Venha fazer parte da KTO
x

Ex-Corinthians fala sobre reencontro com o clube e conta relação com ex-companheiros campeões

3.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Pedro Mairton

Rodrigo Sam estava no Água Santa, na Série A2 do Paulista

Rodrigo Sam estava no Água Santa, na Série A2 do Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Rodrigo Sam, revelado pelo Corinthians e considerado uma das joias do elenco campeão da Copa São Paulo de 2015, Rodrigo Sam se prepara para reencontrar o Timão pela primeira vez desde sua saída. Agora zagueiro do Juventude, adversário do clube do Parque São Jorge nesta quarta-feira, Sam afirma ter grandes expectativas para a partida.

"Expectativa é a melhor possível. Jogar contra um dos gigantes do futebol brasileiro, em um clube que sou muito grato, tenho muita gratidão pelo tempo e os títulos conquistados”, disse o zagueiro em entrevista exclusiva ao portal Meu Timão.

Mais do que enfrentar seu ex-clube, Rodrigo Sam enfrentará também um ex-companheiro campeão pelas categorias de base: o volante Maycon, que deve estar à disposição de António Oliveira. Sam, porém, afirma que não tem mais contato com os atletas que brilharam com ele durante sua passagem pelo Sub-20.

Promovido à equipe profissional em 2015, o defensor era considerado uma joia na base corinthiana. O zagueiro foi destaque nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, ambos na categoria Sub-20, em 2014, e da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2015.

"Em relação às oportunidades, era um elenco repleto de estrelas, de grandes jogadores. Na minha posição tinha Gil, Felipe, (Edu) Dracena, Yago, Pedro (Henrique), acho que esses caras tiveram uma minutagem merecida por conta disso. Sempre quis jogar, dei meu máximo, mas tinha essa situação do elenco”, defende.

Mais do que a falta de espaço, Rodrigo Sam sofreu com problemas físicos. Pouco depois de ser promovido à equipe principal, o zagueiro teve uma sequência de lesões, além de um problema médico, ficando afastado dos treinamentos.

“Logo quando subi para o profissional após o título da Copinha como capitão tive uma sequência de lesões, tive dengue, uma lesão muscular e isso me atrapalhou bastante. Mas o elenco era repleto de grandes jogadores que brilham até hoje no futebol mundial”, disse ao Meu Timão.

Ainda em 2015, apesar de ter feito parte da lista de inscritos e atuado em um jogo do Campeonato Paulista daquele ano, começou sua jornada de empréstimos. Passou pelo Tigres, do Rio de Janeiro, Bragantino e Água Santa, até sair em definitivo para o Oeste. Hoje no Juventude, o atleta de 28 anos fez sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A no último domingo, no empate entre Criciúma e Juventude em 1 a 1.

“Fiz uma ótima estreia, uma estreia que saímos com um empate fora de casa. Pontuar é sempre importante nessas situações. Fizemos um bom jogo, dentro das possibilidades que a partida colocou”, encerrou.

Veja mais em: Corinthians x Juventude e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians descobriu detalhes dos próximos jogos no Brasileirão

    Corinthians conhece novas datas e horários dos jogos do Brasileirão até a 15ª rodada; confira

    ver detalhes
  • Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro de dupla

    Corinthians confirma lesão de Fagner e atualiza quadro médico de dupla; confira

    ver detalhes
  • Corinthians contratou mais dois jogadores para o Sub-20; base alvinegra conta com 34 reforços

    Corinthians registra mais dois no BID e Sub-20 chega a 16 novos jogadores em cinco meses

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para retomada do Brasileirão após classificação na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho protagonizou mais um discurso emocionante no vestiário em sua despedida pelo Corinthians

    Discurso e despedida emocionante de Paulinho marcam vitória do Corinthians na Sul-Americana; assista

    ver detalhes
  • Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha

    Corinthians oficializa renovação contratual de zagueiro campeão da Copinha; veja novo vínculo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: