x

Ex-Corinthians marca em amistoso e tem bom início na Rússia

5.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Pedro faz gol em goleada do Zenit

Pedro faz gol em goleada do Zenit

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O jovem Pedro, uma das joias da base do Corinthians, vem fazendo um bom início de temporada pelo Zenit. O jogador chegou à Rússia em janeiro de 2024 e, nesta quinta-feira, abriu o placar da goleada do time de São Petersburgo sobre o Shanghai Shenhua por 6 a 0 na Equality Cup.

Logo aos dois minutos de jogo, Artur começou a jogada pelo lado direito do campo e encontrou o colombiano Wilmar Barrios, conhecido no futebol brasileiro por suas passagens por Grêmio e Palmeiras. O camisa 30 cruzou a bola para o lado esquerdo, onde Pedro se infiltrava e, próximo das traves, bateu com força para estufar as redes. No fim da partida, o também ex-corinthiano Gustavo Mantuan deixou o dele, marcando o sexto gol.

Pedro teve 50% dos seus direitos econômicos vendidos ao Zenit por 9 milhões de euros em junho de 2023. Na época, o atleta, então com 17 anos, ainda era menor de idade, e por isso só poderia transferir-se ao clube europeu depois de atingir a maioridade legal. O Corinthians, aliás, já havia negociado a prioridade de compra de Pedro ao clube russo no início do ano passado, quando trabalhava para comprar o atacante Yuri Alberto.

As expectativas por parte da torcida e até dos jogadores em cima de Pedro eram bastante altas. Em entrevista coletiva realizada durante a pré-temporada do ano passado, o goleiro Cássio falou sobre o garoto, então recém-promovido ao profissional, e disse que ele era o melhor jogador que tinha visto ascender para a equipe principal em todos os seus anos de Corinthians.

Sua venda, porém, soou como decepcionante, já que esperava-se que ele pudesse ser a maior negociação da história do Timão. Pedro, porém, não figura nem entre as dez maiores transações do clube.

Pedro foi o quinto jogador que saiu do Corinthians em direção ao Zenit no período de um ano. A lista tem também o goleiro Ivan, o atacante Gustavo Mantuan, o zagueiro Robert Renan e o volante Du Queiroz. Todos eles foram envolvidos na chegada de Yuri Alberto ao Timão, tanto por empréstimo quanto em definitivo, em janeiro de 2023.

Veja mais em: Pedro 06 e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro deve voltar ao time titular do Corinthians

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Matheus Bidu não foi relacionado para enfrentar o Bahia

    Lateral titular desfalca o Corinthians em duelo contra o Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Breno Bidon é um dos principais ativos do Corinthians para a janela de transferências

    Empresário de Breno Bidon elogia projeto no Corinthians e comenta sobre eventual venda nesta janela

    ver detalhes
  • O Corinthians vai em busca de encostar no G5 do Campeonato Brasileiro

    Corinthians desembarca em Salvador com 24 jogadores para duelo contra o Bahia pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Cacá será jogador do Vitória a partir de 2027

    Diretor confirma compra de zagueiro emprestado pelo Corinthians ao fim da temporada

    ver detalhes
  • Neo Química Arena recebeu pouco mais de 43 mil torcedores diante do Remo na estreia do setor Sul sem as cadeiras

    Saiba quantos ingressos foram vendidos pelo Corinthians para primeiro jogo sem cadeiras na Sul

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: