Venha fazer parte da KTO
x

Torcida do Corinthians detona postura da equipe em empate, mas elogia dupla de ataque; veja tuítes

12 mil visualizações 168 comentários Reportar erro

Róger Guedes foi um dos poupados em críticas da torcida no empate contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians manteve o tabu de nunca ter perdido para o São Paulo na Neo Química Arena. As duas equipes empataram em 1 a 1 neste domingo, pela sexta rodada do Brasileirão. Apesar de chegar ao 17º jogo sem perder para o rival, a torcida criticou a passividade da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo na partida.

Mesmo jogando em casa e com o retrospecto a favor, o Corinthians viu o São Paulo abrir o placar na Neo Química Arena. Apesar de ter empatado com Róger Guedes na reta final da primeira etapa, o Timão foi inferior ao rival nos 45 minutos finais do confronto. Segundo o Sofascore, os comandados de Luxemburgo tiveram 33% de posse de bola contra 67% do adversário.

A passividade do Corinthians é irritante, não pressiona, não agride, não corre. Zero vontade, leva o jogo como se fosse um treino”, disse um torcedor nas redes sociais - veja a repercussão abaixo.

Dois jogadores foram poupados das críticas de mais um jogo sem vitória do Corinthians. Trata-se da dupla de atacantes Róger Guedes e Wesley. Os dois tiveram participação decisiva no empate do time alvinegro, que começou a partida atrás do placar.

“É, galera, a gente achava que só o Renato Augusto era importante para o Corinthians fluir, mas o Róger Guedes é um grande jogador igual ele”, disse uma torcedora, ressaltando a importância do camisa 10 para o time, autor do gol que empatou o jogo.

Outro torcedor elogiou Wesley, responsável pelo pela jogada que resultou em pênalti a favor do Timão, e aproveitou para falar sobre a importância das categorias de base para o clube.

“Na moral? A solução para os problemas do Corinthians sempre foi os crias do terrão! Se o time está em um mau momento, é só colocar algum moleque que eles resolvem, porque eles entendem o que é ser Corinthians. Que jogada do Wesley irmão, é o nosso Mbappé de Itaquera, Joga demais!”, afirmou.

Em contrapartida, o companheiro de ataque da dupla, Yuri Alberto, voltou a ser criticado. O camisa 9 passou mais uma partida em branco com a camisa corinthiana. Embora alguns torcedores reconheçam a pouca produtividade no meio-campo, eles acreditam que o atacante erra constantemente alguns fundamentos técnicos quando tenta uma jogada.

“Quem dera se o problema do Yuri Alberto fosse apenas que a bola não chegasse, mas ele erra fundamentos básicos de um jogador profissional como dominar a bola e se posicionar em campo. Terrível!”, opinou.

Veja a repercussão completa do empate do Corinthians contra o São Paulo

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Majestoso, Opinião da torcida, Torcida do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes
  • Cassio com estafe, funcionários, jogadores e dirigentes na manhã do último sábado no CT

    Após choro e comoção generalizada, CT do Corinthians viverá seu primeiro dia sem Cassio

    ver detalhes
  • Essa é a 17ª contratação do Corinthians para sua categoria Sub-17

    Corinthians acerta com volante de clube baiano para o Sub-17 e chega a 31 contratações para a base

    ver detalhes
  • Corinthians Basquete encaminha primeira contratação para a próxima temporada: Victão

    Corinthians Basquete encaminha primeira contratação para a próxima temporada; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians volta a campo nesta semana para decidir o futuro na Copa do Brasil

    Corinthians tem semana de decisão na Copa do Brasil e estreia no Paulistão Feminino; veja a agenda

    ver detalhes
  • Cássio diz não acreditar em transição e revela papo com Carlos Miguel sobre titularidade

    Saiba como foi a conversa entre Cássio e Carlos Miguel na mudança da titularidade

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: