Venha fazer parte da KTO
x

Diretoria do Corinthians fica em dúvida sobre Roger Machado após repercussão nas redes sociais

67 mil visualizações 1.404 comentários Reportar erro

Roger Machado não teve boa aceitação da torcida nas redes sociais

Roger Machado não teve boa aceitação da torcida nas redes sociais

Lucas Uebel / Grêmio

A diretoria do Corinthians ficou reticente em relação a Roger Machado após a repercussão negativa nas redes sociais. Após a divulgação da negociação com o treinador pelo ge.globo neste sábado, inclusive confirmada pelo Meu Timão, Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, passou a reconsiderar a possibilidade.

A reportagem conversou com um conselheiro próximo ao presidente corinthiano que, por sua vez, relatou a grande preocupação de Duilio pela quantidade de postagens negativas a um possível acerto com Roger Machado. A mesma informação havia sido divulgada no início da noite de sábado pelo jornalista Samir Carvalho, do UOL Esportes.

Alguns torcedores chegaram a criar a hastag #RogerMachadoNão em duas das principais redes sociais (Twitter e Instagram). Dois pontos foram usados pelos descontentes: a falta de grandes resultados do treinador nos últimos anos e a possibilidade de o profissional não ter ascensão sobre o atual elenco do Corinthians, recheado de veteranos.

Roger está sem clube desde que deixou o Grêmio, no final do ano passado, ainda em meio a disputa da Série B. Ele deixou o clube gaúcho com um aproveitamento de 56,75%, com 17 vitórias, 12 empates e oito derrotas. A equipe marcou 50 gols e sofreu 23, conquistando, no período, o Campeonato Gaúcho e a Recopa Gaúcha.

O presidente do Corinthians acredita que Tite e Mano Menezes são os nomes que mais teriam mais aceitação do torcedor alvinegro. O primeiro, porém, não quer trabalhar no Brasil em 2023. O segundo, por sua vez, está vinculado ao Internacional até o fim do ano. Alessandro, gerente de futebol, comentou sobre a dupla após o Dérbi deste sábado e garantiu que o clube tem "muito respeito com as definições dos profissionais" e que precisa trabalhar com "outras possibilidades".

O Corinthians está sem treinador desde a noite da última quarta-feira quando Cuca pediu demissão após a classificação em cima do Remo, na Copa do Brasil. O técnico ficou apenas uma semana no cargo após a grande repercussão negativa por conta de sua condenação por abuso sexual de uma criança de 13 anos na Suíça, em 1987.

No Dérbi deste sábado, que terminou com derrota por 2 a 1 para o Corinthians, a equipe foi comandada por Danilo, treinador do Sub-20 do Timão. Na mesma entrevista, já citada acima, Alessandro afirmou que se o clube não fechar com um novo treinador até terça-feira, Danilo deve comandar o time contra o Independiente del Valle, pela Libertadores, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Mercado da bola e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto em jogo contra o Botafogo

    CBF confirma partida do Corinthians pelo Brasileirão e altera data de decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians realizou o penúltimo treinamento antes de enfrentar o Flamengo, no sábado

    Corinthians foca em trabalhos táticos de olho no Flamengo pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Dupla do Corinthians faz trabalho em campo em meio a recuperação de lesões

    Dupla do Corinthians faz trabalho no gramado em meio a recuperação de lesões

    ver detalhes
  • Augusto Melo comentando o contrato firmado com a VaideBet

    Corinthians faz pronunciamento e admite intermediário em contrato máster; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Vestiário do Corinthians no estádio do Orlando City, em 2020

    Corinthians negocia amistosos contra clubes dos Estados Unidos; veja possíveis adversários

    ver detalhes
  • Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul

    Corinthians divulga ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul; veja uma a uma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: