Venha fazer parte da KTO
x

Mano analisa derrota do Corinthians no Brasileirão e pede time mais competitivo em campo

4.1 mil visualizações 115 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Victor Gomes

Mano Menezes quer um Corinthians mais competitivo durante os jogos

Mano Menezes quer um Corinthians mais competitivo durante os jogos

Jhony Inácio/Meu Timão

O técnico Mano Menezes analisou a derrota do Corinthians fora de casa por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste domingo, pelo Brasileirão. O treinador reconheceu as dificuldades que o clube alvinegro teve no primeiro tempo e falou que o time teve ainda mais dificuldades após sofrer gol.

Acho que não jogamos bem o primeiro tempo, tivemos muitas dificuldades. O adversário impôs o jogo contra a gente. Sabíamos como era difícil jogar, mesmo com eles impondo a gente foi neutralizando, não dando tantas oportunidades de chegarem na nossa área para o Cássio não ter de fazer algumas defesas. Tomamos um gol em uma bola de uma felicidade extrema, um chute maravilhoso, mas nos descuidamos na pressão sobre a bola. Isso criou mais dificuldades em um jogo que a gente já não estava bem”, disse Mano Menezes em entrevista coletiva após o jogo.

Mano Menezes afirmou que o jogo precisava de mais intensidade física aos atletas. O treinador falou que a equipe alvinegra não teve outras soluções para superar a pressão na saída de bola, tanto pelas características dos jogadores disponíveis quanto pela falta de uma melhor leitura de jogo.

O jogo requeria mais disputa física, o jogo requeria mais imposição para depois tentar jogar, e a gente perdeu a maioria das disputas. Quando o time não está bem, não consegue sair de trás jogando porque o adversário te pressiona, te dificulta para não deixar você sair, você tem de ter uma outra solução, e a gente nunca encontrou essa outra solução. Algumas (vezes) por características de nossos jogadores, e outras estivermos longe em termos de leitura para encontrar melhorias”, afirmou.

Com um primeiro tempo com desempenho abaixo do esperado, Mano Menezes fez duas alterações no intervalo. O técnico tirou Yuri Alberto e Matías Rojas para as entradas de Felipe Augusto e Pedro. Mesmo com as substituições, o treinador falou que o Corinthians não foi brilhante, mas disputou mais o jogo e é isso que ele deseja quando a equipe não está bem tecnicamente. Por fim, ele deu méritos para o Bragantino pelo resultado.

“No intervalo, duas alterações. O Yuri (Alberto) já entrou um pouco descontado no jogo. Então, já achávamos que o jogo estava muito difícil para ele, porque ele iria jogar contra o vento na segunda parte e teria de segurar a bola na força, e o Felipe foi o escolhido para fazer isso. Ganhamos mais um jogador com a entrada do Pedro, e não fomos nunca brilhantes e nunca jogamos bem, mas no segundo tempo disputamos o jogo, dentro das nossas condições, dentro das nossas limitações que tínhamos para hoje e nós disputamos”, falou.

E é isso que eu quero da equipe. Quando não consegue jogar bem, quando não consegue ser superior, e algumas das explicações são pela qualidade do adversário, que está brigando pelo título e não é à toa. Entram outros fatores que levam o jogo para um lugar que temos de saber que entender, e eu acho que a gente esteve um pouco longe de entender isso, a não ser na última parte, que a gente disputou, e tentou de alguma maneira uma chegada mais forte, com dois jogadores de beirada, com cruzamentos para tentar empatar o jogo. Acho que foi justo o resultado e o Bragantino foi melhor do que nós e mereceu a vitória”, completou.

Com a atuação ruim da equipe em Bragança Paulista, a Fiel não escondeu sua insatisfação. Os torcedores criticaram duramente o desempenho do time nas redes sociais e avaliaram todos os atletas com notas baixas em quadro realizado pelo Meu Timão.

Agora, o Corinthians se concentra em retomar o caminho das vitórias no Brasileirão. O clube alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Atlético-MG às 19h, na Neo Química Arena pela 33ª rodada da competição.

Veja mais em: Mano Menezes, Campeonato Brasileiro e Corinthians x Red Bull Bragantino.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: