Auxiliar Thiago Kosloski pode ficar na beira do campo para o jogo entre Santos e Corinthians

Auxiliar Thiago Kosloski pode ficar na beira do campo para o jogo entre Santos e Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

2.1K 27

Perfil

Auxiliar do Corinthians cotado para clássico trabalhou na Seleção e foi rebaixado no Brasileirão

O Corinthians deve ter o auxiliar Thiago Kosloski na beira do gramado no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Paulistão. Ele foi o único membro restante da comissão técnica de Mano Menezes, que não resistiu à quarta derrota consecutiva no Estadual e deixou o clube alvinegro na última segunda-feira .

O auxiliar, inclusive, comandou os treinos do Timão após a saída do treinador. O Corinthians já se acertou com António Oliveira, do Cuiabá, mas ele não é esperado já para o clássico desta quarta-feira. O Meu Timão fez um perfil de Thiago Kosloski, que deve surgir como técnico interino da equipe no Clássico Alvinegro - confira abaixo.

Trabalho na Seleção Brasileira

Thiago Kosloski, de 42 anos, chegou ao Corinthians em 2024 para compor a comissão técnica de Mano Menezes após a saída de Cauan de Almeida, que aceitou a proposta para treinar o time profissional do América-MG.

Na carreira na comissão técnica, Kosloski foi auxiliar em categorias de base e chegou a trabalhar com o treinador Ramon Menezes na Seleção Brasileira, ainda quando estava comandando o Sub-20 do Coritiba.

A princípio, ele estava como auxiliar no time Sub-20 da Amarelinha. No entanto, devido à indefinição da CBF para definir o substituto de Tite, ele acompanhou Ramon para formar a comissão técnica interina da Seleção Principal e participou dos amistosos contra Marrocos - no qual o atacante Yuri Alberto foi convocado -, Guiné e Senegal.

Promoção e rebaixamento no Coritiba

Depois da saída de Ramón Menezes como técnico interino da Seleção Brasileira, Thiago Kosloski voltou a dar atenção máxima ao time Sub-20 do Coritiba, mas por pouco tempo, uma vez que ele foi escalado para assumir o comando do time principal do clube paranaense após a demissão de Antônio Carlos Zago, que caiu na 12ª rodada do Brasileirão, depois da goleada por 5 a 1 sofrida pelo Grêmio.

Os primeiros jogos de Kosloski como interino no Coritiba deram boa impressão. Logo na estreia dele, o time paranaense venceu a primeira partida no Brasileirão e engatou outras duas vitórias e um empate nos três compromissos seguintes. Ele foi efetivado no cargo no quinto embate à frente da equipe, logo após a derrota por 4 a 1 para o Botafogo, até então líder do campeonato.

O revés para o time carioca, porém, foi o primeiro de oito consecutivos de Thiago Kosloski no Coritiba, deixando a equipe paranaense na lanterna do campeonato. Ele seguiu no cargo até a 35ª rodada, quando foi derrotado por 4 a 1 para o Fluminense em jogo que decretou o rebaixamento do clube, que demitiu o treinador e trouxe Guto Ferreira para a reta final da Série A.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Corinthians x Santos, Campeonato Paulista e Clássico Alvinegro Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X