Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem atuação apagada fora de casa e perde para o Fortaleza no Brasileirão

21 mil visualizações 1.107 comentários Reportar erro

Corinthians arrancou um empate contra o Fortaleza na Arena Castelão

Corinthians arrancou um empate contra o Fortaleza na Arena Castelão

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fortaleza 1 X 0 Corinthians

Brasileirão 2022
21 de agosto de 2022, 18:00
Fortaleza 1 x 0 Corinthians
Castelão, Fortaleza, CE.

Neste domingo, o Corinthians voltou aos gramados, teve atuação apagada e acabou sendo superado para o Fortaleza, por 1 a 0 em partida realizada na Arena Castelão, na capital cearense. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol do jogo saiu na segunda etapa e foi marcado por Moisés, garantindo a vitória da equipe da casa. O clube do Parque São Jorge, por sua vez, liderou a posse de bola, falhou nas tentativas de contra-ataques e fez um jogo de pouca emoção.

Com o resultado, o Timão deixou a chance de se aproximar do líder da competição, o Palmeiras, e desceu na tabela de classificação. A equipe do técnico Vítor Pereira soma 39 pontos e está na quarta colocação, atrás também do Fluminense e Flamengo.

Anota aí - O Timão vira a chave do Campeonato Brasileiro e foca na ida da semifinal da Copa do Brasil. O próximo jogo do Corinthians será nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Escalação

Vítor Pereira optou por um time alternativo visando a partida decisiva no meio da semana. Além disso, o português não pôde contar com dez jogadores do elenco profissional: Bruno Melo, Cantillo, Júnior Moraes, Matheus Donelli, Maycon, Paulinho, Rafael Ramos, Raul Gustavo, Roni e Ruan Oliveira.

O Timão iniciou o jogo com Cássio; Bruno Méndez, Robson Bambu, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Ramiro e Giuliano; Mateus Vital, Gustavo Silva e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians contra o Fortaleza

Meu Timão

O Fortaleza, por sua vez, começou a partida com Fernando Miguel; Emanuel Brítez, Ceballos, Titi e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Ronald e Hércules; Moisés, Romarinho e Robson.

O jogo

Primeiro tempo

A partida desta noite começou com o Corinthians adiantando a marcação e recuperando a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Guedes colocou velocidade e teve uma boa jogada na roubada de bola, mas caiu na meia-lua pedindo falta. O árbitro, no entanto, mandou seguir.

O Fortaleza tentou chegar pela primeira vez aos seis minutos iniciais. Na ocasião, Robson Bambu se complicou na saída da defesa, perdeu a bola, mas o adversário cearense não conseguiu finalizar no gol de Cássio.

A equipe da casa tentava empurrar o Timão para o campo defensivo e acabava cedendo contra-ataques. Aos 11, o time de Vítor Pereira aproveitou com Guedes, que ganhou a jogada pela direita, invadiu a área, mas foi travado na hora da finalização.

Aos 17 minutos, Mateus Vital foi derrubado por Lucas Sasha, que recebeu cartão amarelo, e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Guedes tentou buscar o ângulo do goleiro Fernando Miguel, mas a bola foi em direção à linha de fundo.

O Corinthians não sentiu a pressão de estar fora de casa e liderou algumas das ações do jogo na primeira parta da etapa inicial, como a posse de bola. O time alvinegro, no entanto, voltou a chegar com perigo depois de 11 minutos. Gustavo Silva recebeu de Fausto e chutou de fora da área à direita do gol.

O time de Vojvoda, pragmático na partida, criou uma boa oportunidade ofensiva aos 32 minutos. Na jogada, o Fortaleza fez uma rápida transição para o ataque, Robson dominou na entrada da grande área, pecou na força e chutou em direção ao gol de Cássio.

Na jogada seguinte, aos 35, o time visitante chegou novamente à área da equipe cearense. Após cobrança de lateral de Bruno Méndez, que jogou improvisado na posição, Gustavo Silva girou e fez o passe para Giuliano, que deixou a bola escapar.

Ainda na primeira etapa, na marca dos 40 minutos, Ramiro chegou com agressividade e contabilizou mais uma chance de perigo ao clube do Parque São Jorge. O meio-campista tentou a finalização, mas foi bloqueado na hora pela defesa adversária.

Segundo tempo

O Timão saiu com a bola no segundo tempo, mas foi o Fortaleza quem chegou com perigo pela primeira vez. Aos cinco minutos, após jogada bem trabalhada, Capixaba cobrou escanteio bem fechado e viu a bola desviar na trave de Cássio.

Aos nove, o Corinthians voltou a assustar o Fortaleza. Mateus Vital cobrou escanteio curto para Gustavo Silva, que levantou na área e assistiu à bola desviar em direção ao gol. O goleiro Fernando Miguel, no entanto, afastou de soco.

O time de Vojvoda não sentiu a pressão e tentou chegar às redes alvinegras em jogada individual de Romarinho aos 12 minutos. O atacante chegou em velocidade, achou espaço entre os marcadores do Timão e chutou por cima do gol, com perigo.

A pressão do Fortaleza quase surtiu efeito aos 16 minutos da etapa complementar. A jogada desta vez saiu dos pés de Robson, que dominou de fora da área e colocou força no chute para a defesa de Cássio.

Explorando a pressão alta e o bom momento do time, o Fortaleza abriu o placar na marca dos 20 minutos. Moisés, com tranquilidade e bastante frieza, fintou Robert Renan já na área e mandou uma bomba em direção ao gol, sem chance para Cássio.

Aos 27, após Ceballos receber atendimento por estar desacordado, o Corinthians tentou a reação. O meia Renato Augusto recebeu na área e bateu colocado, buscando o ângulo, mas a bola acabou saindo por cima do gol do Fortaleza.

Ainda na pressão corinthiana, Léo Natel, que havia acabado de entrar em campo, tentou jogada individual e parou na boa defesa do goleiro Fernando Miguel. No lance, que aconteceu aos 30 minutos, o atacante dominou e chutou de longa distância.

Os últimos minutos do confronto foram de pressão total do Corinthians. Já na marca dos 40 minutos, Yuri Alberto apareceu pela primeira vez, encheu o pé e mandou foguete por cima do gol de Fernando Miguel.

Veja mais em: Corinthians x Fortaleza e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: