Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo explica três zagueiros contra Atlético-MG e faz mistério para escalação na Sul-Americana

16 mil visualizações 139 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Vanderlei Luxemburgo observando o treino no CT

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último sábado, o Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema tático e escalou três zagueiros na linha defensiva corinthiana. Na entrevista coletiva, o técnico alvinegro explicou a mudança e revelou que teve a mesma intenção de organizar o time como foi no confronto de volta das oitavas da Copa do Brasil, quando o Timão venceu os mineiros por 2 a 0 e se classificou nos pênaltis.

“Três zagueiros não é uma novidade, a gente sabe fazer. Eu fiz os três zagueiros porque a gente não podia jogar com o Fábio e o Fagner frouxos, eles (Atlético-MG) têm um lado de campo muito forte. Na outra vez que jogamos aqui, eles ganharam o jogo praticamente do lado do campo. Quando joguei lá (na Neo Química Arena), no 2 a 0, eu botei para fechar o lado do campo e conseguimos fazer um grande resultado”, explicou Luxa.

“Faltou, no primeiro tempo, um pouco mais de proteção, porque o Fagner jogou de ala, para o Murillo sair um pouco mais para fazer a cobertura do Fábio no dois contra um, para o Bruno fechar um pouco mais e o Fagner jogar de lateral. Acho que funcionou. Cara, é o Atlético, com bons jogadores, marcar o Paulinho é difícil, baita jogador, veloz, busca o gol, diagonal o tempo todo. Acho que funcionou, atacamos bastante o espaço, fomos contundentes, tivemos atitude de disputar o jogo, sabendo que era um jogo difícil. Na nossa situação tínhamos que competir e ter atitude”, complementou.

Ainda na coletiva, o técnico corinthiano foi questionado se deve manter o mesmo time que jogou no sábado ou se deve ir com uma equipe alternativa para o confronto da Sul-Americana, contra o Universitario, do Peru, na próxima terça-feira. Ao responder, Luxemburgo fez mistério e não definiu o time que iniciará jogando.

“Estamos sem comemorar vitória fora de casa faz um tempão. Vamos comemorar a vitória, depois vocês vão ver o que vamos fazer (risos). Vamos desfrutar dessa vitória. A partir de amanhã a gente começa a preparar para o Universitário e vamos ver o que vamos fazer”, concluiu o treinador.

Vale lembrar que após o jogo contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, que definiu a vaga na Sul-Americana, Luxemburgo afirmou que o torneio continental não será prioridade para o Corinthians. Com foco no Brasileirão, a equipe busca se recuperar na tabela e sair cada vez mais de perto do Z4. Em contrapartida, se o Timão avançar para as oitavas da competição, cumpre a meta orçamentária de torneios continentais para 2023.

Dessa forma, fica em dúvida os 11 iniciais contra os peruanos. Luxemburgo e companhia recebem-nos na Neo Química Arena durante próxima terça-feira, dia 11, às 21h30. O jogo de volta acontece no dia 18, sob mando adversário.

Veja mais em: Corinthians x Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, Campeonato Brasileiro e Escalação do Corinthians.

Veja Mais:

  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Malcom se sagrou campeão saudita pelo Al-Hilal no último sábado

    Cria do Corinthians conquista título saudita com números de destaque; Timão tem valores a receber

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: