Venha fazer parte da KTO
x

Grazi trata com naturalidade sua aposentadoria e fala sobre seus momentos finais no futebol

650 visualizações 8 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Grazi prestes a aplicar um drible sobre jogadora do EC São Bernardo na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians Feminino vai se despedir de uma das suas maiores ídolas neste final de ano. A meia Grazi vai se aposentar do futebol e concedeu entrevista ao clube para falar sobre os momentos finais de sua carreira.

"Cara, por incrível que pareça, acho que essas últimas duas semanas eu tenho encarado de uma forma bem mais tranquila do que eu estava imaginando, é lógico que amanhã é o último dia, sei lá. Hoje eu estou tranquila, porque assim, é uma decisão que foi tomada há muito tempo", iniciou Grazi em entrevista para a Corinthians TV - veja completa abaixo.

"Acho que tudo que Deus propôs na minha vida e na minha carreira eu estou aproveitando e não tenho nada para me arrepender, absolutamente nada. Agora, se eu pudesse voltar no tempo e fazer alguma coisa diferente, com certeza não, então eu estou aproveitando da melhor maneira possível tudo que ainda resta de algumas horas", falou.

Grazi tem 42 anos de idade e chegou ao Corinthians em 2016, com 35. Desde então, a meia disputou 258 jogos com a camisa alvinegra, sendo 201 vitórias, 36 empates e 21 derrotas. Ao todo, foram 78 gols marcados e 15 títulos conquistados, o que a coloca como a maior vencedora da história do clube do Parque São Jorge.

Nesta última temporada, a camisa 7 atuou em poucas partidas e aos poucos foi se preparando para o momento da aposentadoria. Grazi entrou apenas em 11 partidas e mesmo assim ajudou o Corinthians com oito gols marcados. A meia comentou como será o processo de aposentadorias após muitos anos dentro do campo.

"Acho que para qualquer atleta é difícil porque é uma rotina de muitos anos, no meu caso são 28 anos vivendo nessa loucura, e assim, no 220 mesmo, para ser bem sincera, é desses últimos oito anos para cá que eu comecei a trabalhar com os malucos da comissão e vesti a camisa do Corinthians que é coisa de outro mundo mesmo", disse.

"Então a gente vive no 220 24 horas e eu acho que só vou conseguir assimilar as coisas depois de alguns meses que eu realmente parei, o meu corpo vai entender que eu não vou ter mais aquela rotina que eu ainda tenho, então tá sendo tranquilo porque é uma coisa natural da vida, a idade chega para todo mundo, não tem como a gente lutar contra isso", contou.

A aposentadoria de Grazi vem sendo trabalhada desde 2022. No final daquele ano, a meia decidiu que iria pendurar as chuteiras, mas depois mudou de ideia e permaneceu no Corinthians por mais uma ano. A jogadora é tratada como referência dentro do elenco alvinegro e dentro do futebol feminino.

A meia contou que ainda não se acostumou com a aposentadoria e que ainda se assusta como a forma que é idolatrada dentro do esporte. Grazi ainda fez questão de exaltar a diferença que é vestir a camisa do Corinthians e que a Fiel é algo fora do comum.

"Eu ainda não consigo aceitar bem isso (sobre a aposentadoria). As pessoas falam que sou referência, que se inspiram, mas eu me sinto como qualquer outra. Hoje mesmo estávamos chegando no CT e eu vi as meninas na porta, na chuva. As meninas começam a chorar, dizendo que estavam esperando por nós, falar com a gente. Para mim, é tudo estranho isso", falou.

"Hoje, em qualquer lugar que você vai, consegue ver os torcedores. Torcedor do Corinthians é diferente. Em 2017, na nossa primeira Libertadores, no Paraguai, os caras chegaram na Kombi, tinha dez caras dentro dela, com batuque, e parecia que estava lotado. Ali deu uma dimensão do que representa a torcida do Corinthians. Todos os nossos jogos tendo público ainda pra mim é algo fora do comum", finalizou.

Nesta sexta-feira, inclusive, o Corinthians vai realizar um jogo festivo para celebrar a carreira e aposentadoria de Grazi. O evento vai ser realizado na Fazendinha, no Parque São Jorge, e vai contar com a presença do atual elenco e outras jogadoras que fizeram parte da história da camisa. A bola rola às 20h.

Veja entrevista de Grazi para a Corinthians TV

Veja mais em: Grazi e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio teve uma reunião com a diretoria alvinegra nesta quarta-feira

    Cássio avisa que vai deixar o Corinthians; diretoria busca molde para saída

    ver detalhes
  • Yuri Alberto não vê um cenário no Corinthians sem a presença de Cássio

    Yuri Alberto sai em defesa de Cássio e revela conversa com elenco do Corinthians sobre futuro

    ver detalhes
  • André Santos, ex-lateral do Corinthians, foi quem levou Eduardo Tanque ao Corinthians no fim de 2019

    Corinthians rescinde contrato de atacante ex-Sub-23; atleta custou R$ 500 mil ao clube

    ver detalhes
  • Yuri Alberto revelou que não está 100% fisicamente

    Atacante do Corinthians revela atual condição física e relembra dores no início do Brasileiro

    ver detalhes
  • Cássio durante aquecimento do jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors

    Cássio mantém suspense sobre futuro no Corinthians e promete falar 'no momento certo'

    ver detalhes
  • Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    Félix Torres é substituído no intervalo e se torna preocupação para sequência do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: