Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians recusa proposta inglesa por Yuri Alberto; saiba detalhes

52 mil visualizações 538 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Yuri Alberto durante jogo do Corinthians na Neo Química Arena

Jhony Inacio / Meu Timão

O Corinthians recusou nesta quarta-feira uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo centroavante Yuri Alberto, feita pelo Wolverhampton, da Inglaterra. O interesse se dá na reta final da janela de contratações do país britânico, que se encerra na quinta, dia 1º de fevereiro. Ou seja, ainda há possibilidade de uma nova investida.

A informação da oferta veio do jornal The Telegraph. O noticiário mostrou os números do camisa 9 do Timão e ponderou que o atleta atua em uma equipe gigante no futebol brasileiro. O negócio seria por empréstimo de seis meses, com opção de compra de 15 milhões de euros por 100% dos direitos - o clube do Parque São Jorge possui 50% dos direitos.

“O Wolverhampton Wanderers está fechando um acordo tardio com o atacante do Corinthians, Yuri Albert. Aos 22 anos, ele está emergindo como um alvo sério para os Wolves antes do prazo de transferência, com os Wolves propondo um empréstimo até o final da temporada”, publicou o jornal.

A temporada na Europa termina no meio do ano. Sendo assim, o interesse do clube inglês seria para uma transferência até junho de 2024.

Outro ponto que o jornal britânico explica é que os moldes do negócio proposto ao Timão - inicialmente um empréstimo, com uma possível compra somente na próxima temporada - são por conta das preocupações do Wolverhampton com o fair-play financeiro da liga que disputa, dada ao grande valor do atleta no mercado.

Também foram destacadas as estátisticas de Yuri na temporada passada, quando o atacante do Timão marcou 15 gols, cedeu oito assistências aos companheiros e ainda obteve sua primeira convocação na Seleção Brasileira.

Ainda segundo as informações da notícia, os times conversam, mas a negociação está de pé. Yuri é o plano A para o ataque do Wolverhampton, que ainda mantém o radar ligado para Danny Ings, do West Ham, e Hugo Ekitilike, do PSG, outros jovens e atacantes.

A matéria também lembra que o clube é um ótimo caminho para os brasileiros na Europa. O The Telegraph relembrou de João Gomes do Flamengo, que foi contratado por cerca de 15 milhões de euros, e de Matheus Cunha, que também está na equipe, emprestado do Atlético de Madrid, da Espanha.

É importante ressaltar que Yuri saiu vaiado no último clássico e vem demonstrando uma insegurança grande no ataque do Corinthians.

Veja mais em: Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana

    Corinthians conhece adversário das oitavas de final da Copa Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Grêmio, nesta quarta-feira

    Ramón Díaz pode repetir formação para jogo do Corinthians contra o Grêmio; veja o provável time

    ver detalhes
  • Charles treinou com o elenco corinthiano nesta quarta-feira

    Corinthians oficializa numeração histórica para volante Charles na temporada; veja

    ver detalhes
  • Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio

    Corinthians avança pela contratação de atacante uruguaio; saiba detalhes

    ver detalhes
  • A ativação será no intervalo do jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão, nesta quinta

    Corinthians se prepara para anunciar novo patrocinador máster em ação na Arena; saiba mais

    ver detalhes
  • Arthur Sousa segue afastado do elenco profissional do Corinthians

    Atacante do Corinthians tem nova liminar negada pela Justiça após pedido de rescisão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: