Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes analisa evolução tática do Corinthians e elogia organização do time em campo

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Mano Menezes afirmou que o Corinthians tem evoluído nas partidas desde a sua chegada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o empate do Corinthians contra o Santos, pelo placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, Mano Menezes comentou sobre a forma como a equipe se comportou no clássico do último domingo. O treinador do Timão analisou a forma como tem orientado os jogadores em sua terceira passagem pelo clube.

A questão é que o futebol ficou bem complexo de ser jogado e se não tiver uma ideia do que fazer, é muito difícil jogar futebol. Principalmente esses jogadores de alto nível que já passaram por outros lugares, precisam dessa organização e ideia de jogo, porque ele sofre muito quando não tem, porque aí o jogo passa a ser muito aleatório, passa a ser disputado fisicamente, que é tudo que eles não têm. Eles têm condições técnicas de sobra", analisou.

Mano relembrou que a organização vista contra o Santos já foi feita pela equipe na partida diante do Cuiabá, na última quarta-feira. O técnico do Timão ressaltou que a equipe tem apresentado algumas variações táticas e que só não foi possível executar o mesmo estilo de jogo por conta de adversidades da partida no Mato Grosso.

"O que a gente fez foi dar uma ideia de como queria organizar como equipe dentro do campo. Esse nível de atuação, que já aconteceu em Cuiabá, que passou meio batido por que o pessoal quis valorizar o volume de jogo do Cuiabá, a gente já fez coisas interessantes lá, na construção de jogada nossa de trás, não tivemos o mesmo volume de chegada porque lá é uma outra situação, outro gramado, o adversário tem suas qualidades como mandante, o clima é quente. Aqui as coisas funcionaram de uma ideia muito parecida que fizemos lá, em termos de disposição tática", comentou.

Questionado sobre a variação de desempenho do Corinthians ao longo das partidas, sofrendo uma queda de rendimento no segundo tempo, Mano Menezes afirmou que não se pode generalizar para todos os jogos. O treinador disse que a equipe em campo já provou que pode se comportar de forma mais agressiva por um maior período de tempo.

"Eu não penso que o jogo de hoje possa ser colocado nessa linha. Eu penso que jogamos o primeiro jogo com o Flamengo, que é um timaço, e nos superamos porque saímos atrás, o que complica mais um pouco, foi meio que na superação. O América esteve muito parecido na primeira parte do que poderia ter sido hoje, só que a gente meio que se precipitou um pouco e a gente quis ganhar um jogo de maneira não tão correta. Começamos a dar espaço, sofremos um gol e fomos para segundo, tendo que enfrentar uma equipe postada atrás. Sempre é mais difícil. Então, achei que hoje a equipe foi mais completa como um todo", disse Mano.

Veja mais em: Mano Menezes e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Marcelo Paz confirmou consulta do Corinthians para se tornar CEO do clube

    CEO do Fortaleza confirma consulta do Corinthians e faz mistério sobre resposta

    ver detalhes
  • Carlos Miguel está próximo de ser vendido ao futebol inglês

    Torcida não quer Carlos Miguel em campo mais pelo Corinthians; veja resultado da enquete

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly

    Corinthians busca escapar do Z4 do Brasileirão em confronto direto contra o Atlético-GO; saiba tudo

    ver detalhes
  • Existe apenas uma opção de transmissão para acompanhar a partida

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Atlético-GO pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Félix Torres dará lugar a Gustavo Henrique, que formará dupla com Cacá pela primeira vez em jogos oficiais pelo Corinthians

    Corinthians terá dupla de zaga 'inédita' em jogos oficiais e sétima formatação diferente em 2024

    ver detalhes
  • Augusto Melo mostrou confiança em Marcelo Mariano após polêmica com acordo da VaideBet

    Presidente do Corinthians sai em defesa de 'braço direito' após pressão por polêmica com Vaidebet

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: