Matías Rojas durante a partida contra a Portuguesa

Matías Rojas durante a partida contra a Portuguesa

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

88K 1.076 Reportar erro

Fim da linha

Matías Rojas: Corinthians finaliza tratativas com estafe para rescisão antecipada do contrato

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Matías Rojas não deve mais jogar pelo Corinthians. Segundo apuração do Meu Timão, depois de ele não ter comparecido ao treino da última quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria alvinegra e o estafe do jogador costuram um acordo para rescindir seu contrato de forma antecipada. A negociação deve ser complexa, embora a decisão pelo fim da passagem de Matías Rojas pelo Parque São Jorge já tenha sido tomada.

Principal reforço da janela do meio do ano passado, Rojas tem um salário considerado alto e um longo vínculo com o clube, que termina apenas em julho de 2027. Ou seja, o montante a ser pago ao atleta por esse contrato é bastante alto, raro para uma negociação de rescisão de contrato. Segundo apurou a reportagem, o presidente Augusto Melo se mostrou bastante incomodado com a situação.

Matías Rojas foi adquirido pelo Corinthians após o fim do seu contrato com o Racing, da Argentina, ainda em 2023. Na época, o Timão desembolsou 1,8 milhão de dólares, o equivalente a R$ 8,64 milhões na cotação da época, por 80% dos seus direitos econômicos. Ao todo, ele fez 30 jogos pelo Corinthians, sendo 15 deles como titular. Nesse período, deu três assistências e não balançou as redes nenhuma vez.

Sua permanência no Corinthians foi colocada em cheque após sua ausência nas atividades de treinamento da última quinta-feira , quando o time já se preparava para o confronto decisivo pelo Campeonato Paulista. O Corinthians divulgou nota sobre o ocorrido e se disse surpreso com a atitude de Rojas, além de esclarecer que estava em contato com o estafe do atleta para entender seus motivos e estudar providências.

A informação de que Matías Rojas não esteve no CT Joaquim Grava na quinta-feira foi inicialmente divulgada pelo jornalista Benjamin Back e posteriormente confirmada pelo Meu Timão. Ainda de acordo com Back, o principal motivo da ausência do jogador estaria relacionado a um impasse financeiro com o clube.

Rojas havia cobrado, em dezembro de 2023, cerca de R$ 5 milhões do Corinthians, referentes a direitos de imagem atrasados do atleta. Estes atrasos, inclusive, levaram o camisa 10 corinthiano a cogitar recorrer à Fifa para rescindir seu contrato com o Timão de forma unilateral.

Na época, Corinthians e Matías Rojas teriam entrado em um acordo para o pagamento dos débitos em parcelas. Porém, segundo o portal ge.globo, o clube teria pagado apenas a parcela de janeiro, deixando a de fevereiro em aberto.

Veja mais em: Matías Rojas e Augusto Melo.

Confira mais novidades do Corinthians

1076 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time
  • Comentários mais curtidos

  • Gerson Antunes #3.312

    O Rojas foi para o banco, chegou o Garro, já é titular, agora chegou o Coronado e deve ser titular, com certeza ia ficar no banco por muito tempo. Por isso tá arrumando motivo para ir embora.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (1076)

    Márcio Santos #2.331

    Vai com Deus tem não fez p... Nenhuma

  • Robson Costa #2.912

    Os caras dando chilique aqui, no começo do ano o presidente fala que fez acordo e tá tudo certo, que vai pagar, aí chega na hora não paga e contrata jogador recebendo por mês metade do que tá devendo para o cara, é foda mano, não jogou nada mesmo, mas aí de novo o boca de caçapa do presidente vem falar demais, e eu não entendi essa galera que fala de que tem que sair sem receber, aí no minuto seguinte tem que ser homem pra jogar no Corinthians, que #$!@% de homem vocês são que não honram o acordado? É foda cara, o cara não jogou nada, mas tem contrato, falou que ia pagar vai lá e paga, tá feio isso já com o Corinthians, é tanta palhaçada que sinceramente, esperança na diretoria não da pra ter, vai ser depender dos jogadores dentro de campo segurar a bronca, porque fora vai ser a mesma coisa, mudou nada, galera tem que parar de ver política em tudo e pensar no clube, não é lado Andrés ou lado Augusto, o Andrés e a galera fez a m**** que fez e já era, presidente é o Augusto agora, já tá na hora de assumir a responsabilidade não? Quando da m**** é culpa da gestão anterior, aí quando da certo é mérito só dele, sinceramente, tamo fudido galera, é até triste falar isso, mas tá na hora de fechar a casinha, baixar a bola e começar de novo, porque se vier com esse papo de história e time grande, tá aí o Santos pra mostrar o que acontece,

  • Antonio Bragiato #68

    Koozido, não tem perfil para jogar no Timão

  • Paulo Silva #5.458

    Que nunca mais contratem jogador com nome Matias, já chega.
    Matias Rojas
    Matias Defederico
    Mateus Matias
    Afff

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X