Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians fala sobre reencontro com o clube e conta relação com ex-companheiros campeões

3.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Pedro Mairton

Rodrigo Sam estava no Água Santa, na Série A2 do Paulista

Rodrigo Sam estava no Água Santa, na Série A2 do Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rodrigo Sam, revelado pelo Corinthians e considerado uma das joias do elenco campeão da Copa São Paulo de 2015, Rodrigo Sam se prepara para reencontrar o Timão pela primeira vez desde sua saída. Agora zagueiro do Juventude, adversário do clube do Parque São Jorge nesta quarta-feira, Sam afirma ter grandes expectativas para a partida.

"Expectativa é a melhor possível. Jogar contra um dos gigantes do futebol brasileiro, em um clube que sou muito grato, tenho muita gratidão pelo tempo e os títulos conquistados”, disse o zagueiro em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão.

Mais do que enfrentar seu ex-clube, Rodrigo Sam enfrentará também um ex-companheiro campeão pelas categorias de base: o volante Maycon, que deve estar à disposição de António Oliveira. Sam, porém, afirma que não tem mais contato com os atletas que brilharam com ele durante sua passagem pelo Sub-20.

Promovido à equipe profissional em 2015, o defensor era considerado uma joia na base corinthiana. O zagueiro foi destaque nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, ambos na categoria Sub-20, em 2014, e da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015.

"Em relação às oportunidades, era um elenco repleto de estrelas, de grandes jogadores. Na minha posição tinha Gil, Felipe, (Edu) Dracena, Yago, Pedro (Henrique), acho que esses caras tiveram uma minutagem merecida por conta disso. Sempre quis jogar, dei meu máximo, mas tinha essa situação do elenco”, defende.

Mais do que a falta de espaço, Rodrigo Sam sofreu com problemas físicos. Pouco depois de ser promovido à equipe principal, o zagueiro teve uma sequência de lesões, além de um problema médico, ficando afastado dos treinamentos.

“Logo quando subi para o profissional após o título da Copinha como capitão tive uma sequência de lesões, tive dengue, uma lesão muscular e isso me atrapalhou bastante. Mas o elenco era repleto de grandes jogadores que brilham até hoje no futebol mundial”, disse ao Meu Timão.

Ainda em 2015, apesar de ter feito parte da lista de inscritos e atuado em um jogo do Campeonato Paulista daquele ano, começou sua jornada de empréstimos. Passou pelo Tigres, do Rio de Janeiro, Bragantino e Água Santa, até sair em definitivo para o Oeste. Hoje no Juventude, o atleta de 28 anos fez sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A no último domingo, no empate entre Criciúma e Juventude em 1 a 1.

“Fiz uma ótima estreia, uma estreia que saímos com um empate fora de casa. Pontuar é sempre importante nessas situações. Fizemos um bom jogo, dentro das possibilidades que a partida colocou”, encerrou.

Veja mais em: Corinthians x Juventude e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: