Corinthians encontra árbitra novata no jogo de ida da final do Paulistão Feminino; confira a escala
2.8 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon
Millene, Gabi Portilho e Fernanda comemorando gol marcado pelo Corinthians
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians vai iniciar neste domingo mais uma decisão de Campeonato Paulista. A ida acontece na Vila Belmiro, a partir das 16h, contra o São Paulo. Para apitar esse primeiro jogo da finalíssima, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escalou Marianna Nanni Batalha como árbitra principal.
A juíza de 30 anos ainda é nova no quadro de árbitros da federação. Marianna iniciou sua trajetória como árbitra no futebol feminino em 2020. De lá pra cá foram 29 jogos do Paulistão Feminino apitados.
Em jogos do Corinthians, Marianna esteve presente como árbitra principal em apenas cinco oportunidades. A primeira foi em 2022, na Copa Paulista, quando o Timão bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1. Já as outras, foram duas vezes no Campeonato Paulista deste ano, nas vitórias contra Ferroviária e São José, e duas no Campeonato Brasileiro, nas vitórias contra Atlético-MG e Cruzeiro.
Para auxiliar a árbitra, a fedaração escalou a experiente Neuza Inês Back, além de
Izabele de Oliveira, como assistentes de arbitragem. A função de quarta árbitra fica por conta de
Fernanda dos Santos Ignacio de Souza, enquanto a cabine do VAR é de responsabilidade de Adriano de Assis Miranda - confira a escala completa abaixo.
O Timão chega embalado para erguer mais uma taça do Paulistão. As Brabas já conquistaram a competição estadual em 2019, 2020 e 2021 e querem o quarto título. Caso vença, o clube do Parque São Jorge assume a liderança no números de taças do torneio, com quatro.
Nesta temporada, o elenco alvinegro, ainda sob comando de Arthur Elias, já conquistou a Supercopa do Brasil, o Brasileirão e a Libertadores, todas as competições disponíveis para a disputa. Agora o ex-técnico é o comandante da seleção e Rodrigo Iglesias assume a vaga até o final do ano. O interino chegou a comentar sobre a pressão para manter o Corinthians sempre no topo.
Escala de arbitragem para o Majestoso deste domingo:
- Árbitra principal: Marianna Nanni Batalha
- Auxiliar 1: Neuza Inês Back
- Auxiliar 2: Izabele de Oliveira
- Quarta árbitra: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza
- Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda