10K 34 Reportar erro
'Foi uma responsabilidade'
Danilo compara Du com ídolo do Corinthians e relembra torcedores que venderam casa para ir ao Japão
Por Meu Timão
Atualmente no comando do Sub-20 do Corinthians, Danilo é um dos ídolos recentes que permanece trilhando sua história no clube alvinegro. Aos 43 anos, o profissional acumula 50 jogos, 27 vitórias e uma final de Campeonato Brasileiro ao longo de pouco mais de um ano como treinador de base do Timão.
Em participação ao PodPapo, nesta segunda-feira, Danilo ainda comentou a ligação fundamental que teve na ida do volante Du Queiroz ao profissional do Corinthians. O ex-jogador, além de compará-lo com Paulinho, citou a sugestão na troca de sua posição e a conversa com o até então técnico do profissional, Sylvinho, no começo de 2021.
“Quando eu cheguei no ano passado para o Sub-23, ele (Du Queiroz) tinha acabado de estourar a idade e subiu. Era um jogador que não tinha jogado muito, estava ali, vi que treinava muito bem, pegava a bola, se arrastava, lembrava o Paulinho. Era impressionante a força que ele tinha para marcar, roubar e conduzir a bola, entrar entre linhas”, revelou o comandante do clube do Parque São Jorge.
“Eu peguei e perguntei qual era a sua posição e ele disse ‘sempre joguei de primeiro volante’. Mas, deixa eu te falar: ‘eu te vejo como segundo volante, porque você, além de roubar a bola, tem força para chegar lá na frente, então imagina você roubando a bola, conduzindo e chegando à área’. Começamos a desenvolver nos treinos, foram cinco jogos só que ele jogou e já subiu ao profissional. Cheguei e falei para o Sylvinho que ele já estava pronto, ele subiu para lá e não voltou mais. O ruim foi que eu perdi um jogador”, continuou o ex-meia.
Ainda em participação ao podcast, Danilo ressaltou a importância do apoio da Fiel e relembrou casos de torcedores que venderam casas e carros para chegar ao Japão em 2012, na final do Mundial de Clubes, entre Corinthians e Chelsea. Para ele, isso foi uma grande responsabilidade e um dos incentivos para a conquista do título.
“A torcida do Corinthians é o 12 jogador, uma torcida que empurra, que é apaixonada. Às vezes, na fase boa, começamos a ganhar jogo no embalo, na pressão. O adversário entra em campo, é uma pressão muito grande, daqui a pouco até erro individual. O time é acostumado a jogar com isso, então a torcida é fundamental na época que está ganhando”, disse Danilo.
“No fila do aeroporto vinha gente tirar foto e falava que tinha vendido a casa e o carro para ir. E eu ficava pensando ‘que cara louco, e se a gente perder?’. Foi uma responsabilidade, mas a gente sabe que o torcedor é apaixonada”, finalizou o comandante alvinegro.





