Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes teme saída de Moscardo em meio a destaque e exalta atletas da base do Corinthians

11 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

Mano Menezes contou que tem trabalhado com Moscardo para melhorar seu posicionamento em campo

Jhony Inácio / Meu Timão

Sondado por diversas equipes da Europa, Gabriel Moscardo está cada vez mais próximo de deixar o Corinthians. Ainda assim, segue desempenhando e marcou seu primeiro gol pelo profissional do clube na vitória sobre o Vasco na última quarta-feira por 4 a 2. Após o jogo, Mano Menezes mostrou seu temor pela saída do camisa 44, principalmente por ser antes da hora.

A gente sente bastante essa saída prematura dos jovens jogadores brasileiros quando eles começam a se destacar, e o pessoal lá de fora tem mais informações do que nós mesmos sobre nossos jogadores porque eles mapeiam e acompanham tudo. Vamos torcer para que ele fique mais tempo com a gente. É um jogador de muito boa qualidade, tem força, capacidade para chegar na frente", comentou.

Mesmo com o bom nível apresentado, Moscardo ainda tem o que melhorar na visão de Mano Menezes. O treinador tem trabalhado com o entendimento do volante em cada momento do jogo, mas afirma estar calmo pois todos os atletas recém promovidos no Corinthians são bastante dedicados.

"Estamos tentando acertar o timing de chegar na frente e ficar posicionado como volante, porque isso é fundamental. Mas eles (jogadores da base) são muito dedicados, são exemplares em termos de comportamento e trabalho, vão aprender muito rápido todas as coisas exatamente porque se dedicam e trabalham muito, eles merecem muito. Eu torço para que ele fique mais tempo com a gente, mesmo que tenha alguma negociação, porque ele (Moscardo) certamente será um jogador que vai alegrar muito o torcedor do Corinthians”, avaliou.

Entre os clubes interessados por Moscardo estão Chelsea, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Milan, da Itália. Junto deles, o Paris Saint-Germain, da França, manifestou interesse e o diretor da equipe deve vir ao Brasil exclusivamente para observar o jogador de 18 anos. Seu empresário, Giuliano Bertolucci, disse que essas especulações não fazem sentido.

Fato é que ao menos o clube inglês já fez uma proposta pelo volante, mas acabou sendo negada pelo Corinthians. A janela de transferências está fechada e reabre apenas em janeiro, então é pouco provável que uma nova proposta surja nessa reta final de temporada. Vale lembrar que o Timão detém 80% de seus direitos econômicos e seu vínculo vai até 2026.

Assim sendo, Moscardo se prepara para o próximo compromisso alvinegro da temporada. A equipe comandada por Mano Menezes enfrenta o Internacional neste sábado às 18h, buscando a vitória para garantir de vez a permanência na Série A do Brasileirão.

Veja mais em: Mano Menezes, Gabriel Moscardo, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Mariza em ação durante jogo do Corinthians contra o Santos no Paulistão Feminino

    Corinthians deixa escapar oportunidades e empata com o Santos no Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rafael Venâncio prestes a dar bote na bola

    Barcelona estuda realizar proposta para contratar jovem zagueiro do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes
  • Diretor ligado a Augusto Melo se afasta do Corinthians por período indefinido

    Diretor se afasta do Corinthians por período indefinido; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação no CT de olho no Atlético-GO após três dias de folga

    ver detalhes
  • Léo Natel esteve emprestado ao Melbourne City que, por sua vez, decidiu devolveu o atacante ao Corinthians

    Léo Natel é devolvido ao Corinthians por clube da Austrália; dirigentes e António definirão futuro

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães voltou a expressar o desejo de jogar no Corinthians

    Gabriel Magalhães diz que ‘estaria amanhã no Corinthians’ e fala prazo para realizar sonho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: