Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians treina com foco na parte tática e Mano esboça escalações no CT; saiba tudo

35 mil visualizações 204 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Vitor Chicarolli

Mano Menezes fez orientações individuais e coletivas para os seus jogadores

Mano Menezes fez orientações individuais e coletivas para os seus jogadores

Vitor Chicarolli/ Meu Timão

O Corinthians segue a rotina de treinos nesta Data-Fifa. O time do técnico Mano Menezes voltou ao CT Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, a terceira atividade na semana livre sem jogos, com direito a esboço de algumas equipes.

Ao fim do treinamento, Mano Menezes separou três grupos, dos quais o técnico escolheu dois para montar times com 11 jogadores, e realizou um coletivo em campo reduzido antes de encerrar a atividade.

Um dos times formados pelo técnico Mano Menezes foi: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Matheus Araújo; Gustavo Silva, Romero e Yuri Alberto.

A

Meu Timão

A outra equipe, por sua vez, foi escalada assim: (sem goleiro); Fagner, Cantillo (improvisado), Caetano e Matheus Bidu; Roni, Giuliano e Ruan Oliveira; Pedro, Wesley e Felipe Augusto. Os atletas da base não participaram dessa atividade, inclusive o volante Gabriel Moscardo.

Mano, historicamente, gosta de mesclar jogadores reservas e titulares para ver a resposta dos atletas em campo. Importante lembrar, por exemplo, que Bruno Méndez e Matías Rojas estão a serviço das suas seleções, além de Lucas Veríssimo estar suspenso para encarar o Fluminense, no dia 19, no Maracanã.

O treino começou com um aquecimento dos jogadores no gramado, enquanto os goleiros realizaram uma atividade separada de intervenções. Na sequência, os atletas de linha fizeram uma ativação muscular com bola antes de iniciarem o treinamento tático.

Alguns jogadores das categorias de base completaram o treino. Foram eles os goleiros Felipe Longo e Matheus Roger, o volante Thomas Agustín, do lateral-esquerdo Vitor Meer, do zagueiro Lucas Thierry e do lateral-direito Vitinho.

Mano Menezes e a comissão técnica separaram dois grupos de atletas. Um grupo ficou concentrado em uma atividade de ataque contra defesa, enquanto outro realizou um treino de transições. Após o fim da execução, os grupos inverteram o exercício. É importante destacar que o meia Renato Augusto, que trata dores na panturrilha, treinou separadamente no gramado sob a supervisão do fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Jogadores ficaram em campo por quase duas horas no CT

Jogadores ficaram em campo por quase duas horas no CT

Vitor Chicarolli/ Meu Timão

As atividades táticas foram marcadas por intensidade e orientação individual de Mano Menezes e os auxiliares dele. Os jogadores eram bastante cobrados pela comissão técnica e também entre si.

Além disso, a comissão técnica parava o treino para orientar os grupos na atividade e também chamava alguns atletas individualmente. Mano deu mais atenção aos seguintes atletas: Fausto Vera, Rafael Ramos, Matheus Araújo e Pedro.

Uma das instruções do comandante para Pedro era cortar para o meio e realizar o cruzamento na grande área. O setor de ataque ainda foi cobrado pelo técnico para ser mais preenchido pelos jogadores.

Em uma das atividades, os volantes Maycon e Cantillo ficaram responsáveis pela saída de bola da equipe, enquanto o companheiro dele, Gabriel Moscardo, atuou mais avançado e teve liberdade para pisar na grande área, assim como Fausto Vera.

Conforme divulgado pelo Corinthians, o elenco deve retornar ao CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, dessa vez pelo período da tarde, para seguir a preparação para o jogo contra o Fluminense, marcado para o dia 19 de outubro, no Maracanã.

Veja mais em: Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: