x

Corinthians é condenado em ação movida por Jadson e pode sofrer sanção da CBF

22 mil visualizações 440 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jadson cobra na justiça uma dívida de R$ 11 milhões do Corinthians

Jadson cobra na justiça uma dívida de R$ 11 milhões do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Um processo movido pelo ex-meia Jadson, por meio da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, julgou que o Corinthians precisará pagar R$ 11 milhões para o ex-meia em até 15 dias, prazo definido pelo órgão e avisado para as partes na quinta-feira.

O valor inicial da dívida era de R$ 7 milhões, sendo feito um acordo entre a diretoria e o meia para que o valor fosse pago em parcelas. Porém a dívida só aumentou devido a compensação monetária e multas, além do Corinthians não ter pago nada para o meia até hoje.

Caso o clube do Parque São Jorge não efetue o pagamento, sanções devem ser aplicadas, podendo proibir que novos jogadores sejam registrados em um período de seis meses até no máximo dois anos, de acordo com o ge.globo, dessa forma, o Corinthians pode não conseguir se reforçar na próxima janela de transferências, em julho, em caso de não cumprimento da sentença do CNRD.

O Timão tem uma tentativa de recurso, caso acione o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). Com isso, o clube tem até uma semana para decidir se entrará com recurso e buscará negociar o que foi sentenciado pela CBF.

Essa não é a primeira vez que Jadson aciona a CNRD envolvendo uma dívida do Corinthians. No começo de 2022, quando atuava pelo Vitória, os advogados do meia fizeram a mesma solicitação para a entidade, exigindo que o clube não pudesse confirmar a contratação do técnico Vítor Pereira por conta da dívida que na época era de R$ 10 milhões.

O caso foi resolvido temporariamente com uma reunião da diretoria corinthiana com os representantes de Jadson, pedindo para que o bloqueio não fosse aplicado. Segundo o empresário do meia, Marcelo Robalinho, o presidente Duílio Monteiro Alves afirmou que o departamento financeiro já analisava a situação, mas que todos estavam se esforçando ao máximo para pagar as dívidas pendentes.

No episódio, muitos torcedores foram cobrar Jadson afirmando que o meio-campista não tinha amor pelo clube. Entretanto, em vídeo publicado nas redes sociais do atleta, o próprio afirmava que não era ele quem comandava essas ações, deixando os advogados responsáveis.

Veja mais em: Jadson e Dívida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra quarto dia da intertemporada no CT com atividades táticas e técnicas

    Corinthians realiza nova bateria de atividades táticas e técnicas no quarto dia da intertemporada

    ver detalhes
  • O Corinthians encaminhou um acerto com a Fatal Fans

    Corinthians fecha patrocínio com a Fatal Fans; modalidades receberão valores recordes

    ver detalhes
  • Gui Amorim assinou com o Corinthians em contrato que pode durar até 2030

    Corinthians acerta renovação com promessa da base em contrato que pode durar até 2030

    ver detalhes
  • Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora

    Corinthians ganha trunfo por Gabi Nunes com chegada de patrocinadora; entenda

    ver detalhes
  • Paiva marcou dois gols na partida e ajudou o Corinthians a voltar a vencer na LNF após sete jogos

    Corinthians vence o Tubarão Futsal e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento da LNF

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians já iniciou preparação para sequência da temporada 2026

    Corinthians encara maratona de nove jogos em 28 dias após retomada das competições

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Neto

    Ranking: 703º

    Neto 2984 comentários

    @neto-fiel em

    11 milhões era o valor que devia para o Carille, quando expulsaram ele do Corinthians.
    Imagina quanto tá agora.
    Ou algum alienado acha que foi pago kkk.
    Eles forçam os caras entrar na justiça.
    Esse é o modus operandi da gangue do renovação e transparência.

  • Foto do perfil de ezequiel

    Ranking: 3563º

    Ezequiel 723 comentários

    @ezequiel.oliveira2 em

    Pior que o Jadson honrou a camisa enquanto jogou tem que pagar sim se deve é um direito dele receber.
    Agora podem esperar quando esse junior moraes sair ele vai colocar o Timão no pau também.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Daniel

    Ranking: 77º

    Daniel 13814 comentários

    440º. @daniel-del-monaco-bu em

    Muita incompetência dessa gestão Renovação & Transparência pqp se deve tem que pagar pois o Jadson está certo mesmo pois não tiro a razão dele.

  • Foto do perfil de Simone

    Ranking: 107ª

    Simone 554 comentários

    439º. @simone-biondi-altafi em

    Onde foi parar o dinheiro das parcelas do acordo para pagar o Jadson? Assim como de tantos outros acordos não cumpridos? Acho que a maioria já sabe, né?

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 1700º

    Marcio 1455 comentários

    438º. @marcio.affini em

    Toda gestão Renovação é transparência...os pagamentos foram feitos n justiça?
    Passou da hora de saírem

  • Foto do perfil de Renato

    Ranking: 991º

    Renato 2248 comentários

    437º. @renato.almeida8 em

    Mais uma pra conta da chapa "Condenação e Incompetência"

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 5243º

    Fernando 468 comentários

    436º. @fernando.pedroni em

    O Jadson está correto em receber o que devem, incompetente é essa diretoria amadora e.esaa chapa R&T cheia de mafiosos, ladrões e safados.
    Andrés Sanchez foi o pior presidente que o Corinthians já teve e o Dulixo o segundo pior.
    Ou o Corinthians extermina essa gangue do clube ou vamos "cruzeirar" nessa década ainda.
    A torcida precisa aprender que só fazendo protestos dessa maneira não resolve nada, temos que agir om mais inteligência, na minha opinião é não assistir aos jogos na Arena, não entrem e vamos boicotar essa diretoria e time ridículos.