Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians e Portuguesa chegam em situações iguais e com técnicos estreantes; veja a similaridade

2.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon

António Oliveira já comanda os treinos do Corinthians e estará à beira do campo no domingo

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e Portuguesa vão jogar pela sétima rodada do Paulistão no próximo domingo. Os clubes chegam em momentos parecidos, precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento e com a estreia de técnicos à beira do campo.

Do lado alvinegro, António Oliveira fará seu primeiro jogo com a equipe. O treinador português foi contratado para substituir Mano Menezes. Já, por parte da Portuguesa, Pintado também estreia no comando do time, que estava sem técnico com a saída de Dado Cavalcanti.

O Meu Timão detalhou a similaridade das equipes para o confronto na Neo Química Arena. Confira!

Situação do Corinthians

António Oliveira foi anunciado nesta sexta pelo Timão e já comandou os treinos preparatórios para o confronto decisivo contra a Portuguesa. O técnico português, ex-Cuiabá, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) apenas há quatro segundos do tempo limite permitido.

Numa verdadeira corrida para contar com o treinador, o clube do Parque São Jorge pagou a multa rescisória de R$1,04 milhão ao time mato-grossense e conseguiu entrar em um acordo para a rescisão de Mano Menezes.

Além do treinador, a mudança fica por conta de toda a equipe da comissão técnica. O português trouxe mais quatro auxiliares para completar o grupo que comandará os jogadores alvinegros a partir de agora. Thiago Kosloski, auxiliar contratado neste ano para a equipe de Mano Menezes, comandou o plantel como técnico interino no Clássico Alvinegro contra o Santos, mas também deixou o clube em seguida.

O Timão vem de cinco derrotas consecutivas e soma apenas três pontos no torneio. A equipe alvinegra é a lanterna do Grupo C e está na zona de perigo, em penúltimo na classificação geral.

Situação da Portuguesa

A Portuguesa demitiu Dado Cavalcanti na quinta-feira, dias antes do confronto decisivo contra o Corinthians. O anúncio da demissão veio logo após a derrota da equipe para o São Bernardo.

A situação é bem parecida com a do Timão. O time luso-brasileiro da capital vem de quatro derrotas seguidas. Vale lembrar que a Portuguesa tem um jogo a menos que o Corinthians, o confronto atrasado contra o Palmeiras.

O anúncio do novo técnico e a regularização no BID também aconteceu na sexta-feira, assim como no clube alvinegro. Pintado foi contratado e oficializado no mesmo dia, menos de 24 horas após a demissão do antigo técnico.

Diferente de Antônio de Oliveira, que é jovem treinador e ainda tem pouca experiência no futebol brasileiro, Pintado soma passagens por diversos clubes. O ex-jogador já treinou equipes como Ponte Preta, Inter de Limeira, Guarani e América Mineiro. Como atleta fez história mesmo no rival, o São Paulo.

A Portuguesa, assim como o Timão, precisa de uma recuperação imediata no campeonato. A equipe soma os mesmos três pontos do Corinthians, mas está uma posição acima na tabela geral, graças ao saldo de gols.

Ambas as equipes agiram com agilidade no mercado da bola e têm a missão de, o mais rápido possível, se afastar da zona de rebaixamento do torneio estadual.

Veja mais em: Corinthians x Portuguesa e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: