Venha fazer parte da KTO
x

Duilio e Augusto Melo se encontram e iniciam processo de transição entre gestões do Corinthians

18 mil visualizações 171 comentários Reportar erro

Duilio e Augusto Melo se encontram e iniciam processo de transição entre gestões do Corinthians

Duilio e Augusto Melo se encontram e iniciam processo de transição entre gestões do Corinthians

Divulgação / Corinthians

Após ser eleito o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo já inicia suas movimentações dentro do clube. Nesta segunda-feira, o futuro mandatário alvinegro se reuniu com Duilio Monteiro Alves, atual presidente do Timão. O encontro serve para que as gestões iniciem o processo de transição.

Augusto Melo já havia confirmado que encontraria Duilio. O anúncio da realização do encontro foi feito pelo próprio Corinthians, através das redes sociais e por nota oficial. O clube tratou a conversa entre as partes como produtiva e satisfatória. Além disso, foi afirmado que mais encontros acontecerão.

"A conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, com profissionais indicados pelo novo presidente", diz trecho do comunicado emitido pelo Timão - leia na íntegra abaixo.

No período da tarde, foi divulgado um vídeo nas redes sociais de Augusto Melo em que o próximo presidente do Timão cumprimenta o atual mandatário corinthiano. Ambos reforçam a mensagem de uma transição tranquila e a colaboração para a passagem de bastão.

"É uma satisfação, uma transição muito melhor do que imaginávamos. Vamos começar um Corinthians muito mais tranquilo que imaginávamos. É uma honra, um prazer, obrigado pela recepção e pela transição maravilhosa, que eu tenho certeza que vamos dar sequência para um Corinthians mais forte”, celebrou Augusto em sua conta no Instagram.

“Parabéns, desejo todo sucesso para você. Conte comigo e com toda a diretoria hoje para que a gente faça essa transição perfeita. Tudo o que nós queremos aqui é o seu sucesso. O que precisar de mim e de todos que fazem parte dessa gestão você vai ter carta branca, transparência total para você comandar o Corinthians hoje”, respondeu Duilio.

Mesmo assumindo o cargo, oficialmente, no dia 2 de janeiro de 2024, Augusto Melo já realiza algumas ações. Após prometer diversas alterações na cúpula alvinegra, o novo mandatário já anunciou que o ex-zagueiro Chicão será o responsável pela integração entre base e profissional.

Todas as mudanças que Augusto Melo deve promover nos departamentos do clube, devem ocorrer logo na virada para 2024. Isso porque além de assumir oficialmente no ano que vem, o Corinthians segue atuando na atual temporada.

Augusto Melo, candidato da oposição, superou André Negão, da situação, e comandará o Corinthians entre 2024 e 2026. A vitória veio com 66,2% dos votos de um total de 4184 votantes. O novo presidente acumulou 2771 votos contra 1413 do adversário político.

Veja o comunicado emitido pelo Corinthians

Nesta segunda-feira (27) o atual Presidente Duilio Monteiro Alves recebeu no Parque São Jorge o futuro Presidente para o próximo triênio, Augusto Melo, eleito no sábado, 25 de novembro.

O encontro, bastante cordial e em prol do bem do Corinthians, faz parte do início do processo de transição entre a gestão que se encerra em 1º de janeiro de 2024, e a próxima, que se inicia oficialmente em 2 de janeiro de 2024, no primeiro dia útil do ano, data de posse do novo mandatário.

A conversa foi muito produtiva e satisfatória e novos encontros devem acontecer em breve, não apenas entre os presidentes, mas também entre os demais departamentos do Sport Club Corinthians Paulista, com profissionais indicados pelo novo presidente.

Veja mais em: Augusto Melo e Duílio Monteiro Alves.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: