Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians detalha negociação que culminou na saída de Róger Guedes

31 mil visualizações 324 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Depois da vitória do Corinthians sobre o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, o presidente Duilio Monteiro Alves falou com a imprensa. O principal assunto, como era de se esperar, foi a saída de Róger Guedes. O mandatário detalhou todo o processo da negociação envolvendo o atacante.

Inicialmente, o presidente alvinegro falou sobre o que o Timão fez para segurar seu principal artilheiro em 2023. Duilio revelou que o clube fez todos os esforços possíveis, como buscar uma renovação de contrato e negociar o restante dos direitos federativos do atleta. O dirigente aproveitou também para desejar boa sorte ao jogador.

"Eu como torcedor também compartilho desse sentimento. Chateado e gostaria que ele permanecesse, mas infelizmente são coisas do futebol, de contratos e compromissos e de vontade. O Corinthians fez de tudo, tentou, como já vem conversando há um tempo sobre renovação. O Corinthians discutiu inclusive compra dos direitos dele, dos 60% que ele tem para que ele tivesse também esse ganho. Também foi discutido o Corinthians ceder o que tem de percentual para que ele fique e no futuro tivesse um ganho", iniciou Duilio em entrevista concedida na zona mista da Neo Química Arena.

"Isso foi dito e eu fiz questão de falar na apresentação e falei diversas outras vezes. O Corinthians, que naquele momento para trazer um jogador desse nível, dependeu da vontade dele e dele abrir mão de muitas coisas. Tivemos ele durante esse período e infelizmente para nós, mas felizmente para ele que foi bem, tem propostas e vai seguir a vida dele. Ele quer sair, teve uma proposta que para ele a gente entende como profissional e resta ao clube só desejar boa sorte a ele e seguir nosso caminho. Nós fizemos todo o esforço que foi possível e impossível para que ele ficasse", completou o presidente alvinegro.

Durante a conversa com a imprensa, Duilio também revelou que tentou conversar com o Al-Rayyan, novo destino de Guedes, para contar com o jogador no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Além disso, o mandatário disse que o Corinthians segue sua vida mesmo sem Róger Guedes e comemorou a vitória conquistada na Copa Sul-Americana.

"Com certeza. Temos que entender que tem outro clube, o comprador e também tem os campeonatos e o calendário deles. Lógico que a gente tentou, não que ele jogasse a semifinal, mas jogasse também o primeiro jogo da final, pois pela data seria possível. O segundo não pelo fechamento da janela. É um clube que está levando o jogador para iniciar uma temporada e o Corinthians segue sua vida, sempre jogou com Róger Guedes, sem Róger Guedes e muitos atletas que marcaram a sua história e a gente tem um grande elenco e com grandes jogadores. Nós acabamos hoje nem falando do jogo e o Corinthians fez grande jogo, dois gols e o Róger não estava em campo. Faz parte do futebol e vida que segue, vamos olhar para frente e seguir trabalhando que temos jogos importantes nos próximos dias", comentou Duilio.

Por fim, o presidente do Corinthians foi questionado sobre possíveis novas baixas no elenco. O dirigente afirmou que existem sondagens e disse que o clube não pretende perder mais ninguém, mas destacou que algumas janelas de transferências seguem abertas.

"Tem sim muitas sondagens e isso é bom, sinal que os jogadores estão se destacando. Temos muitos jovens no time indo bem. A intenção do Corinthians agora é não vender ninguém, a gente não pode falar que não vai acontecer e como você falou as janelas seguem. Tratamos sobre pessoas também, jogadores tem vontade, mas o Corinthians assim como no caso do Guedes não tinha intenção que ele saísse ou vendesse e o Corinthians não pretende perder mais ninguém e trabalha para não perder mais ninguém, mas isso não a gente não pode dar certeza absoluta e faz parte da vida e do futebol", finalizou Duilio.

Róger Guedes, vale lembrar, aceitou uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, e não atua mais pelo Corinthians. O atleta, inclusive, já se despediu do clube através das redes sociais. O atacante deixa o Timão com números importantes. Além de artilheiro da temporada, o atacante alcançou a artilharia da história da Neo Química Arena no jogo contra o Vasco, no sábado. No total, ele atuou em 126 partidas pelo Corinthians, com 43 gols marcados.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Corinthians venceu o Argentinos Juniors na noite desta terça-feira

    Corinthians aproveita presentes, goleia Argentinos Juniors e está no mata-mata da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Romero acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Artilheiro da noite é eleito craque em vitória na Sul-Americana e atacante leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • António Oliveira aprovou o desempenho da equipe diante do Argentinos Juniors

    António Oliveira aprova goleada do Corinthians e vê elenco no caminho certo após críticas

    ver detalhes
  • António Oliveira comemora um dos gols do Corinthians na vitória sobre o Argentinos Juniors

    Fiel elogia 'feijão com arroz' de António Oliveira em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena

    Yuri Alberto iguala Jadson e se torna quarto maior artilheiro da Neo Química Arena; veja lista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: