Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians Sub-20 dá parecer sobre vitória e tenta retomada no Brasileiro

770 visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Heloisa Vasilian

Corinthians Sub-20 conquistou a primeira vitória no Brasileirão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira, o Sub-20 do Corinthians conquistou sua primeira vitória no Brasileirão da categoria, ao vencer o Internacional, por 2 a 1, na Fazendinha. Após o triunfo, o técnico Danilo concedeu entrevista coletiva e valorizou a importância de vencer para se recuperar dentro da competição.

"Não iniciamos bem o Campeonato Brasileiro, com derrota em casa e depois no clássico não fizemos um bom jogo. Era momento de refletir o que estava errado e o que estava certo, importantíssimas essas duas vitórias tanto no Paulista quanto no Brasileiro. No Brasileiro, são jogos muito iguais, um detalhe faz a diferença. Hoje mesmo foi um jogo difícil, complicaram para a gente no segundo tempo, mas o importante eram os três pontos", iniciou Danilo.

"Importantíssimo, hoje frisamos bastante isso. Independente do jeito, tínhamos que ganhar aqui em casa, era dia de virar a chave e dar a volta por cima. Esse grupo é muito bom, vamos nos encorpando a cada partida. Como iniciamos perdendo os dois jogos, é ruim o ambiente, não fica legal. Mas junto com os atletas conseguimos dar a volta por cima nesses dois jogos", concluiu.

No Brasileirão Sub-20, o Corinthians vinha de duas derrotas seguidas. Na estreia, perdeu em casa para o Fortaleza e na segunda rodada foi derrotado pelo Palmeiras. A pressão por resultados vinha sendo grande em cima de Danilo, que conseguiu emplacar duas vitórias consecutivas. Antes de vencer o Internacional, os garotos do Timão estrearam com vitória no Paulistão da categoria em cima do Água Santa.

Com seus primeiros pontos no Brasileirão Sub-20, o Corinthians subiu para o 13º lugar da competição. O torneio conta com 20 clubes, que que disputam um turno entre si, com os oito melhores colocados avançando para o mata-mata. A categoria vem de início de temporada, após conquistarem a Copa São Paulo no mês de janeiro.

O Sub-20 volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando recebe o São Caetano na Fazendinha, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já pelo Brasileirão da categoria, o time de Danilo vai enfrentar o Ceará, fora de casa, no dia 24, às 15h.

Veja mais em: Danilo e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Meu Timão transmitirá estreia do Corinthians diante do Taubaté nesta terça-feira, às 19h30

    Meu Timão transmite estreia do Corinthians no Paulistão Feminino ao vivo e de graça; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: