Venha fazer parte da KTO
x

Maycon corresponde a sequência como titular do Corinthians após críticas e soma bons números; veja

1.5 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Maycon em ação pelo Corinthians no jogo contra o São Paulo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Maycon vive bom momento com a camisa do Corinthians. O atleta marcou o segundo gol dele na temporada na partida contra o Vasco, no último sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 26 anos fez a segunda partida consecutiva no time titular. A sequência teve início no jogo contra o São Paulo, pelo duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no qual deu a assistência para o primeiro gol de Renato Augusto no triunfo do Corinthians. Antes do clássico, ele tinha sido opção no banco de reservas nos cinco compromissos anteriores da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

Além da participação direta em gols nesses últimos dois jogos como titular, Maycon acumula outros bons números em campo. O camisa 7 acertou 90 de 98 passes que tentou, uma precisão de 91,83%, sendo um deles decisivo, e acertou quatro de seis bolas longas. Os dados são do site de estatísticas SofaScore - veja os dados completos abaixo.

Na defesa, o volante também contribuiu positivamente para a equipe alvinegra nesse período, com cinco desarmes, cinco interceptações, três cortes e bloqueou uma finalização do adversário. Ele ainda venceu sete de 15 duelos pelo chão e sofreu três dribles.

No Majestoso, Maycon atuou de segundo volante, praticamente um meia pelo lado esquerdo do losango de Luxemburgo, mas chegou a fazer a cabeça de área em alguns momentos da partida e nos minutos finais que permaneceu em campo após a saída de Fausto Vera.

Já diante do Vasco, Maycon desempenhou a função de primeiro volante durante todos os 90 minutos em que permaneceu em campo. No meio-campo montado por Luxemburgo, que teve as presenças de Renato Augusto, Ruan Oliveira e Adson, o camisa 7 era o único com características de um volante marcador.

Apesar de ser o responsável por proteger a defesa, ele não abdicou de se projetar no ataque, função na qual realiza desde as categorias de base do Corinthians, e foi premiado com um gol em boa trama do Timão. Em entrevista na zona mista, Maycon afirmou que essa posição favorece o seu estilo de jogo e atribui esse fator como uma melhora no seu desempenho no clube do Parque São Jorge.

Reconquistando a confiança da torcida

Maycon aos poucos vem reconquistando a confiança da torcida, que depositou esperanças no retorno do volante ao clube no primeiro semestre de 2022. Entretanto, o jogador conviveu com uma série de lesões na segunda passagem dele pelo clube do Parque São Jorge, que inviabilizaram uma sequência constante na equipe. Mesmo assim, ele renovou o vínculo por empréstimo com o Timão junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para 2023.

Depois de quebrar o último ciclo de contusões, em abril deste ano, Maycon oscilou em campo e conviveu sob fortes críticas da torcida. No jogo do Corinthians contra o Independiente Del Valle, do Equador, pela Libertadores, o meia errou o passe que resultou no gol da vitória dos adversários em plena Neo Química Arena. Ao sair de campo, ele não conteve as lágrimas e desabou no banco de reservas.

Recentemente, Maycon esteve envolvido em outra polêmica. Um torcedor do Corinthians criticou o jogador no direct do perfil do Instagram da esposa dele, Lyarah Vojnovic, e a mulher rebateu. Nas mensagens, que foram divulgadas nas redes sociais, ela falou que 98% dos atletas do clube alvinegro estavam com salários atrasados.

Posteriormente, Lyarah se explicou nos stories da rede social e afirmou que se expressou mal, dizendo que na verdade não se trata de dinheiro, mas sim pelo amor a camisa que os atletas do Corinthians possuem e que são dignos de cumprir o contrato com o clube.

O camisa 7 vinha formando dupla de volantes com o argentino Fausto Vera, mas perdeu espaço após a ascensão de Gabriel Moscardo, que foi escolhido por Luxemburgo para realizar a função de primeiro volante do Corinthians. Entretanto, o jovem de 17 anos passou por uma cirurgia de apendicite e desfalcou o Timão.

Foi diante desse cenário que Maycon voltou a ter a confiança do professor e reassumiu a titularidade. No jogo de volta contra o Universitario, do Peru, pelos playoffs da Sul-Americana, o volante entrou no segundo tempo e marcou o primeiro gol dele em 2023. Antes, ele havia dado uma boa bola enfiada para deixar Róger Guedes de frente para o goleiro, mas o camisa 10 desperdiçou a oportunidade.

Confira os números de Maycon como titular do Corinthians

Passes certos: 90/98 (91,83%)
Passe decisivo: 1
Bolas longas certas: 4/6 (66,67%)
Desarmes: 5
Interceptações: 5
Cortes: 3
Duelos vencidos pelo chão: 7/15

Veja mais em: Maycon.

Veja Mais:

  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Augusto Melo compareceu ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Reforços, pressão e mais: veja o que Augusto Melo falou à Gaviões em protesto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Alê concedeu entrevista à imprensa em meio ao protesto da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge

    Presidente da Gaviões cobra novas explicações de Augusto Melo e critica promessas no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora

    Corinthians aciona polícia e faz BO após supostos prints de fraude com ex-patrocinadora; veja mais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: