Venha fazer parte da KTO
x

Matías Rojas: Corinthians finaliza tratativas com estafe para rescisão antecipada do contrato

88 mil visualizações 1.076 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Matías Rojas durante a partida contra a Portuguesa

Danilo Fernandes / Meu Timão

Matías Rojas não deve mais jogar pelo Corinthians. Segundo apuração do Meu Timão, depois de ele não ter comparecido ao treino da última quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria alvinegra e o estafe do jogador costuram um acordo para rescindir seu contrato de forma antecipada. A negociação deve ser complexa, embora a decisão pelo fim da passagem de Matías Rojas pelo Parque São Jorge já tenha sido tomada.

Principal reforço da janela do meio do ano passado, Rojas tem um salário considerado alto e um longo vínculo com o clube, que termina apenas em julho de 2027. Ou seja, o montante a ser pago ao atleta por esse contrato é bastante alto, raro para uma negociação de rescisão de contrato. Segundo apurou a reportagem, o presidente Augusto Melo se mostrou bastante incomodado com a situação.

Matías Rojas foi adquirido pelo Corinthians após o fim do seu contrato com o Racing, da Argentina, ainda em 2023. Na época, o Timão desembolsou 1,8 milhão de dólares, o equivalente a R$ 8,64 milhões na cotação da época, por 80% dos seus direitos econômicos. Ao todo, ele fez 30 jogos pelo Corinthians, sendo 15 deles como titular. Nesse período, deu três assistências e não balançou as redes nenhuma vez.

Sua permanência no Corinthians foi colocada em cheque após sua ausência nas atividades de treinamento da última quinta-feira, quando o time já se preparava para o confronto decisivo pelo Campeonato Paulista. O Corinthians divulgou nota sobre o ocorrido e se disse surpreso com a atitude de Rojas, além de esclarecer que estava em contato com o estafe do atleta para entender seus motivos e estudar providências.

A informação de que Matías Rojas não esteve no CT Joaquim Grava na quinta-feira foi inicialmente divulgada pelo jornalista Benjamin Back e posteriormente confirmada pelo Meu Timão. Ainda de acordo com Back, o principal motivo da ausência do jogador estaria relacionado a um impasse financeiro com o clube.

Rojas havia cobrado, em dezembro de 2023, cerca de R$ 5 milhões do Corinthians, referentes a direitos de imagem atrasados do atleta. Estes atrasos, inclusive, levaram o camisa 10 corinthiano a cogitar recorrer à Fifa para rescindir seu contrato com o Timão de forma unilateral.

Na época, Corinthians e Matías Rojas teriam entrado em um acordo para o pagamento dos débitos em parcelas. Porém, segundo o portal ge.globo, o clube teria pagado apenas a parcela de janeiro, deixando a de fevereiro em aberto.

Veja mais em: Matías Rojas e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes
  • Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia?

    Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia? Participe da enquete!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: