Venha fazer parte da KTO
x

Duilio reclama de pênalti polêmico marcado contra o Corinthians em clássico e pressiona CBF

8.3 mil visualizações 210 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e Rodrigo Vessoni

O presidente Duilio Monteiro Alves se posicionou a respeito do pênalti polêmico marcado contra o Corinthians neste domingo, no clássico contra o Santos, pelo Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro Bruno Méndez tentou desarme em Soteldo e o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti após checar o lance no árbitro de vídeo. O lance gerou o gol de empate do rival nos acréscimos do duelo, disputado na Neo Química Arena.

Duilio afirmou que o VAR foi utilizado para confirmar um “erro claro e óbvio” e qualificou o pênalti marcado como “absurdo”. O mandatário corinthiano ainda prometeu enviar um ofício e ir pessoalmente à CBF para protestar contra o lance.

"Infelizmente, muito pouco (o que fazer). A gente pode mais uma vez reclamar, não só reclamar pelo que aconteceu com o Corinthians, contra o Corinthians e com alguns erros que temos visto. Não dá para entender, o VAR existe para evitar erros óbvios e claros e acho que é isso que está escrito na regra com essas palavras e hoje ele foi usado para se cometer um erro claro e óbvio. Para mim, não tem sentido nem o árbitro ser chamado muito menos ele ir olhar, com a experiência que ele tem e dar um pênalti, não é nem confirmar e sim inverter uma decisão que ele já tinha tomado e dando o pênalti para esse absurdo”, reclamou Duilio em entrevista na zona mista após o clássico.

Então, o que vamos fazer é enviar um ofício, ir pessoalmente na CBF, e um erro desse tamanho acho, acho não, não pode acontecer e ainda mais em um momento desse do campeonato. Vamos passar isso para o torcedor e essa indignação que está sentindo, todos nós estamos sentindo, o vestiário, todos os atletas. Foi um absurdo o que aconteceu aqui hoje", completou o presidente.

Duilio ainda pressionou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme. O dirigente corinthiano espera providências da entidade e repudia mais uma vez a decisão tomada pelo árbitro Anderson Daronco mesmo após checar o lance.

"Que ele (Wilson Seneme) tome as providências, ele já viu afastar alguns árbitros, sem nomes e menos experientes, então, não sei o que ele vai fazer. Mas espero que isso não aconteça mais, nem com o Corinthians e nem com ninguém. Estamos em um momento importante como eu falei e o VAR está aí para isso. Quando você comete um erro, você pode errar até mas o lance estava muito claro, todos nós vimos e quando ele foi para a tela do VAR, o que ele viu nós vimos, todo mundo viu, tem um pisão e não é pênalti e ele deu", concluiu.

O Corinthians deixou de avançar duas posições na tabela e encerrou a 30ª rodada na 14ª colocação, com 37 pontos, cinco a mais que o Goiás, primeiro clube na zona de rebaixamento. Caso confirmasse a vitória sobre o Santos, o Timão não só aliviaria a situação na parte de baixo da classificação, como também complicaria a vida do rival, que também luta contra o Z4 do Brasileirão.

Veja mais em: Arbitragem, Erros de arbitragem, Campeonato Brasileiro, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista, Duílio Monteiro Alves e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: