Corinthians sofre derrota para o Caxias no NBB

Corinthians sofre derrota para o Caxias no NBB

Foto: Beto Miller / Agência Corinthians

870 30

No último suspiro...

Corinthians leva virada nos últimos segundos e sofre nova derrota no NBB

Corinthians 75 X 76 Caxias do Sul

NBB 2022
03 de abril de 2023, 20:00
Corinthians 75 x 76 Caxias do Sul
Wlamir Marques, São Paulo, SP.

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians entrou em quadra para mais um compromisso pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando no Parque São Jorge, o Timão saiu derrotado após levar a virada no fim da partida. O placar final foi de 76 a 75 para o Caxias do Sul.

No primeiro quarto, o grupo comandado pelo técnico Léo Figueiró desempenhou um basquete abaixo do esperado, acumulando erros no setor ofensivo. Antes do intervalo, no segundo período, o Corinthians melhorou e conseguiu liderar o placar pela primeira vez no jogo.

No terceiro quarto, o Timão seguiu melhorando seu desempenho e com mais confiança foi para o último quarto com vantagem de sete pontos no placar. No último período do duelo, o elenco alvinegro conseguiu administrar até os últimos segundos. Entretanto, levou a virada no fim e conheceu nova derrota no NBB.

Anota aí, Fiel - o Corinthians entra novamente em quadra na próxima quinta-feira, dia 13 de abril. O elenco alvinegro recebe o Cerrado, às 19h15, no Ginásio Wlamir Marques. O confronto é o segundo de uma série de três jogos em casa, que encerra a fase classificatória da competição.

Escalação

Para o duelo contra o Caxias, o comandante Léo Figueiró decidiu novamente alterar a escalação inicial. Após o bom desempenho na última partida, Gabi Campos voltou a ter uma chance no time titular. Desta forma, o quinteto que entrou em quadra pelo Corinthians foi Davaunta Thomas, Gabi Campos, Isaac, Lázaro Rojas e Maique Oliveira.

Além disso, o Timão contou com sete jogadores no banco de reservas, sendo eles: Daniel Onwenu, Queirós, Cauê Borges, Kauan Raymundo, Gabriel Landeira, Zach Graham e Mãozinha.

O jogo

Primeiro quarto

Vindo de derrota, o Corinthians iniciou a partida apostando na força ofensiva de seus jogadores para pontuar. Entretanto, com muitos erros no setor, o Timão passou pouco mais de três minutos com o zero no placar. Os primeiros pontos aconteceram depois de dois lances livres convertidos por Lázaro Rojas.

O adversário, por sua vez, errava menos na hora da finalização das jogadas. Com isso, depois de seis minutos disputados, o Caxias vencia a partida por 12 a 3. Com a atuação abaixo do esperado de seus jogadores, Léo Figueiró decidiu parar o jogo.

A pausa fez o Corinthians melhorar na partida. O elenco alvinegro conseguiu seis pontos em sequência, após duas bolas de três. Desta forma, o Timão conseguiu diminuir um pouco a vantagem do adversário.

Entretanto, a reação corinthiana foi freada pelo fim do primeiro quarto, que foi encerrado com o placar parcial de 18 a 13 para o Caxias.

Segundo quarto

Com a desvantagem, o Corinthians iniciou o segundo período saindo em busca do resultado. O elenco alvinegro, porém, não desempenhava o esperado nos setores defensivos e ofensivos. O ataque acumulava erros nas finalizações das jogadas, enquanto a defesa deixava espaços para o Caxias pontuar.

Desta forma, depois da metade do quarto disputado, o adversário voltou a abrir uma larga vantagem no placar. Com isso, Léo Figueiró novamente parou a partida para conversar com os atletas alvinegros.

A pausa do treinador alvinegro, assim como no primeiro quarto, melhorou o desempenho do Corinthians. O Timão passou a apostar em jogadas mais trabalhadas no ataque e em mais força na hora de defender.

A iniciativa fez o clube do Parque São Jorge entrar de vez no jogo. Rapidamente a vantagem do Caxias diminuiu e restando um minuto para o fim do quarto, o Corinthians empatou a partida pela primeira vez.

Já nos segundos finais, o elenco corinthiano conseguiu virar o marcador e assumir a liderança no placar antes do intervalo. Sendo assim, o segundo período foi encerrado com o placar parcial de 39 a 37 para o Corinthians.

Terceiro quarto

O Corinthians voltou do intervalo com mais confiança e logo nos primeiros minutos aumentou ainda mais a vantagem no placar. O Caxias sentiu a mudança de postura do Timão e começou a acumular erros.

Na frente do marcador, o grupo alvinegro passou a trabalhar a bola com mais calma, administrando sua vantagem. Aproveitando o momento ruim do adversário, o elenco de Léo Figueiró partiu em busca de aumentar a superioridade no placar.

No decorrer do quarto, o Corinthians chegou a abrir 13 pontos de vantagem. No minuto final, porém, o Caxias conseguiu ficar sete pontos atrás. Sendo assim, o terceiro quarto foi encerrado com o placar parcial de 59 a 52 para o Timão.

Último quarto

O período final da partida começou com os dois times pontuando na zona de três pontos. Com a desvantagem, o Caxias partiu em busca de encostar no placar e com pouco mais de dois minutos jogados, o adversário deixou a vantagem alvinegra em apenas dois pontos.

O momento ruim de sua equipe, fez Léo Figueiró parar o jogo e conversar com o grupo corinthiano para alguns ajustes. A partir daí, o equilíbrio passou a ser a marca principal do confronto no Parque São Jorge.

Nos cinco minutos finais, o Caxias passou a pecar na finalização das jogadas e deixou o Corinthians crescer. Com pouco mais de um minuto a ser disputado, o Timão tinha seis pontas de vantagem no placar.

O adversário, porém, conseguiu retomar a liderança do marcador nos 30 segundos finais da partida. O jogo ficou emocionante e restando 12 segundos, Daniel Onwenu conseguiu dois pontos em bonita jogada individual, deixando a partida com o placar parcial de 75 a 74 para o Timão.

Entretanto, nos últimos três segundos de jogo, o Corinthians levou a virada e saiu derrotado. O placar final foi de 76 a 75 para o Caxias.

Veja mais em: Basquete.

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

  • Davaunta Thomas

    >Craque da partida

    Davaunta Thomas

    Nota média: 3.6 depois de 5 notas

    Pontos: 17 - Rebotes: 3 - Assistências: 4
    Tempo em quadra: 32m00s

  • Maique Tavares de Oliveira

    Maique Oliveira

    Nota média: 2.8 depois de 5 notas

    Pontos: 7 - Rebotes: 12 - Assistências: 0
    Tempo em quadra: 30m15s

  • Zachary Darnell Graham

    Zach Graham

    Nota média: 2.6 depois de 5 notas

    Pontos: 11 - Rebotes: 1 - Assistências: 1
    Tempo em quadra: 29m21s

  • Daniel Ifedi Ferreira Onwenu

    Daniel Onwenu

    Nota média: 3.2 depois de 5 notas

    Pontos: 7 - Rebotes: 3 - Assistências: 3
    Tempo em quadra: 25m15s

  • Isaac Rafael Gonçalves

    Isaac

    Nota média: 2.4 depois de 5 notas

    Pontos: 10 - Rebotes: 2 - Assistências: 1
    Tempo em quadra: 22m21s

  • João Marcello Cardoso Pereira

    Mãozinha

    Nota média: 1.6 depois de 5 notas

    Pontos: 3 - Rebotes: 4 - Assistências: 0
    Tempo em quadra: 15m46s

  • Felipe Araújo Queirós

    Queirós

    Nota média: 1.8 depois de 5 notas

    Pontos: 7 - Rebotes: 2 - Assistências: 0
    Tempo em quadra: 12m15s

  • Gabriel Campos

    Gabi Campos

    Nota média: 1.6 depois de 5 notas

    Pontos: 5 - Rebotes: 1 - Assistências: 3
    Tempo em quadra: 11m31s

  • Cauê Borges dos Santos

    Cauê Borges

    Nota média: 1.2 depois de 5 notas

    Pontos: 3 - Rebotes: 0 - Assistências: 3
    Tempo em quadra: 10m57s

  • Lázaro Rodrigues Leal Rojas

    Lázaro Rojas

    Nota média: 1.6 depois de 5 notas

    Pontos: 5 - Rebotes: 4 - Assistências: 0
    Tempo em quadra: 10m19s

  • Kauan Nascimento Raymundo

    Kauan Raymundo

    Nota média: 2.4 depois de 5 notas

  • Gabriel de Andrade Landeira

    Gabriel Landeira

    Nota média: 2.4 depois de 5 notas

Treinador

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X