Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo diz o que faltou ao Corinthians e explica não ter feito mais alterações no segundo tempo

14 mil visualizações 268 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luxemburgo explicou o que faltou ao Corinthians contra o Fortaleza

Jhony Inácio/Meu Timão

Luxemburgo disse que faltou “contundência” ao Corinthians no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, na noite desta terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Dentro da Neo Química Arena, o Timão teve mais posse de bola que o adversário, mas saiu atrás do placar ainda no primeiro tempo e buscou o empate antes do intervalo.

O técnico do Corinthians afirmou que o Corinthians tinha o “domínio” da partida, mas que o gol sofrido na bola parada mudou a dinâmica do confronto. O treinador ainda voltou a dizer que o clube alvinegro não possui características de marcar pressão sobre os oponentes, mas sim que se sobressai trocando passes.

Nós tomamos um gol de bola parada. Isso muda um pouco o conceito do jogo, a história do jogo. Nós tínhamos posse de bola, domínio, mas um pouco de falta de contundência. As pessoas exigem que tenhamos uma marcação pressão. Nós temos uma equipe que tem que ter mais posse de bola do que marcação pressão. A nossa marcação vai ser com posse de bola”, iniciou o técnico na entrevista coletiva após o jogo.

O comandante elogiou o time do Fortaleza e disse que o Corinthians precisa ter “cuidado” ao atacá-los, uma vez que os oponentes tem o contra-ataque em velocidade como arma.

"O Fortaleza é uma equipe muito bem preparada. Você tem que ter cuidado para atacá-los, porque eles são velozes nas transições ofensivas. E tivemos um pouco de cuidado nas chegadas. E tivemos a posse de bola, é o que eu falei: faltou ser mais contundente no último terço do campo. Quando o Yuri recebeu a bola em condições ele finalizou bem, e nós tivemos outras bolas”, completou.

“A dificuldade não é só o Corinthians que vai encontrar contra o Fortaleza, não. Todas as equipes vão encontrar dificuldades contra o Fortaleza. É uma equipe que está jogando junto há três anos. Que vem aqui no Morumbi e ganha, e que vem aqui e joga de igual para igual, que vai em qualquer lugar e joga de igual para igual. Reconhecer que o trabalho deles está na nossa frente há bastante tempo. Reconhecer isso é um pouco de sentimento de futebol”, finalizou.

Apenas duas alterações no segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo em busca do resultado. Para isso, Luxemburgo fez duas alterações na equipe alguns minutos após a volta do intervalo: Romero e Gustavo Silva entraram nas vagas de Wesley e Gabriel Moscardo.

Entretanto, essas foram as únicas alterações do Timão na partida. O técnico ainda tinha mais uma pausa para promover até três substituições, mas preferiu manter o time que estava em campo por entender que a equipe estava atuando bem, apesar do desgaste físico.

“Eu tirei um cara (Wesley) do lado e botei outro. Tirei um jogador de meio-campo porque o Moscardo tomou um cartão amarelo e como eles tiveram bastante transições ofensivas e contra-ataques, o Moscardo ficou sendo um jogador perigoso. Tirei o Moscardo e coloquei um jogador de lado de campo (Gustavo Silva) para poder abrir mais o jogo”, explicou.

Eu não fiz as outras substituições porque eu vi o Fagner jogando bem, o Fábio (Santos) jogando bem, a defesa bem centrada e os dois jogadores de meio-campo (Maycon e Giuliano) mais o Renato Augusto, que é um jogador que pode decidir, como deu o passe para o Yuri, não tinha porque tirá-los só porque tinham a terceira, quarta e quinta substituição. Achei que eles mesmo atuando 90 minutos a bola tava saindo com a direção deles. Foi um jogo muito igual. Tivemos mais posse de bola, mas faltou mais contundência”, concluiu.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Fortaleza e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • Silvio Santander não é mais técnico do Corinthians Basquete

    Corinthians Basquete oficializa saída de treinador argentino

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: