Corinthians negocia contrato de patrocínio máster de R$ 360 milhões; nova diretoria otimista
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Por Rodrigo Vessoni
O Corinthians pode fechar nos próximos dias um patrocínio de R$ 360 milhões por três temporadas (R$ 120 milhões/ano) com uma empresa do segmento de apostas esportivas que, então, ocuparia o espaço máster do uniforme. Se fechado, o valor se torna o maior da história do futebol brasileiro.
A cifra milionária foi divulgada pelo site Identidade Corinthiana e confirmada pelo portal Meu Timão com pessoas próximas ao presidente Augusto Melo, responsável pelas conversas com as empresas pretendentes.
"Trata-se de uma questão muito complexa, estratégica e sensível, mas todos estão animados (com a chance de fechar nesses termos)", afirmou a fonte ouvida pela reportagem.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, três empresas do segmento de apostas esportivas negociam com o Corinthians: PixBet, SuperBet (a mesma que fechou com o São Paulo) e Aposta Ganha.
A primeira (PixBet) já é parceira do clube e ocupa um dos espaços do uniforme. Se a nova diretoria fechar com outra empresa do ramo, porém, será necessário pagar a multa rescisória, que gira entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões.
Fica a dúvida se esse valor negociado pelo Corinthians de R$ 360 milhões por três anos terá o desconto da multa ou será integralmente para o clube. Mesmo se fizer parte, o valor ficaria acima dos R$ 100 milhões/ano da mesma maneira.
Se vingar esse valor pretendido pelo Corinthians com essa casa de aposta, a promessa de Augusto Melo de ter um uniforme valendo 200 milhões de reais passa a ser factível, já que o clube já tem outros patrocínios em seu uniforme.
Vale lembrar que Duilio Monteiro Alves tinha uma oferta de renovação da PixBet por R$ 75 milhões anuais, mas Augusto Melo pediu que o antigo mandatário não fechasse porque negociava por um valor bem maior.
Em tempo: o maior patrocínio do país foi fechado recentemente pelo Flamengo, de R$ 85 milhões/ano, com a mesma PixBet.