Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians comenta utilização dos jogadores da base e prega cautela com os jovens

1.7 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Wesley e Ryan em confusão durante clássico entre Corinthians e São Paulo

Danilo Fernandes/Meu Timão

Na noite da última terça-feira, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo na Neo Química Arena, em clássico válido pelo Campeonato Paulista. Mano Menezes levou sete jogadores da base para o banco de reservas, colocando três deles em campo. O treinador falou sobre como será o espaço dado para esses garotos no time de cima.

"Em questão de criação, a equipe ainda carece. Mas o caminho é esse. O jogo era muito delicado para fazer alteração com dez jogadores. Segurei até onde pôde, porque o clássico poderia ficar perigoso. Tomamos o segundo gol, aí joga os meninos para dentro e joga o terceiro gol, aí prejudica todo mundo em vez de ajudar", iniciou Mano em coletiva.

"Confio neles (base), mas eles não podem ser apontados como solução. Vamos trabalhar com eles, mas têm etapas, vamos colocando eles, hoje o Arthur Sousa fez um gol, isso é ótimo para centroavante. São anos de experiência, é muito conhecimento que temos para saber conduzir o processo nessa hora”, prosseguiu.

Para o Majestoso, seis campeões da Copinha foram relacionados por Mano. Kayke, Ryan e Arthur Sousa entraram em campo, inclusive com o último sendo o autor do gol alvinegro. Léo Mana, Tchoca e Breno Bidon, por outro lado, não saíram do banco de reservas.

O Corinthians vem sofrendo com a manutenção do seu elenco e com isso a base pode ser um apoio para o time. Mano Menezes comentou sobre a ideia de formar um time para facilitar o desempenho dos garotos na equipe de cima. Além disso, o treinador afirmou que a conquista da Copinha dá mais respaldo com a torcida para os jovens atuarem.

“A ideia de jogo do sub-20 era bem simples de executar, o time foi campeão da Copinha e em função disso os jogadores ganharam mais valoração para estarem aqui. O futebol tem muito a ver com a vitória, sempre se fala em rendimento, mas todos valorizam a vitória e crucificam muito na derrota. Quando vence a Copinha, os jogadores ganham mais moral e os próprios torcedores os enxergam como a solução do clube", falou.

"Não tenho nada do que reclamar da entrega deles. Os momentos dos jogadores são diferentes, alguns mais confiantes do que outros em função de tudo que está acontecendo, então a oscilação ainda está dentro do esperado, mas temos de começar a crescer e solucionar nossos problemas”, encerrou Mano.

O Corinthians está vivendo péssimo início de temporada. Após estrear com vitória em 2024 contra o Guarani, o Timão vem de três derrotas seguidas, perdendo para São Bernardo, Ituano e São Paulo. O próximo jogo da equipe alvinegra é no domingo, novamente na Neo Química Arena, contra o Novorizontino. A bola rola em Itaquera às 11h.

Veja mais em: Mano Menezes e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: