Venha fazer parte da KTO
x

Duilio banca confiança em trabalho de Fernando Lázaro no Corinthians: 'Não é uma aposta'

1.8 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Mateus Pinheiro, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

Fernando Lázaro e Alex na atividade desta segunda-feira no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians começou a pré-temporada para as competições de 2023 nesta quarta-feira. Os atletas se reapresentaram no CT Dr. Joaquim Grava e o presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre o novo treinador da equipe, Fernando Lázaro, que segundo o mandatário tem total confiança da diretoria e não se trata de uma aposta.

“Muito se falou em que o Fernando é um cara da casa, é amigo, que o elenco vai fazer o que quiser. É muito simples, o Fernando tem mais de 20 anos de Corinthians e de carreira. Fez toda formação de análise de desempenho, fazia isso lá atrás, depois foi crescendo, virou auxiliar técnico de grandes treinadores que passaram aqui, com Mano, com Tite, com Sylvio, com Vitor, como trabalhou na Seleção Brasileira. O Fernando construiu sua carreira com o estudo, com conhecimento, com trabalhos", iniciou o presidente em coletiva.

Fernando tem sete jogos no comando interino da equipe do Corinthians, com seis vitórias e um empate, nos períodos entre Vagner Mancini e Sylvinho, além de Sylvinho e Vítor Pereira.

"O Fernando está aqui porque a gente acredita muito nele, não é uma aposta. Isso eu falei para os atletas agora na apresentação dele, todos nós temos oportunidades ou tivemos pra poder chegar onde chegamos, então os próprios atletas começaram na base de algum clube para estarem aqui hoje e alguém acreditou neles. O Fernando tem toda essa capacidade pra gente acreditar nele e para nós é um motivo de muito orgulho ter um cara aqui dentro que a gente possa dar essa oportunidade, porque ele está pronto pra isso. A gente vê o maior exemplo disso hoje, a Argentina foi para a final da Copa do Mundo com um treinador que era auxiliar até outro dia e hoje ele é finalista da Copa do Mundo, ele teve a oportunidade. Então por isso a escolha do Fernando, claro pela capacidade, mas também de quando ele assumiu o time, mas oportunidades que existiram como interino e a gente entende que ele tem totais condições de fazer um grande trabalho e por isso hoje ele é o treinador do Corinthians”, seguiu.

A comissão técnica do treinador será formada pelos auxiliares Thiago Larghi e Luciano Dias, além do auxiliar da casa, Alex, e o preparador físico Flávio de Oliveira.

“O Fernando tem total direito de escolher a comissão técnica dele. O Corinthians deu todo apoio necessário, teve junto com ele mas suas escolhas. Ele escolheu os profissionais que ele entende que vão ajudar e completar ele no dia a dia. Nós como Corinthians validamos tudo, entendemos que são bons profissionais, que podem entregar o que a gente espera deles e por isso a comissão foi formada dessa forma”, explicou o presidente.

A contratação de Fernando gerou repercussão negativa entre a Fiel, que esperava um treinador de maior renome no futebol, sendo assim, um trabalho que já se inicia pressionado.

“Muito pronto (para a pressão). Convictos, confiantes no trabalho, na comissão técnica, no elenco que a gente tem. Lógico que questionamentos vão existir, no Corinthians muito mais. Você pode fazer um campeonato maravilhoso, se a última bola bater na trave e sair, nada prestou, se entrar foi tudo perfeito e bem planejado. Vão existir momentos difíceis como em qualquer ano, qualquer temporada de qualquer clube, mas a gente tá sempre pronto pra isso por confiar, por saber que o Fernando está pronto para fazer um grande trabalho. Pressão vai existir e a gente tá acostumado com isso. Se não quiséssemos pressão, não estaríamos aqui. Não é fácil, é desumano, desproporcional, mas é o mundo de hoje também para vocês, pra nós, pros nossos filhos, pra qualquer trabalhador. Essas redes sociais… a vida tá diferente. Isso aumenta a pressão no dia-a-dia, mas estamos prontos para isso e muito confiante de que vai ser um grande ano”, garantiu Duilio.

Fernando, vale lembrar, é filho de um grande ídolo do clube: Zé Maria. O ídolo comemorou a confiança no filho, mas o presidente Duilio garantiu que o nível de idolatria que Zé conseguiu é difícil de se repetir.

Torço muito para isso e vou trabalhar muito para (que tenha a mesma idolatria). O pai dele é um grande ídolo da torcida que representa a raça corinthiana, ficou marcado por isso. É mais um ponto dentro da história, mas não credencia ele para ser treinador do Corinthians. Ele tem seus méritos todos, já colocados, mas tenho certeza que vamos todos aqui dar todo o apoio para que ele se torne um grande treinador, não tenho dúvida que vai acontecer, tem uma carreira excelente pela frente pela competência e tudo que já mostrou. Agora, ter a idolatria toda que o pai dele teve é difícil. Ele tem muitas condições para não sair daqui e se tornar um grande ídolo”, disse o presidente.

O Corinthians segue a preparação com a nova comissão técnica para a próxima temporada com atividades diárias até a pausa para o natal.

Veja mais em: Fernando Lázaro, Duílio Monteiro Alves, Diretoria do Corinthians e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira definiu os últimos detalhes antes do confronto com o América-RN

    Corinthians encerra preparação para encarar o América-RN na Copa do Brasil; veja provável time

    ver detalhes
  • CBF desmembra três rodadas do Brasileirão após adiamento de partidas

    CBF retoma o Brasileirão e altera datas das rodadas; veja tabela do Corinthians

    ver detalhes
  • Gi Fernandes comemorando gol marcado contra o Taubaté

    Time reserva do Corinthians estreia com vitória sobre o Taubaté no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: