Venha fazer parte da KTO
x

Relembre confrontos recentes do Corinthians na primeira fase da Copa do Brasil

700 visualizações 15 comentários Reportar erro

Gustagol foi decisivo na primeira fase da Copa do Brasil de 2019

Gustagol foi decisivo na primeira fase da Copa do Brasil de 2019

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na próxima quinta-feira o Corinthians inicia sua caminhada em mais uma edição de Copa do Brasil. Desta vez, diferente dos últimos dois anos, a equipe alvinegra vai começar a competição na primeira fase. O Meu Timão, então, relembra participações recentes do clube do Parque São Jorge nesta fase do torneio.

A Copa do Brasil passou por algumas mudanças de regulamento ao longo dos anos e com isso alguns clubes passaram a entrar mais na frente na competição, sem precisar disputar as fases iniciais. Esse foi o caso do Corinthians em 2022 e 2023, quando o Timão entrou já na terceira fase. Porém, em 2024, a equipe alvinegra vai jogar o torneio desde a primeira fase, fato que aconteceu recentemente também em 2017, 2019 e 2021.

Vale lembrar, que a primeira fase da Copa do Brasil é decidida em jogo único. O time visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para se classificar, enquanto o mandante tem a obrigação da vitória para passar de fase.

2017 - Caldense 0x1 Corinthians

Neste ano o Corinthians foi até Minas Gerais para enfrentar a Caldense. O duelo foi apenas o segundo jogo oficial do Timão na temporada e aconteceu logo após a estreia no Paulistão. A equipe alvinegra vinha vindo de trabalho recente de Fábio Carille, que foi aposta da diretoria para assumir o cargo de treinador.

O Corinthians fez jogo morno e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rodriguinho. O Timão foi a campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Giovanni Augusto, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; .

.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na sequência da competição o Corinthians eliminou o Brusque na segunda fase, depois bateu o Luverdense na terceira. Porém, na quarta fase da Copa do Brasil, o Timão caiu para o Internacional, em plena Neo Química Arena, sendo eliminado na disputa de pênaltis.

2019 - Ferroviário 2x2 Corinthians

Em 2019 o Corinthians iniciou sua campanha na Copa do Brasil enfrentando o Ferroviário, do Ceará, fora de casa. O Timão teve atuação ruim, sofrendo bastante pressão do rival, mas conseguiu segurar o empate por 2 a 2 e sair com a classificação.

.

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians contou com noite inspirada de Gustagol, que marcou os dois gols da equipe. O Timão viu o Ferroviário sair na frente do placar no primeiro tempo e conseguir o empate antes do intervalo. O cenário se repetiu na etapa final. A equipe alvinegra era comandada por Fábio Carille, que mandou a campo: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Mateus Vital) e Sornoza; Jadson, Vagner Love (Pedrinho) e Gustavo (Mauro Boselli).

A campanha do Corinthians foi até a as oitavas de final, quando caiu para o Flamengo após duas derrotas por 1 a 0. O Timão, após eliminar o Ferroviário, teve em seu caminho Avenida, Ceará e Chapecoense.

2021 - Salgueiro 0x3 Corinthians

Essa foi a última vez em que o Corinthians disputou a primeira fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra enfrentou o Salgueiro, de Pernambuco, e teve vitória tranquila por 3 a 0 fora de casa, avançando na competição.

Na época, o Corinthians comandado por Vágner Mancini, foi a campo com: Cássio; Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Otero, Mateus Vital, Rodrigo Varanda e Jô. Os gols alvinegros foram marcados por: Jemerson, Ramiro e Vital.

.

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em 2021 o Corinthians teve campanha curta na Copa do Brasil. Após eliminar o Salgueiro, venceu o Retrô na disputa de pênaltis e na terceira fase acabou caindo para o Atlético-GO, com derrota na Neo Química Arena e empate sem gols em Goiânia.

Veja mais em: Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Yuri Alberto comemora gol contra o São Bernardo, pela Copa do Brasil

    Corinthians conhece adversário da terceira fase da Copa do Brasil; veja resultado do sorteio

    ver detalhes
  • A agenda do Corinthians conta com Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana

    Veja como ficou o calendário do Corinthians para as próximas semanas

    ver detalhes
  • Corinthians superou em casa o Internacional, por 2 a 1, nesta quarta-feira

    Corinthians supera o Internacional com gol de 'reforço' e vence a primeira no Brasileiro Sub-20

    ver detalhes
  • Pedrinho em ação contra o Palmeiras pelo Brasileirão Sub-20

    Meia destaque do Sub-20 sofre lesão no joelho e se torna desfalque no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: