x

Corinthians encontra árbitra novata no jogo de ida da final do Paulistão Feminino; confira a escala

2.8 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

Millene, Gabi Portilho e Fernanda comemorando gol marcado pelo Corinthians

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians vai iniciar neste domingo mais uma decisão de Campeonato Paulista. A ida acontece na Vila Belmiro, a partir das 16h, contra o São Paulo. Para apitar esse primeiro jogo da finalíssima, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escalou Marianna Nanni Batalha como árbitra principal.

A juíza de 30 anos ainda é nova no quadro de árbitros da federação. Marianna iniciou sua trajetória como árbitra no futebol feminino em 2020. De lá pra cá foram 29 jogos do Paulistão Feminino apitados.

Em jogos do Corinthians, Marianna esteve presente como árbitra principal em apenas cinco oportunidades. A primeira foi em 2022, na Copa Paulista, quando o Timão bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Já as outras, foram duas vezes no Campeonato Paulista deste ano, nas vitórias contra Ferroviária e São José, e duas no Campeonato Brasileiro, nas vitórias contra Atlético-MG e Cruzeiro.

Para auxiliar a árbitra, a fedaração escalou a experiente Neuza Inês Back, além de
Izabele de Oliveira, como assistentes de arbitragem. A função de quarta árbitra fica por conta de
Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, enquanto a cabine do VAR é de responsabilidade de Adriano de Assis Miranda - confira a escala completa abaixo.

O Timão chega embalado para erguer mais uma taça do Paulistão. As Brabas já conquistaram a competição estadual em 2019, 2020 e 2021 e querem o quarto título. Caso vença, o clube do Parque São Jorge assume a liderança no números de taças do torneio, com quatro.

Nesta temporada, o elenco alvinegro, ainda sob comando de Arthur Elias, já conquistou a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores, todas as competições disponíveis para a disputa. Agora o ex-técnico é o comandante da seleção e Rodrigo Iglesias assume a vaga até o final do ano. O interino chegou a comentar sobre a pressão para manter o Corinthians sempre no topo.

Escala de arbitragem para o Majestoso deste domingo:

  • Árbitra principal: Marianna Nanni Batalha
  • Auxiliar 1: Neuza Inês Back
  • Auxiliar 2: Izabele de Oliveira
  • Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
  • Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x São Paulo, Campeonato Paulista e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Romero em ação no treino do Corinthians

    Corinthians faz treinamentos em campo reduzido visando à partida contra o Internacional

    ver detalhes
  • Marcelo Djian negou que recebeu convite para ser o executivo de futebol do Corinthians em 2024

    Marcelo Djian se encontra com dirigentes, mas nega convite do Corinthians para 2024

    ver detalhes
  • O Corinthians confirmou a estreia da quarta camisa para este sábado, contra o Internacional

    Corinthians confirma data da estreia de camisa criada pela torcida

    ver detalhes
  • Três atletas não serão inscritos na Copinha e devem deixar o Corinthians na sequência

    Ausência na Copinha deve sacramentar saída de trio do Corinthians; veja um a um

    ver detalhes
  • Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

    Torcedores relatam proibição de entrar na Arena com a camisa do Corinthians em jogo da Seleção

    ver detalhes
  • O Zenit, da Rússia, pretende negociar Robert Renan em janeiro de 2024

    Zenit quer negociar Robert Renan em janeiro, diz portal; Corinthians pode lucrar com negócio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: