Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes teme saída de Moscardo em meio a destaque e exalta atletas da base do Corinthians

11 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

Mano Menezes contou que tem trabalhado com Moscardo para melhorar seu posicionamento em campo

Jhony Inácio / Meu Timão

Sondado por diversas equipes da Europa, Gabriel Moscardo está cada vez mais próximo de deixar o Corinthians. Ainda assim, segue desempenhando e marcou seu primeiro gol pelo profissional do clube na vitória sobre o Vasco na última quarta-feira por 4 a 2. Após o jogo, Mano Menezes mostrou seu temor pela saída do camisa 44, principalmente por ser antes da hora.

A gente sente bastante essa saída prematura dos jovens jogadores brasileiros quando eles começam a se destacar, e o pessoal lá de fora tem mais informações do que nós mesmos sobre nossos jogadores porque eles mapeiam e acompanham tudo. Vamos torcer para que ele fique mais tempo com a gente. É um jogador de muito boa qualidade, tem força, capacidade para chegar na frente", comentou.

Mesmo com o bom nível apresentado, Moscardo ainda tem o que melhorar na visão de Mano Menezes. O treinador tem trabalhado com o entendimento do volante em cada momento do jogo, mas afirma estar calmo pois todos os atletas recém promovidos no Corinthians são bastante dedicados.

"Estamos tentando acertar o timing de chegar na frente e ficar posicionado como volante, porque isso é fundamental. Mas eles (jogadores da base) são muito dedicados, são exemplares em termos de comportamento e trabalho, vão aprender muito rápido todas as coisas exatamente porque se dedicam e trabalham muito, eles merecem muito. Eu torço para que ele fique mais tempo com a gente, mesmo que tenha alguma negociação, porque ele (Moscardo) certamente será um jogador que vai alegrar muito o torcedor do Corinthians”, avaliou.

Entre os clubes interessados por Moscardo estão Chelsea, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Milan, da Itália. Junto deles, o Paris Saint-Germain, da França, manifestou interesse e o diretor da equipe deve vir ao Brasil exclusivamente para observar o jogador de 18 anos. Seu empresário, Giuliano Bertolucci, disse que essas especulações não fazem sentido.

Fato é que ao menos o clube inglês já fez uma proposta pelo volante, mas acabou sendo negada pelo Corinthians. A janela de transferências está fechada e reabre apenas em janeiro, então é pouco provável que uma nova proposta surja nessa reta final de temporada. Vale lembrar que o Timão detém 80% de seus direitos econômicos e seu vínculo vai até 2026.

Assim sendo, Moscardo se prepara para o próximo compromisso alvinegro da temporada. A equipe comandada por Mano Menezes enfrenta o Internacional neste sábado às 18h, buscando a vitória para garantir de vez a permanência na Série A do Brasileirão.

Veja mais em: Mano Menezes, Gabriel Moscardo, Base do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • O Corinthians corre o risco de ser eliminado do Paulista ainda nesta semana

    Saiba o que tem que acontecer para o Corinthians avançar de fase no Paulista

    ver detalhes
  • Profissionais do Corinthians são citados em súmula de derrota sofrida para a Ponte Preta

    Árbitro cita profissionais do Corinthians em súmula de derrota sofrida para a Ponte Preta; confira

    ver detalhes
  • Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

    Corinthians se prepara para primeira semana livre sob o comando de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe a menor punição possível - e tem três reforços para estrear

    [Tomás Rosolino] Corinthians recebe a menor punição possível - e tem três reforços para estrear

    ver detalhes
  • Os dados foram computados pelo site especializado SofaScore

    Corinthians quebra próprios recordes em revés para a Ponte Preta; veja números

    ver detalhes
  • O Corinthians abre o mês de março com mais um compromisso pelo Paulistão

    Corinthians tem semana com Paulistão, estreia do sub-17 e basquete; confira a agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: