Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vive tarde ruim com time alternativo e perde para o São Paulo no Paulistão Feminino

7.0 mil visualizações 62 comentários Reportar erro

Corinthians foi superado pelo São Paulo no Paulistão Feminino

Corinthians foi superado pelo São Paulo no Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

São Paulo 3 X 0 Corinthians

Paulista Feminino 2022
07 de setembro de 2022, 16:45
São Paulo 3 x 0 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.

O Corinthians conheceu mais uma derrota pelo Paulista Feminino na tarde desta quarta-feira. A equipe alvinegra visitou o São Paulo na Arena Barueri e acabou superada por 3 a 0.

O Timão viu as mandantes abrirem o placar com cerca de um minuto de jogo. Depois disso, a equipe alvinegra até conseguiu criar boas oportunidades, mas não foi capaz de balançar a rede. Na reta final desta etapa, o time tricolor fez o segundo gol e foi para o vestiário com boa vantagem.

Ao longo da segunda etapa, Arthur Elias fez mudanças na equipe e tentou correr atrás do placar, mas as alterações não foram capazes de fazer a equipe buscar o resultado. O Timão ainda sofreu o terceiro gol nos minutos finais.

Com o resultado, o Corinthians chega a duas vitórias e duas derrotas na competição estadual. Com os seis pontos, o Timão permanece em quinto lugar.

Agenda alvinegra: agora é Dérbi! O Corinthians volta a campo no sábado, quando enfrenta o Palmeiras no segundo jogo da semifinal do Brasileirão. A partida acontece no Allianz Parque, às 14h. O Timão, vale lembrar, tem a vantagem de 2 a 1 construída no jogo de ida.

Escalação

Com os desfalques da atletas lesionadas já conhecidas, a ausência das jogadoras que estiveram com a Seleção e poupando outras para a decisão de sábado, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo com: Tainá; Paulinha, Bel, Mariza, Amanda Vital e Gabi Medeiros; Bianca, Julia Brito, Grazi, Miriã e Julliete.

Escalação do Corinthians para o Majestoso pelo Paulista

Meu Timão

O São Paulo, por sua vez, foi a campo com Carla, Giovana, Pardal, Thais, Dani, Maressa, Yaya, Aline, Naná, Shashá e Carol.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida já sendo pressionado pelo São Paulo e viu a equipe mandante abrir o placar cedo. Na primeira oportunidade de escanteio, a bola foi levantada na área corinthiana, Tainá saiu errado e a bola ficou viva na pequena área. No bate-rebate, a defesa tentou afastar o perigo em cima da linha, mas Yayá conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.

O time tricolor seguia sua pressão e, em novo escanteio, colocou a bola novamente na área corinthiana, mas o desvio desta fez foi defendido por Tainá. Com quase 10 minutos, no campo de ataque, Miriã aproveitou o erro de passe adversário e tentou puxar o contra-ataque, mas foi parada com falta. A cobrança de Mariza foi direto para o gol, mas saiu pela linha de fundo.

No minuto seguinte, a equipe corinthiana conseguiu sua melhor chance no jogo até o momento. Depois do erro de Pardal, Bianca ficou com a bola e puxou o contra-ataque. Ela carregou pelo meio e conseguiu ótimo passe para Juliete na entrada da área. A camisa 6 conseguiu a finalização e exigiu a participação da goleira Carla em dois tempos.

O São Paulo seguiu apostando em jogadas aéreas e novo cruzamento pela direita foi afastado por Bell de cabeça. Com quase 20 minutos, Juliete voltou a levar perigo ao gol adversário: a corinthiana chegou pela esquerda, invadiu a área e conseguiu espaço entre a marcação para a finalização, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Com pouco mais de 20 minutos, Juliete e Bianca apareceram bem mais uma vez. A camisa 6 fez ótima jogada pela esquerda, venceu a marcação e conseguiu um passe entre três adversárias e na medida para Bianca, que bateu firme e viu Carla fazer o desvio para a linha de fundo.

A cobrança de escanteio foi ensaiada e Mariza tocou com Juliete. A camisa 6 cruzou na área e a defesa afastou parcialmente o perigo, mas a sobra ficou com Paulinha, que chutou de longe, mas mandou por cima do gol.

Minutos mais tarde, quem exigiu a participação de Carla foi Gabi Medeiros. A corinthiana ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação após a disputa e bateu alta, fazendo Carla defender em dois tempos.

O São Paulo respondeu rápido com jogada pela direita. O cruzamento na área encontrou Dani, que venceu Paulinha pelo alto e conseguiu o cabeceio. A bola passou levando perigo, mas saiu pela linha de fundo.

No lance seguinte, foi a vez do Corinthians levar perigo. A jogada pela direita acabou em falta e Bianca foi responsável pela cobrança, batendo fechado na pequena área e exigindo boa defesa de Carla. A bola, no entanto, seguiu viva e sobrou com Mariza, que chutou forte, mas para fora.

Já nos minutos finais, Aline cobrou falta com perigo para o São Paulo na entrada da área, mas a bola saiu por cima do gol. No minuto seguinte, no entanto, o segundo gol tricolor aconteceu. O lançamento longo foi desviado no meio de campo e Amanda tentou a interceptação, mas não conseguiu e a bola sobrou com Naná na entrada da área. Ela bateu no canto e colocou o 2 a 0 no placar. Com este placar, as equipes se dirigiram para o vestiário.

Segundo tempo

Mesmo precisando correr atrás do placar, o Corinthians não voltou com alterações para o segundo tempo. Nos primeiros minutos, o Timão teve boa chance no chute de longe, mas Carla fez a defesa.

Pouco depois, foi o São Paulo que levou perigo. A jogada feita dentro da área acabou em finalização rasteira e Tainá fez a defesa com o pé. A sobra foi afastada por Mariza.

A equipe alvinegra seguia com dificuldades de criação e se encontrava bastante pressionada pelo time tricolor em seu campo de defesa. Com pouco mais de dez minutos, Arthur Elias mudou pela primeira vez na equipe: Sabrina Amorim entrou em campo no lugar de Amanda Vital. A jovem acionada pelo treinador, vale lembrar, entrou em campo pelo time profissional pela primeira vez.

Com cerca de 20 minutos, o São Paulo chegou pela direita e conseguiu escanteio. Na cobrança, a bola desviou na pequena área e surpreendeu Tainá, que precisou se recuperar para fazer a defesa. A zaga corinthiana completou a jogada e afastou o perigo.

Cinco minutos mais tarde, Arthur Elias voltou a mexer em sua equipe. Dessa vez, Miracatu e Mylena foram acionadas para os lugares de Grazi e Bianca Gomes. A jovem da base acionada por Arthur entrou e logo teve a oportunidade de um bom passe longo, mas a defesa afastou o perigo.

Arthur Elias voltou a mexer na equipe e fez as últimas três mudanças, colocando mas três meninas da base e optando por tirar três atletas do time principal: Carioca, Manu Olivan e Lívia entraram nos lugares de Juliete, Paulinha e Miriã.

O Timão teve boa oportunidade em contra-ataque. Carioca fez a jogada na entrada da área e acionou Manu Olivan, que cruzou, mas Carla fez a defesa. Na saída de bola, já nos minutos finais, ainda deu tempo do terceiro gol adversário. Cacau recebeu o passe pela esquerda, venceu a marcação de Bell e bateu na saída de Tainá para fazer o 3 a 0.

Nos últimos lances, o Corinthians chegou bem ao ataque com Manu Olivan. Ela tabelou com Carioca, invadiu a área e fez o cruzamento, mas a defesa afastou o perigo.

Ficha técnica de São Paulo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 07 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Vitória Yaya, Naná e Cacau (São Paulo)
Cartões amarelos: Naná (São Paulo); Amanda Vital (Corinthians)

SÃO PAULO: Carlinha; Giovana, Pardal (Mimi), Thais (Letícia Alves) e Dani Silva (Natane); Maressa (Magila), Vitória Yaya (Carol Firmino) e Aline Milena; Naná (Duda Rodrigues), Carol Nogueira e Shashá (Cacau).
Técnico: Lucas Piccinato

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Manu Olivan), Bell, Mariza, Amanda Vital (Sabrina Amorim), Gabi Medeiros, Bianca Gomes (Mylena), Grazi (Miracatu), Julia Brito, Miriã (Lívia) e Juliete (Carioca).
Técnico: Arthur Elias

Veja mais em: Corinthians Feminino, Campeonato Paulista, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: