Venha fazer parte da KTO
x

Apenas um atleta cedido pelo Corinthians por Yuri Alberto segue no Zenit; time brasileiro tem dois

31 mil visualizações 191 comentários Reportar erro

Apenas Gustavo Mantuan segue defendendo o Zenit

Apenas Gustavo Mantuan segue defendendo o Zenit

Reprodução / Zenit

Ao início de 2023, a diretoria do Corinthians, à época comandada por Duilio Monteiro Alves, esforçou-se para contratar em definitivo Yuri Alberto, cedendo quatro jogadores ao Zenit, da Rússia, em operação que começou como empréstimo e terminou com chegadas em definitivo. Um ano depois, apenas um deve seguir em terras europeias.

Du Queiroz firmou nesta quinta sua ida para o Grêmio, segundo o ge. Além dele, Robert Renan e Ivan foram anunciados pelo Internacional recentemente - o dobro dos russos. Dessa maneira, Gustavo Mantuan é o único que segue vestindo a camisa do Zenit - o Corinthians, vale destacar, consultou a situação do atacante para tentar um empréstimo.

Além dos quatro, o Timão também cedeu a preferência da compra de Pedro para os russos, que viria a ser exercida meses depois. O clube de São Petersburgo adquiriu o atleta por 9 milhões de euros. Já participando da pré-temporada, o Cria do Terrão marcou seu terceiro gol pelo clube nesta quinta-feira.

Enquanto isso, no Parque São Jorge, Yuri Alberto viu seu prestígio cair dentro do clube em decorrência de más atuações. O camisa 9 encerrou 2023 com 15 gols e sete assistências e virou reserva do recém contratado Pedro Raul.

Relembre a "operação Yuri Alberto"

O acordo foi oficializado no dia 10 de janeiro de 2023. Ali ficou definido que o Corinthians ficaria com 50% dos direitos econômicos de Yuri Alberto, enquanto a outra metade seguiria sendo do Zenit.

Em relação aos jogadores citados, o Corinthians cedeu maior parte dos direitos econômicos que tinha de Robert Renan, que seguiu de imediato para a Rússia - o Timão ainda tem 11% desse percentual. Ao mesmo tempo, ficou definido que Du Queiroz migraria à Europa em julho, com o time do Parque São Jorge entregando todo o passe do atleta.

Em relação aos atletas que já estavam na Rússia, o Corinthians repassou parte dos direitos de Ivan e Mantuan ao Zenit. O goleiro, porém, retornou ao Brasil para ser emprestado ao Vasco. Já o atacante ficou por lá e foi comprado em definitivo por 2 milhões de euros (R$ 10,4 milhões à época).

Nas saídas recentes dos atletas de São Peterburgo, o Timão não recebeu nem um real sequer. A esperança de lucro parte de uma eventual venda em definitivo de Robert Renan ao fim do empréstimo com o Internacional e Pedro, que segue tendo 30% de seus direitos econômicos pertencentes ao Corinthians, além de eventuais recebimentos por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa a clubes formadores.

Veja mais em: Mercado da bola, Yuri Alberto, Du Queiroz, Robert Renan, Ivan e Gustavo Mantuan.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia Ramón Díaz em confronto contra o Criciúma no Brasileirão

    Corinthians estreia Ramón Díaz em confronto contra o Criciúma no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ramón Diaz estreará no comando do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians encerra preparação para desafio contra o Criciúma no Brasileiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito em ação nos treinamentos do Corinthians

    Ramón Díaz adia decisão sobre jogadores afastados e exalta relação com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Alex Santana está no BID e já pode estrear pelo Corinthians

    Alex Santana é regularizado e pode estrear pelo Corinthians nesta terça contra o Criciúma

    ver detalhes
  • Corinthians conhecerá seu adversário da Copa do Brasil na quinta-feira, às 14h

    CBF define data e horário para sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Balotelli não está nos planos do Corinthians, segundo Ramón Díaz

    Novo técnico do Corinthians abre o jogo sobre negócio por Balotelli

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: