Yuri Alberto contra o Palmeiras

Yuri Alberto contra o Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

14K 150

E aí, Fiel?

Você teria vendido Yuri Alberto ao West Ham sabendo os valores da negociação? Vote na enquete

Por Meu Timão

O Corinthians perdeu alguns atletas importantes nessa janela de transferência. Por outo lado, a diretoria alvinegra recusou propostas por outros jogadores. O Timão optou por não vender Yuri Alberto, que recebeu proposta de 18 milhões de euros do West Ham, da Inglaterra . Em cima disso, o Meu Timão quer saber se você, torcedor, teria vendido o centroavante por esse valor? - vote na enquete abaixo.

No fim de agosto, o Corinthians recusou uma proposta pelo camisa 9 no valor de 18 milhões de euros, por 60% dos direitos de Yuri Alberto. Em reunião do Conselho Deliberativo com a diretoria na última noite, Ricardo Bonomo, conselheiro do clube, afirmou que a recusa foi assunto e que Duilio explicou por que preferiu não vender o jogador .

O West Ham veio com tudo para poder levar o centroavante, mandando um diretor até o Brasil para contratar Yuri. O estafe e família do atleta viam com bons olhos a saída do camisa 9 para a Europa , mas o jogador ainda continua no Parque São Jorge.

O Corinthians detém 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, que foram adquiridos no início desta temporada. O camisa 9 chegou ao Timão por empréstimo no meio de 2022 e após apresentar um bom futebol no segundo semestre do último ano, a diretoria alvinegra tratou de negociar com o Zenit, da Rússia, e confirmou a compra em definitivo.

Porém, em 2023, o centroavante vive fase de instabilidade total e vem sendo bastante cobrado pela torcida alvinegra. O jogador já disputou 47 partidas no ano e marcou um total de dez gols. Nos últimos cinco jogos, Yuri passou em branco e não marcou nenhum tento. A última vez que o camisa 9 foi as redes foi contra o Coritiba, ainda na segunda semana de agosto.

Vale lembrar que no momento da proposta o Corinthians havia se desfeito de diversos atletas considerados titulares por Luxemburgo, casos de Róger Guedes, Adson e Murillo. Caso o atacante fosse negociado, o treinador perderia outro pilar ofensivo de sua equipe.

O próximo compromisso da equipe alvinegra acontece nesta quinta-feira, quando o Corinthians volta aos gramados após pausa na Data Fifa. O Timão visita o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Castelão. A equipe alvinegra ainda tem pela frente a semifinal da Sul-Americana, que será disputada também contra os nordestinos.

Vote na enquete!

Veja mais em: Yuri Alberto.

Confira mais novidades do Corinthians

150 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X