mesmo tomando gol, não sofreu. Buscou a vitória desde o primeiro minuto, sai satisfeito, mostra que o grupo é forte, o grupo é unido e é comprometido. Você vem de um resultado negativo em um clássico, uma eliminação na Libertadores e consegue dar a resposta que deu hoje“, falou o goleiro em entrevista após a partida.

Com a goleada, o Timão reverteu um placar agregado para garantir vaga nas semifinais da competição nacional. O Corinthians havia perdido de 2 a 0 para o time goiano no jogo de ida, realizado no estádio do Atlético Goianiense.

Além disso, o clube alvinegro vinha de dois resultados negativos: a eliminação da Libertadores na última terça-feira, contra o Flamengo; e a derrota por 1 a 0 contra o Palmeiras, no último sábado. Cássio desabafou e disse que a vitória mostrou que o elenco está comprometido com o Corinthians.

“Mostrou que a gente tem muito comprometimento. Estamos comprometidos com o trabalho, somos dedicados. Não é fácil, não é para qualquer um ser eliminado, perder um clássico e depois dar uma resposta a altura. Mostra que o time é comprometido, tem caráter, que fez um grande jogo e mereceu a classificação”, falou o jogador.

Na terça-feira, o Meu Timão noticiou que membros da Gaviões da Fiel se reuniram com Vítor Pereira e a diretoria do Corinthians antes do duelo contra o Atlético Goianiense. Cássio evitou falar sobre o episódio, mas ressaltou que está acostumado com a pressão no clube alvinegro após eliminações.

“Turbulência no Corinthians, quando o time é eliminado, quando os resultados não vem é normal. É um clube de massa. A gente não pode se motivar pela situação, a gente tem que se motivar porque queremos que o Corinthians esteja entre os primeiros, brigando por títulos, essa é a nossa motivação e o comprometimento que temos com o Corinthians", finalizou o jogador.

O clube alvinegro vai encarar o Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil, a data e o local da partida ainda não foram definidos. Antes disso, o Timão enfrenta o Fortaleza, no domingo, às 18h, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

Veja mais em: Cássio, Copa do Brasil e Corinthians x Atlético-GO.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: