Venha fazer parte da KTO
x

Danilo lamenta chances desperdiçadas pelo Corinthians e mostra confiança para reverter o resultado

680 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Luis Fabiani

Danilo afirmou que sua equipe tem condição de reverter o placar no jogo de volta

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians começou em desvantagem a decisão do Paulistão Sub-20. Na noite da última sexta-feira, na Arena Barueri, a equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 0, pelo Santos, no confronto de ida da final do estadual da categoria.

O Timão é comandado por Danilo, que assumiu a equipe nesta temporada. O treinador falou sobre o resultado negativo e das várias chances desperdiçadas pelo seu time. O técnico ainda lamentou o primeiro gol sofrido - em cobrança de lateral, a bola foi desviada direto para as redes do gol corinthiano.

Futebol a gente analisa o jogo, né? Se for analisar o jogo no total, depois do gol de pênalti e o primeiro em uma bola desviada, que é atípico. O futebol é assim, eu fui profissional 22 anos e tem dia que a bola não entra. Infelizmente a bola deles entraram. Tivemos no mínimo umas sete, oito chances claras de gol", iniciou Danilo em entrevista coletiva ainda na Arena Barueri logo após a partida.

"Então, a gente sabe que o 2 a 0 é uma vantagem muito boa pra eles, mas temos plenas condições de ir pra lá e reverter. Acho que se a gente jogar desse jeito que jogamos aqui hoje, esse tanto de volume e oportunidade, a gente tem grandes chances de ir pra lá e reverter o resultado”, completou.

Com a sua vasta experiência como jogador profissional, Danilo falou que tentou passar um pouco de calma e motivação para seus comandados, mesmo apesar da derrota. O treinador disse que a decisão está longe de ser decidida e se mostrou confiante no potencial da sua equipe para reverter o placar de dois gols jogando fora de casa.

Eu falei que a agente tem que ter equilíbrio. São dois jogos. Jogo de 180 minutos. Ganhando ou perdendo você tem que ter equilíbrio. Tem outro jogo lá, hoje não acabava aqui. Independente se a gente tivesse ganhado iria ter o outro jogo lá, teríamos que reverter também. Então é ter tranquilidade nesse momento, tem dia que a bola não entra mesmo. A gente tem que ter cabeça no lugar. Eu falei para eles que fizemos uma grande partida", falou.

"Se pegar no total, fora os dois gols do Santos, que bola o Kauê pegou no jogo né. Eles não criaram tantas oportunidades. Só que aí foram felizes nos dois gols. Futebol é assim, levantar a cabeça. Temos a folga agora no final de semana, mas a partir de segunda-feira a gente volta focado, pra poder ir lá e reverter esse resultado”, finalizou.

Essa é a segunda final da temporada disputada pela equipe Sub-20 do Corinthians. A primeira foi pelo Campeonato Brasileiro da categoria, quando o Timão foi superado pelo Palmeiras, em jogo único, na Neo Química Arena.

Para conseguir o primeiro título em 2022, o Timão terá que tirar uma diferença de dois gols na partida de volta. Caso consiga vencer pela mesma vantagem no placar, o campeão será decidido nos pênaltis. O duelo da volta está marcado para o próximo sábado, na Vila Belmiro. A bola rola às 17h.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Danilo, Corinthians x Santos e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: