Venha fazer parte da KTO
x

Saiba a situação dos jogadores no DM do Corinthians às vésperas da estreia na Sul-Americana

2.6 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Igor Coronado e Fausto Vera eram dois dos cinco jogadores do Corinthians inscritos na Sul-Americana que se recuperavam de lesão nas últimas três semanas

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, às 21h30, contra o Racing, do Uruguai, no estádio Centenário, em Montevidéu. Na lista de inscritos divulgada pelo Timão para a disputa do torneio constam cinco jogadores que estavam se recuperando de lesão desde o último jogo oficial do clube alvinegro: Paulinho, Igor Coronado, Maycon, Diego Palacios e Fausto Vera.

O Meu Timão detalha a situação clínica de cada um dos atletas no departamento médico do clube durante as três semanas livres sem jogos oficiais - confira abaixo.

Paulinho

Paulinho está recuperado de lesão e pode estrear na Sul-Americana pelo Corinthians

Paulinho está recuperado de lesão e pode estrear na Sul-Americana pelo Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O volante Paulinho é o único recuperado dos cinco jogadores que estavam no departamento médico do Corinthians e que foram inscritos na Sul-Americana. Ele já treinava integralmente com o grupo no mês de março depois de se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e até retornou aos gramados, no amistoso contra o Londrina, atuando por cerca de 30 minutos.

Embora tenha se tornado mais uma opção para o técnico António Oliveira, o ritmo de jogo ainda pode pesar contra Paulinho, já que a última partida oficial dele foi em maio de 2023, quando se machucou gravemente no duelo fora de casa contra o Argentinos Juniors, da Argentina, pela fase de grupos da Libertadores.

Igor Coronado

Igor Coronado se recuperou de lesão na coxa, mas foi diagnosticado com dengue

Igor Coronado se recuperou de lesão na coxa, mas foi diagnosticado com dengue

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O meia Igor Coronado tinha expectativas de estar à disposição para António Oliveira na estreia da Sul-Americana após finalizar a transição física da lesão no músculo do reto femoral da coxa direita. Desde que chegou ao Corinthians o atleta disputou apenas uma partida, contra o Santo André, quando jogou em torno de 20 minutos.

O jogador, contudo, foi diagnosticado com dengue nos últimos dias e novamente não tem prazo para retorno. Chefe do departamento médico do Timão, a Dra. Ana Carolina Couto informou que o camisa 77 está se recuperando bem e que segue monitorando o estado de saúde dele.

Maycon

Maycon segue no departamento médico do Corinthians

Maycon segue no departamento médico do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Outro jogador sem prazo para voltar a jogar é Maycon. O volante sentiu um incômodo na coxa direita ainda no aquecimento para o jogo entre Corinthians e São Bernardo pela segunda fase da Copa do Brasil e foi sacado da partida após ter sido reavaliado.

Após o jogo, Maycon foi diagnosticado com uma lesão no músculo no reto femoral da coxa direita, a mesma contusão de Igor Coronado. O quadro clínico dele segue sem atualizações por parte do Corinthians, que apenas informou que o volante tinha iniciado o processo de recuperação. Titular absoluto com António Oliveira, ele nem sequer foi relacionado para o amistoso contra o Londrina.

Diego Palacios

Diego Palacios já completou a transição física após se recuperar de lesão no joelho

Diego Palacios já completou a transição física após se recuperar de lesão no joelho

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Quem também não acabou relacionado para o jogo contra o Londrina foi o lateral-esquerdo Diego Palacios. Mas, diferente do volante, o defensor já treina com bola com o restante do grupo do Corinthians.

O equatoriano completou a transição física após se recuperar da lesão no menisco do joelho esquerdo e até fez parte do jogo-treino do elenco profissional contra o time sub-20 na última semana. Assim como Igor Coronado, Diego Palacios soma apenas um jogo com a camisa corinthiana, já que a lesão dele ocorreu na sua estreia, contra o São Bernardo, ainda pelo Paulistão.

Fausto Vera

Fausto Vera treinou normalmente com o elenco do Corinthians na última semana

Fausto Vera treinou normalmente com o elenco do Corinthians na última semana

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fausto Vera voltou a treinar normalmente com o elenco do Corinthians na última semana depois de parar de sentir dores na planta do pé direito, lesão que tirou ele do mês de março praticamente inteiro. No entanto, o argentino também não foi relacionado para o amistoso contra o Londrina.

O último jogo dele com a camisa alvinegra foi contra o Santo André, pelo Paulistão, quando entrou no segundo tempo da partida. Ele pode reaparecer como opção do técnico português na estreia da Copa Sul-Americana.

Veja mais em: Departamento Médico, Fausto Vera, Maycon, Diego Palacios, Igor Coronado e Paulinho.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: