O presidente Gianni Infantino, da FIFA, marcou presença na Neo Química Arena para final da Copa do Brasil

O presidente Gianni Infantino, da FIFA, marcou presença na Neo Química Arena para final da Copa do Brasil

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

2.3K 12 Reportar erro

O presida gostou!

Presidente da Fifa marca presença em final e elogia torcida do Corinthians no estádio

Por Meu Timão

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, marcou presença na Neo Química Arena para acompanhar o duelo entre Corinthians e Flamengo pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O suíço-italiano gostou do que viu e fez questão de elogiar o ambiente do estádio.

"É fantástico, um ambiente incrível, a paixão do futebol no Brasil é única no mundo e, por isso, vou desfrutar essa partida fantástica. Estou muito feliz de estar aqui", disse o mandatário em entrevista à equipe de transmissão da Globo, na beira do gramado.

Ao lado do "cartola" estavam Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e também os presidentes do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, e do Flamengo, Rodolfo Landim. Incumbido da função de trazer a taça da Copa do Brasil ao centro do gramado na cerimônia de abertura, o suíço foi perguntado sobre uma espécie de preparação para a Copa do Mundo do Catar, no próximo mês.

"Sim, a Copa do Mundo que vai começar em um mês com uma grande equipe do Brasil e mais 31 equipes, vai ser um Mundial único, espetacular. Vamos unir o mundo no Catar", disse o presidente.

Ednaldo Rorigues, presidente da CBF, falou sobre o convite ao presidente da Fifa e os preparatórios para a final da Copa do Brasil.

"É uma grande competição, a mais democrática do país, e convidamos o presidente no amistoso da Seleção Brasileira contra a Tunísia, ele aceitou. Ele está conhecendo pela primeira vez o estádio e está maravilhado com o público. Uma festa muito bonita do futebol brasileiro, e a gente espera que possa terminar de forma pacífica, em ordem e, se Deus quiser, com uma boa arbitragem", disse o presidente.

Quem também está presente no estádio é o técnico da Seleção Brasileira e ídolo do Corinthians, Tite. O treinador falou essa semana sobre o carinho que tem pelos funcionários e ambientes do clube.

O jogo da volta entre Corinthians e Flamengo acontece no Maracanã, na próxima quarta, às 21h45.

Veja mais em: Copa do Brasil, Corinthians x Flamengo e Neo Química Arena.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X