x

Juca Kfouri revela bastidores do Corinthians que antecederam saída de Luxemburgo

39 mil visualizações 242 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

A passagem de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians não foi das melhores nesta temporada. O treinador ficou por quase cinco meses no comando do Timão e o ambiente dentro do elenco não parecia ser dos melhores. Em entrevista concedida ao Meu Timão, o jornalista Juca Kfouri comentou sobre o trabalho do técnico e revelou fortes episódios envolvendo jogadores experientes.

Um dos envolvidos foi o goleiro Cássio, que segundo Juca, explodiu no vestiário após uma partida, fazendo duras críticas ao trabalho de Vanderlei. Ainda de acordo com o jornalista, o treinador pedia para Fábio Santos manter o short abaixado, apontando que não queria ver perna de jogador.

"O Luxemburgo é brincadeira. Tal ponto que o Cruzeiro usou o Luxemburgo despiste. Olha que ponto nós chegamos. Vocês sabem até melhor do que eu de detalhes de como foi a saída dele, das coisas que ele dizia para jogador. Que não queria ver coxa de homem, suspende o short, dizia isso para o Fábio Santos. O Cássio chutou o cooler dizendo: ‘não aguento mais essa m####, não repete um time’, disse Juca ao Meu Timão.

Cássio ficou (incomodado). Depois do jogo, que o Corinthians perde um jogo fora de 1 a 0, ele entra no vestiário, tinha um cooler na porta, ele chuta o cooler e diz: ‘não aguento mais essa m####, não se repete um time aqui’. Foi a sentença de morte, mas teve coisas ridículas assim”, prosseguiu.

Luxemburgo chegou no Corinthians no começo de maio, para substituir a saída de Cuca, que teve período conturbado dentro do clube. Vanderlei ficou no Timão até o final de setembro e foi desligado após eliminação da equipe alvinegra para o Fortaleza, na semifinal da Copa Sul-Americana, em plena Neo Química Arena.

Nos cinco meses em que ficou no comando do Corinthians, o trabalho de Luxemburgo não vinha agradando o elenco alvinegro. Alguns jogadores apontaram insatisfação com a organização do time e Vanderlei também se envolveu em atrito com Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do clube.

O treinador encerrou sua passagem no Corinthians com um total 38 jogos disputados. Foram 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, conseguindo um aproveitamento de 47,37%. Vanderlei levou o Timão até a semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Na primeira caiu para o São Paulo e na segunda foi eliminado pelo Fortaleza. Já no Brasileirão, não conseguiu tirar o clube da parte de baixo da tabela.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Cássio e Fábio Santos.

Veja Mais:

  • O Corinthians confirmou a estreia da quarta camisa para este sábado, contra o Internacional

    Corinthians confirma data da estreia de camisa criada pela torcida

    ver detalhes
  • Três atletas não serão inscritos na Copinha e devem deixar o Corinthians na sequência

    Ausência na Copinha deve sacramentar saída de trio do Corinthians; veja um a um

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

    Torcedores relatam proibição de entrar na Arena com a camisa do Corinthians em jogo da Seleção

    ver detalhes
  • O Zenit, da Rússia, pretende negociar Robert Renan em janeiro de 2024

    Zenit quer negociar Robert Renan em janeiro, diz portal; Corinthians pode lucrar com negócio

    ver detalhes
  • Augusto Melo prometeu "o maior choque de gestão" da história do Corinthians

    Entenda como está a reformulação da base do Corinthians proposta por Augusto Melo

    ver detalhes
  • Renato Augusto passando a bola contra o Bahia

    Renato Augusto mantém foco na reta final do Brasileiro e evita falar de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: