Venha fazer parte da KTO
x

Jair Ventura relembra vice da Copa do Brasil pelo Corinthians e admite frustração com demissão

2.2 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Jair Ventura em sua passagem pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Jair Ventura relembrou sobre sua breve passagem no Corinthians, que contou com um vice-campeonato da Copa do Brasil em 2018. Atualmente no comando do Atlético-GO, o treinador disse ter muito orgulho de ter dirigido a equipe profissional do Timão mesmo tão jovem e ainda admitiu uma frustração com a sua demissão.

"Eu me orgulho muito, fui o treinador mais jovem a dirigir a equipe profissional do Corinthians, e tão jovem ter chegado em uma final da Copa do Brasil. A medalha de prata muitas pessoas acham ruim, mas você pega uma Copa do Brasil que começa com mais de 70 clubes e você ficar na frente desses clubes, perder apenas para um. Lógico que quero ser campeão, que marca história e vai ser reconhecido, mas eu tenho orgulho de ser tão jovem e ter disputado a final, ter eliminado o Flamengo que era o favorito daquela edição na semifinal", iniciou o treinador em entrevista ao programa Gazeta Esportiva 1º Edição.

Na final da torneio nacional, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro e acabou superado nos dois jogos, inclusive na Neo Química Arena. Os resultados e um desempenho ruim no Brasileirão foram suficientes para que o treinador fosse demitido, mesmo com mais um ano de contrato. Jair Ventura lamentou não ter conseguido marcar o seu nome na equipe do Parque São Jorge e fez uma comparação com o ex-treinador do Timão, Vítor Pereira.

"Uma pena que eu não consegui marcar meu nome na história com aquele gol anulado do Pedrinho, a situação seria diferente. Mas você vê como é a vida, acabei sendo demitido, tinha mais um ano de contrato. Acabei sendo demitido sendo vice-campeão. Teve agora a última vez que o Corinthians foi vice-campeão, o treinador teve a possibilidade de renovar ou ir para o Flamengo. A mesma medalha de prata que para um foi horrível, para outro colocou o cara em evidência", indagou.

Fora das quatro linhas e aproveitando a chegada das eleições à presidência do Corinthians, Jair Ventura comentou que enquanto esteve no Timão a questão política sempre foi muito tranquila e revelou uma relação especial com o ex-presidente Andrés Sanchez.

"Eu tenho oito clubes e um dos clubes mais tranquilos que eu trabalhei politicamente foi o Corinthians. Quando eu estava lá, o Andrés te blinda de uma maneira que no dia-a-dia é você os jogadores. Estavam o Alessandro, o Duílio e mais ninguém. Não tem aquela coisa de toda hora vir um diretor, como já aconteceu em outros clubes, e ter reunião. O Andrés, um cara muito direto, foi um presidente que eu virei amigo", revelou.

Jair Ventura chegou ao Corinthians em 2018, um dos anos mais conturbados do clube. O treinador comandou o Timão por 19 partidas, ficando com quatro vitórias, seis empates, nove derrotas e aproveitamento de 31,5% dos pontos disputados - o pior desde 2006.

Veja mais em: Jair Ventura e Técnicos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: