Diretor de marketing do Corinthians detalha acordo envolvendo naming rights do CT
6.7 mil visualizações 50 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O acordo envolvendo os naming rights do CT Joaquim Grava vem agitando os bastidores do Corinthians desde que Augusto Melo assumiu a presidência. A negociação feita por um alto valor está prestes a ser selada, de acordo com o que diz Sérgio Moura, diretor de marketing do Timão.
“O valor que temos em mente é de R$ 300 milhões em dez anos. Está muito perto”, disse em entrevista à CNN Brasil. O profissional ainda afirmou que a Fiel já pode contar contar com este valor nos cofres do clube.
Vale lembrar que o presidente Augusto Melo já havia afirmado que o valor girava em mais de R$ 200 milhões e que seria válido por dez anos. O mandatário também reforçou que o acordo será histórico, assim como o do patrocínio máster.
Segundo Sérgio Moura, quatro empresas estão interessadas em dar nome ao centro de treinamentos do Corinthians. As marcas que negociam, porém, são mantidas em sigilo. Recentemente Augusto Melo descartou que a empresa é uma montadora, ao menos por enquanto.
O diretor de marketing também fez questão de destacar uma reaproximação da imprensa com o clube, principalmente nas atividades diárias no CT. Isso porque a presença de diversos veículos de comunicação, fazem o local ganhar mais visibilidade.
“Nessa nova gestão, o Augusto e o departamento de futebol e comunicação têm trazido a volta dos jornalistas para acompanharem no CT. Quando essa volta ocorre, se tem exploração do nome diariamente, porque o Corinthians é notícia todo dia. Tem visibilidade, damos oportunidade de exposição dessa marca”, finalizou Sérgio Moura.
A atual alcunha do centro de treinamentos, é uma homenagem ao Dr. Joaquim Grava, colaborador do Timão desde 1979 e ex-chefe do departamento médico do clube.