Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians se enrola em pergunta sobre ‘amigo’ empresário e admite que fez empréstimo

19 mil visualizações 261 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Augusto Melo falou sobre Igor Zveibrucker, empresário que é amigo pessoal do presidente e fez empréstimo ao Corinthians

Augusto Melo falou sobre Igor Zveibrucker, empresário que é amigo pessoal do presidente e fez empréstimo ao Corinthians

Reprodução/Internet

Augusto Melo deu declarações contraditórias sobre Igor Zveibrucker, empresário que tem acesso irrestrito no clube e é consultado sobre decisões do presidente, conforme apurou o Meu Timão, além de ser amigo pessoal do mandatário do Timão.

O presidente afirmou que o Igor investe no Corinthians, mas que não trabalha com transações de jogadores. No entanto, logo em seguida ele disse que o empresário emprestou dinheiro para a compra de Matheuzinho. Depois, ainda disse não saber se haverá cobrança de juros.

"É um grande amigo, um grande empresário, um cara gente boa, que até agora botou um dinheiro dentro do Corinthians e não retirou um real. Não fez nenhuma transação de jogador com o Corinthians. Ele não vive disso", disse Augusto Melo antes de mudar a definição sobre a relação algumas vezes.

"Ele (Igor) tem as coisas dele, mas é um amigo particular, não tem nada a ver com o Corinthians. Você já fez essa pergunta às outras gestões quando eles emprestaram dinheiro ao Corinthians? Ele vai estar também no nosso. Ele emprestou com juros muito abaixo. É um cara que ajuda o Corinthians e está me ajudando a sair dessa situação. Não sei dizer direito, acho que uns quatro milhões (não específica a moeda) para a compra do Matheuzinho, que precisávamos de um atleta como o Matheuzinho e ele acabou emprestando o dinheiro, porque eu precisava do dinheiro emprestado. Com juros muito abaixo ou não sei nem se vai ter juros”, declarou o presidente em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

O custo de Matheuzinho foi de 4 milhões de euros, cerca de R$ 21,3 milhões na cotação da época, por 60% dos direitos econômicos dele. Quem revelou que a compra do lateral-direito teve intermédio de Igor foi o ex-diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, que ainda afirmou que o empresário participou da campanha presidencial de Augusto Melo.

Apesar da ajuda de Igor Zveibrucker na contratação de Matheuzinho, o presidente negou que o empresário tem alguma porcentagem sobre o jogador.

(O Igor) É um cara que não fez um negócio aqui dentro em termos de jogador, não tem nenhuma porcentagem, diferente da outra gestão, o que sou contra. Já tive outras ofertas de pessoas que até eram da gestão passada ou que não tiveram entrada na outra gestão. Pessoas sérias, muito influentes, que já ofereceram ajuda, e até agora a gente está conseguindo sangrar e honrar muitas coisas”, afirmou Augusto Melo, que ainda falou que Igor tratou os empréstimos diretamente com os departamentos responsáveis.

“[...] Ele (Igor) tratou direto com o financeiro, não comigo. Não trato essas coisas. Não assino nada, nada sem o carimbo do jurídico. Sem passar pela comissão e sem meu secretário geral autorizar. Tudo”, completou.

Vale lembrar que a interferência nos departamentos foi motivo de polêmica no Corinthians. Segundo a matéria do jornalista Juca Kfouri no UOL, o diretor administrativo Marcelo Mariano autorizou o pagamento de R$ 1,4 milhão para a Rede Social Media Design LTDA, empresa que intermediou o acordo com a Vaidebet, ex-patrocinadora máster do Timão.

Ainda segundo o jornalista, a transação foi feita sem o conhecimento de Rozallah Santoro, ex-diretor financeiro do Corinthians, que estava em viagem na época.

Veja mais em: Augusto Melo, Presidentes do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Parque São Jorge e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarcou neste sábado em Curitiba

    Corinthians desembarca em Curitiba com 26 jogadores para enfrentar o Athletico-PR; veja lista

    ver detalhes
  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Saiba quais são as funções que um CEO costuma exercer em um time de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treinou normalmente durante a semana, mas sentiu dores no tornozelo na manhã deste sábado

    Neto detona desfalque de Carlos Miguel em próximo duelo do Corinthians; entenda motivo da ausência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ricardo

    Ricardo 186 comentários

    @piteros em

    De que lado o site Meu Timão está?

    Manchete tendenciosa, ele não se enrolou em nada...falou a real...

  • Foto do perfil de Gabriel

    Gabriel 192 comentários

    @gabriel.fernandes48 em

    Kkkkkkkkkkkkkkk que manchete tendenciosa, vocês do meutimão são uma piada, não aguentam levar um fora na coletiva, né?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Adilson

    Adilson 34 comentários

    261º. @adilson-reis em

    Acho que Augusto não joga as claras, e deixa em aberto possíveis interpretações duvidosas sobre suas práticas! Não acuso, por não provarem nada e não defendo justamente por ele não passar a confiança necessária depois de uma campanha onde ele pregava ao contrário do que as vezes ele fala! Um presidente de um clube não pode falar que não sabe qual valor foi emprestado e se vai ter juros ou não... Partindo do princípio que que tem muito dinheiro sempre vai querer mais dinheiro, certamente ele está cobrando ou vai cobrar esse empréstimo de alguma forma, então fala logo: a situação que peguei o clube era pior do que pensávamos, vamos precisar de ajuda de parceiros e isso tem custos, vamos pagar por isso mas vamos reestruturar o time! Se ele fizesse uma parceria boa com um cara com grana, poderia colocar gestores profissionais lá dentro sem precisar de tanta politicagem! O grande problema do Corinthians é justamente essa politicagem, onde que faz a gestão fica preso aos interesses não do clube mas de gente que usa o clube pra benefícios próprios!

  • Foto do perfil de Wesley

    Wesley 34 comentários

    260º. @wesley-lopes1 em

    Não sabe se vai ter juros? O cara não assinou um contrato do empréstimo?

  • Foto do perfil de Leonardo

    Leonardo 153 comentários

    259º. @leonardo-irias em

    Mais um para processar o clube

  • Foto do perfil de Caio

    Caio 145 comentários

    258º. @caiosquisatti em

    Tomou uma cravada do Presidente na entrevista Vessoni e vem com essa matéria dizendo que o Presidente se enrolou, acho que é você que está perdendo a credibilidade. Meu Timão o site mais visto pelos Corinthianos, só não sei até quando. Com tantas matérias forçadas.

  • Foto do perfil de Rubens De castro

    Ranking: 3480º

    Rubens 627 comentários

    257º. @rubens-de-castro1 em

    Quem pública um posto desses deve ser parente dos quadrilheiros #$!@%