Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Corinthians pede paciência ao novo treinador e comenta engajamento da Fiel com as Brabas

5.6 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Gabi Zanotti pediu paciência ao treinador que assumir a equipe

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians vê seu casamento com Arthur Elias cada vez mais próximo do fim. Ainda sem definir um novo nome, as atenções do título do Campeonato Brasileiro ficaram para o técnico, que fez sua última partida na Neo Química Arena. Após bater a Ferroviária por 2 a 1, Gabi Zanotti foi questionada sobre quem deve assumir o cargo. A camisa 10 pediu que, acima de tudo, tenham paciência com o futuro treinador.

“Seria mais fácil para dar continuidade no trabalho (um técnico do mesmo estilo do Arthur). Mas, independente de quem vier, não precisamos pensar em substituições, precisamos pensar em tempo de trabalho, para que o próximo treinador possa ter o tempo adequado para implementar suas ideologias. Acho que o mais importante é o elenco comprar a ideia. Independente de quem vier, a gente dá força. O mais importante é a instituição Corinthians", disse Gabi Zanotti.

Fora a vitória em si, as Brabas e a torcida do Corinthians quebraram o recorde de público de uma partida de futebol feminino na América do Sul. Ao todo 42.566 espectadores estiveram na Neo Química Arena no último domingo, sendo que 42.326 pagaram para estar ali. O crescimento do apoio é notável na medida que o primeiro jogo da equipe feminina sediada no estádio, em 2018, teve presença de 3.850 torcedores, ou seja, o crescimento foi de mais de dez vezes. A meia fez questão de agradecer o apoio da Fiel.

Primeiro jogo na Arena quase quatro mil torcedores e hoje com recorde de público. É muito gratificante poder viver isso. Me sinto muito privilegiada de estar dentro de campo ainda, ver tudo isso acontecendo, essa evolução do futebol feminino. Não só do torcedor chegando, mas da competitividade. Cada ano que passa está cada vez mais difícil. E não tenho o que falar da torcida do Corinthians. Cada ano que passa eles nos surpreendem. E só tenho a agradecer. Nós temos ainda temos o Paulista e a Libertadores e espero que possa vir mais títulos pela frente”, comemorou a camisa 10.

Acontece que normalmente apenas o elenco profissional masculino de futebol atua na Neo Química Arena. Tanto as Brabas quanto os times de base jogam de forma mais frequente na Fazendinha, deixando o estádio para "ocasiões especiais".

A equipe feminina, por exemplo, chegou a 17 jogos na Neo Química Arena, ostentando 100% de aproveitamento. Além disso, as jogadoras já balançaram as redes 46 vezes e foram vazadas outras 11. No local, ergueram, além desse Brasileiro, as taças das edições de 2020, 2021 e 2022 da competição. Também venceram as Supercopas de 2022 e 2023 e os Paulistas de 2019 e 2021 no estádio.

Agora, o Corinthians Feminino deve retornar a pisar em campo caso chegue em outra final. Na atual temporada, as Brabas seguem disputando a Libertadores e o Paulista. O torneio continental acontece inteiramente em um país definido pela Conmebol, restando apenas o Estadual para ser decidido em casa.

Veja mais em: Gabi Zanotti, Corinthians Feminino, Arthur Elias, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: