Mano Menezes avalia rendimento e responde se o Corinthians termina o Brasileirão na Série A

Mano Menezes avalia rendimento e responde se o Corinthians termina o Brasileirão na Série A

Foto: Jhony Inácio / Meu Timão

29K 132

Bancou

Mano Menezes avalia rendimento e responde se o Corinthians termina o Brasileirão na Série A

Por Matheus Scontre e Vitor Chicarolli

Nesta quinta-feira, o Corinthians somou mais um ponto no Brasileirão ao empatar com o Fluminense pelo placar de 3 a 3 . Após a partida, Mano Menezes falou sobre o empate "amargo" no Maracanã. O treinador avaliou o rendimento da equipe e respondeu se o Timão termina a temporada na elite nacional.

Ao ser questionado sobre a permanência do clube alvinegro na Série A do Brasileirão, o comandante prontamente respondeu que sim. Mano ainda disse que não é necessário criar uma pressão sobre o tema.

Além disso, o treinador aproveitou de relembrar os confrontos que teve no torneio nacional desde que assumiu o Corinthians. Por isso, Mano fez questão de destacar a melhora no rendimento da equipe, que, segundo o mesmo, é a chave para que o Timão retome o caminho das vitórias.

"Claro que sim. Nós não estamos trabalhando nessa condição de criar uma pressão desnecessária. Nós temos que continuar pontuando do jeito que é necessário a partir de agora. Não dá para olhar para trás, o que ficou, ficou. E essa passagem de tabela era uma passagem bem difícil. Desde que eu cheguei, a gente jogou contra o São Paulo no Morumbi, contra o Flamengo na nossa casa e contra o Fluminense no Maracanã. Tem que considerar a passagem, e nessa passagem, se você olhar para trás, você vai ver que também se teve dificuldade no primeiro turno", iniciou o treinador em entrevista coletiva concedida no Maracanã.

"Então, a gente analisa tudo, o nível do adversário que a gente enfrenta, sabe que tem momentos que pontua um pouquinho menos. O que eu trabalho é com rendimento, que é o que a gente pode interferir. Eu achei que o rendimento melhorou. É o rendimento que dá perspectiva para a gente voltar a vencer", completou Mano.

O comandante corinthiano também falou sobre o ponto conquistado no Rio de Janeiro. Segundo Mano, o empate fica com um gosto amargo por conta das circunstâncias do jogo. A perda dos três pontos, inclusive, foi lamentada pela Fiel nas redes sociais .

Mesmo com a lamentação pelo empate, Mano voltou a dizer que o Corinthians está perto de retomar o caminho das vitórias. Para isso, segundo o técnico, o time precisa repetir o futebol apresentado na primeira etapa.

"Eu penso que, considerando a tabela, você tem que pontuar. Talvez se a gente saísse de São Paulo e você me fizesse essa pergunta antes, nós iríamos considerar o empate um bom resultado. Como estivemos com 3 a 1 no placar, você fica com aquele gostinho de ter cedido uma vantagem que no futebol as equipes mais estruturadas, mais maduras, não costumam ceder, como é o Corinthians que eu pretendo que seja", disse o comandante.

"Mas existem momentos na temporada, existem momentos de rendimento, existem momentos de confiança. Acho que a gente está começando a recuperar essa condição e pode ter certeza de que, se continuarmos assim, nesse nível que fizemos a boa parte do primeiro tempo, estamos de novo próximos de voltar a vencer, que é o que a gente quer no próximo jogo, dentro da nossa casa", finalizou Mano.

Com o empate, o Timão chegou aos 32 pontos na tabela. O clube alvinegro subiu para a 13ª colocação, mas está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento , que neste momento conta com Santos, Goiás, Coritiba e América-MG.

O lanterna do Brasileirão, inclusive, é o próximo adversário do Corinthians. O clube alvinegro recebe o América-MG no próximo domingo, às 18h30, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela 28ª rodada do torneio nacional.

Confira na íntegra a coletiva de Mano Menezes

Veja mais em: Mano Menezes, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Fluminense.

Confira mais novidades do Corinthians

132 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X