Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians também deve marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris

530 visualizações 2 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Faltam menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris

Faltam menos de 100 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris

Divulgação / Jogos Olímpicos de Paris

O mundo se prepara para a chegada dos Jogos Olímpicos de Paris, com abertura marcada para o dia 26 de julho deste ano. O Corinthians certamente terá representantes na busca por uma medalha na competição, já que é a base da equipe feminina de futebol nos últimos anos.

A equipe brasileira, comandada por Arthur Elias, que ex-técnico do Corinthians, garantiu a vaga em Paris após conquistar a Copa América em 2022, ainda sob o comando de Pia Sundhage. A lista das atletas que vão disputar o torneio ainda não foi divulgada, mas a tendência é que diversos nomes do Timão marquem presença.

Na última convocação de Arthur Elias, para a disputa do SheBelieves Cup, oito dos 23 nomes chamados vestem as cores do Corinthians. Foram elas: as defensoras Tarciane, Tamires e Yasmim; as meias Duda Sampaio e Yaya; e as atacantes Jaque, Jheniffer e Gabi Portilho. A goleira Lelê era titular absoluta da equipe brasileira, vale lembrar, mas sofreu um ruptura total do ligamento cruzado anterior em fevereiro deste ano. Sua participação no torneio é considerada improvável por conta do período de recuperação.

Faltam menos de 100 dias para o início do torneio em Paris, que receberá a competição pela terceira vez. A Olímpiada já foi realizada na França em 1900 e 1924. Na primeira, o Brasil ainda não participava. Na segunda, fazia a sua segunda participação - a primeira foi em 1920, na Antuérpia. Em 24, 12 atletas representaram as cores do Brasil, sendo todos homens, em três esportes: atletismo, remo e tiro esportivo. A delegação não conquistou nenhuma medalha nessa edição.

As jogadoras do Corinthians, aliás, tem um histórico bom no que diz respeito aos Jogos Olímpicos. O Brasil nunca venceu o torneio e suas duas melhores campanhas foram pratas em 2004, na Grécia, e 2008, em Pequim. No total, sete jogadoras que disputaram esses torneios já tiveram ou tem alguma relação com o Timão. No atual elenco, a zagueira Érika é a única que marcou presença. Ela ficou com a medalha de prata em 2008. Além dela, Grazi, que se aposentou no final do ano passado, também garantiu a medalha, mas em 2004.

Outro nome recente da história do Timão também foi medalhista: Dani Alves. A ex-jogadora, que atuava com meia-atacante, ganhou as duas medalhas de prata. Como atleta ela nunca passou pelo Parque São Jorge, mas após se aposentar passou a ser treinadora. Entre 2019 e 2021, ela foi a comandante das recém-criadas categorias de base do Corinthians.

Os outros nomes que já ganharam medalhas e tiveram passagens pelo futebol feminino do Corinthians foram: Rosana, lateral; Renata Costa, volante; Cristiane, atacante; e Fabi Simões, lateral.

A Seleção Brasileira Masculina não conseguiu vaga para a edição de 2024. A equipe foi eliminada no Pré-Olímpico e ficou fora da competição, algo que não acontecia desde 2004. Ainda assim, importante ressaltar que nenhum nome do Corinthians tem sido chamado nas últimas convocações. O último nome a ser chamada foi Yuri Alberto, em março do ano passado, para a disputa de um amistoso contra o Marrocos. O atacante do Corinthians, porém, foi convocado após corte de Richarlison, que se lesionou. O Brasil perdeu o duelo por 2 a 1 e o corinthiano entrou apenas aos 39 da segunda etapa no lugar de Lucas Paquetá.

Os corinthianos que tiverem interesse em apostar nas atletas do Corinthians nos Jogos Olímpicos na França 2024 terão diversas opções, como, por exemplo, na https://sportsbet.io/pt/sports/olympics/inplay. A equipe de Arthur Elias faz sua estreia no dia 25 de julho contra a Nigéria, em Bordeaux. Na sequência, encara Japão, em Paris, e Espanha, novamente em Bordeaux. A cerimônia de encerramento está marcada para 11 de agosto.

Veja mais em: Apostas.

Veja Mais:

  • Diego Palácios faz atividades de enfrentamento no CT Joaquim Grava

    Diego Palácios volta a estar à disposição no Corinthians após mais de quatro meses de afastamento

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro durante as atividades programadas para o treino

    Corinthians finaliza preparação para duelo contra o Atlético-GO; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel durante treino do Corinthians no CT

    Presidente do Corinthians desmente propostas por Carlos Miguel e afirma: 'O menino está feliz aí'

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treinou no time titular do Corinthians mesmo negociando saída

    Você é a favor de escalar Carlos Miguel mesmo em negociação? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Kayke acertou a renovação de contrato com o Corinthians

    Corinthians acerta renovação com herói da Copinha; veja tempo de contrato

    ver detalhes
  • Augusto Melo rompe silêncio e responsabiliza oposição pela saída da VaideBet do Corinthians

    Augusto Melo rompe silêncio e fala em traição após saída da VaideBet do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: