Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians projeta reta final do Brasileirão e prevê 'dureza' na próxima rodada

680 visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Mano Menezes com os braços abertos na área técnica do Corinthians

Jhony Inácio / Meu Timão

O Corinthians ficou no empate com o Atlético Mineiro na noite da última quinta-feira, em duelo realizado na Neo Química Arena e válido pelo Campeonato Brasileiro. Com mais um empate, a equipe alvinegra caiu uma posição na tabela e se manteve perto do Z4. O técnico Mano Menezes falou sobre o que esperar dessa reta final de competição."Eu não gosto muito de fazer projeção em conjunto de jogos. O que funciona é entregar ao máximo que pode a cada jogo. Lá em Porto Alegre, vai ser dureza em cima de dureza. Eu falei antes do jogo que estávamos enfrentando a melhor campanha do segundo turno. Estar enfrentando dificuldades é normal, tem que saber enfrentá-las", iniciou Mano em coletiva.

"Quando não conseguir fazer três pontos, tem que fazer um, porque é o que a tabela exige nesse momento, não adianta querer achar tragédia ou algo maior do que é. Atlético jogando contra o Corinthians em Belo Horizonte pode empatar, eles jogando aqui contra o Corinthians pode empatar, são grandes jogos e hoje foi mais um desses grandes jogos", prosseguiu.

Em Itaquera, o Timão até saiu na frente com o paraguaio Romero, mas viu os mineiros empatarem com Paulinho, artilheiro do Brasileirão. Com mais um empate, o Corinthians chegou aos 41 ponto, foi ultrapassado pelo Santos na classificação e se manteve perto da zona de rebaixamento. Agora, a equipe alvinegra tem quatro ponto a mais que o Cruzeiro, primeiro time do Z4, porém com dois jogos a mais que o concorrente.

Agora, para o Corinthians, faltam apenas cinco jogos para o término do Brasileirão. O time comandado por Mano Menezes quer escapar o quanto antes do risco de ser rebaixado e para isso seus próximos compromissos são: Grêmio, Bahia, Vasco, Internacional e Coritiba. O treinador projetou a reta final de Campeonato Brasileiro.

"Na primeira parte fizemos muito bem, eles fizeram melhor na outra parte e ambos tiveram condições de vencer o jogo, e é assim que temos que continuar produzindo. É fazer isso em Porto Alegre, que vai ser um jogo muito duro, teremos a parada Fifa, depois Bahia na nossa casa, Vasco, Internacional e Coritiba, pensando a cada jogo fazer o melhor e somando, que é o importante", concluiu.

Agora, pressionado, o Timão no domingo vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, que vem embalado de vitória em cima do líder Botafogo. O rival chegou aos 59 pontos, mesma pontuação dos cariocas e agora estão de vez na briga pelo título do Brasileirão. O Corinthians precisa somar pontos para não se aproximar mais da zona de rebaixamento e complicar sua situação no Brasileirão.

Veja mais em: Mano Menezes e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece o confronto do qual sairá o vencedor para ser o adversário nas oitavas

    Conmebol realiza sorteio das oitavas de final da Sul-Americana nesta segunda; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: