Venha fazer parte da KTO
x

Arthur comenta expectativa por torcidas nas finais do Brasileiro e valoriza apoio da Fiel

930 visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Julia Raya e Maria Beatriz de Teves

Corinthians decide o título do Brasileiro Feminino na Neo Química Arena e espera presença da torcida em peso

Corinthians decide o título do Brasileiro Feminino na Neo Química Arena e espera presença da torcida em peso

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

O Corinthians fará o segundo jogo da final do Brasileiro Feminino na Neo Química Arena, diante da Fiel, e já vive a expectativa de bater mais uma vez o recorde de público da modalidade. Assim, o técnico Arthur Elias falou sobre suas expectativas para a presença da torcida alvinegra e contou como isso influencia as atletas em campo.

O primeiro jogo acontece no Beira Rio, já neste domingo, e receberá torcida das duas equipes. Arthur, então, externou seu desejo de que o estádio esteja lotado e contou enxergar essa possibilidade a movimentação das torcidas como algo positivo para a modalidade.

"Espero que sejam duas grandes finais, que os torcedores compareçam, que o Beira Rio esteja cheio, essa energia e interesse das torcidas é o que lutamos e estamos felizes de ver acontecendo com mais frequência, pelo trabalho dos clubes, que investem, e das atletas, que se mobilizam, se esforçam, jogam cada vez em nível mais alto com mais condições de trabalho e bom futebol, isso atrai público. Temos conquistado o torcedor que gosta de futebol em geral. Fico feliz, a gente só se motiva vendo mobilização de torcedores", iniciou o treinador em entrevista coletiva.

"Aqui sabemos que a Fiel já começou campanha, o clube abraçou, sabemos o apoio do clube que temos aqui também na temporada inteira, pra fazer bom trabalho e ter equipe preparada pra essa atmosfera. Feliz por viver isso, mas precisamos estar focados no jogo, atletas precisam ter na mente o que fazer em campo e isso tenho certeza que meu grupo está pronto pra fazer grande jogo lá e buscar mais um titulo brasileiro aqui na Neo Química Arena", completou logo em seguida, já relembrando a movimentação da torcida corinthiana pela final.

A campanha citada por Arthur Elias é a #InvasãoPorElas, levantada por alguns torcedores alvinegros e que foi abraçada pelo restante da Fiel e pelo próprio cube. O grande objetivo da movimentação é levar o máximo de torcedores à Neo Química Arena no dia 24, às 14h, e bater o recorde de público da competição e da modalidade.

A ação da Fiel, inclusive, foi vista por Arthur Elias como fruto do crescimento da modalidade nos últimos anos. Ele contou como orienta suas atletas a lidar com a presença da Fiel em peso e frisou que sempre reforça a importância de cada uma delas para o crescimento da modalidade.

"Isso (a movimentação da torcida) nos motiva muito. Acho que a gente teve gerações que trabalharam muito pra conquistar esses respeito, carinho, visibilidade, alcance as torcedores. Lá atrás se dizia que futebol feminino não existia, era pouco praticado, jogo ruim, era injustiça enorme porque tinha muitas profissionais lutando pra que a gente chegasse em momentos como esse e queremos mais. Se batermos recorde vai ser fantástico, atmosfera incrível, sempre sentimos isso lá e esperamos ter isso, o torcedor presente e empurrando a equipe. eu sempre digo que elas representa, impactam tanta gente, exemplo que são pras meninas jovens, pra quebrar preconceitos que ainda existem, por mais que diminuam, ainda existem barreiras e elas impactam de forma positiva nisso, nessa crescente. Vai ser grande momento, isso nos motiva, faz jogadoras cresceram, se empoderarem ao que vivem, e quem são, e eu confio muito que vão dar ótima resposta. Nunca prometemos resultado porque o futebol é de circunstancias e um adversário de qualidade do lado de lá, mas prometemos muita entrega em campo , elas sabem que é ser Corinthians, vestir a camisa e vã dar o máximo em 180 minutos", apontou o treinador.

Treinador vitorioso = equipe vitoriosa

Arthur Elias assumiu o comando da equipe feminina do Corinthians em 2016, ano de reativação da modalidade, e desde então não deixou o clube. Ao longo de todo o projeto, não houve um ano sequer em que o treinador não conquistou uma taça.

Agora, Arthur vive sua sexta final de Campeonato Brasileiro seguida com a equipe do Parque São Jorge. Questionado sobre o "segredo" para alcançar tais números, o treinador descartou a existência de um único ponto determinante e valorizou o trabalho coletivo de todo o clube com a modalidade, além das relações pessoais de dentro do Timão.

"Eu não posso contar porque se não deixa de ser segredo (risos). Não tem mágica, grande segredo. É ambiente de trabalho com todos se respeitando, confiando um no outro, comissão, atletas, entre elas, com a gente, todo staff, departamento... eu não tenho como te falar que isso ou aquilo é determinante pra finais em vários anos consecutivo. Campeonato é cada vez mais difícil, mas outros também foram e sempre chegamos. A base disso é valores que temos aqui, as jogadoras sabem, coisas que não abrimos mão. Tipo de relações que temos aqui e o entendimento todo que é vestir essa camisa, dedicar, saborear, se sentir preparada. Vivo a sexta final pelo Corinthians, posso buscar mais. São momentos que tenho vivido que são fantástico e valorizo. Mas não olhamos pra trás, talvez isso seja um ponto bastante importante, tem trabalho dedicação pro que vem pra frente. É assim que todo mundo pensa", pontuou o treinador.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Elenco do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: