Venha fazer parte da KTO
x

Como será Cássio jogando contra o Corinthians? Gigante responde e traça planos futuros

13 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni, Vitor Chicarolli e Gustavo Lima

Cássio deve seguir para o Cruzeiro nos próximos dias. O goleiro já enfrentou o clube mineiro por diversas vezes com a camisa do Timão e agora pode ter a cena invertida.

Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

No último sábado, Cássio concedeu uma última entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava e destrinchar a saída do Corinthians após mais de 12 anos. O “Gigante” vai ter uma nova trajetória no futebol, possivelmente somada a uma experiência muito diferente em sua carreira: enfrentar o Timão.

Não cheguei a pensar nisso ainda (sobre enfrentar o Corinthians). Estão sendo uns dias bem emocionantes. Não pensei nisso, até porque não tenho contrato assinado com nenhum clube ainda e o meu foco ainda era aqui, resolver algumas pendências. Mas tenho certeza que vai ser um momento especial. É novidade pra mim, saí muito cedo do Grêmio pra Holanda e vim para o Brasil. Você defender outro clube depois de tanto tempo vai ser diferente. Será um dia bem bacana”, afirmou Cássio na coletiva.

Apesar de desviar o provável destino em entrevista, o ídolo alvinegro deve seguir para o Cruzeiro nos próximos dias. O Timão chegou a oferecer um contrato longevo para se equiparar à oferta do clube mineiro, porém, Cássio optou por tomar novos rumos.

É importante ressaltar que o goleiro poderá jogar ainda em 2024 no novo clube. Após a abertura da janela de transferência, em 10 de julho, ele pode atuar normalmente no futebol brasileiro. Enquanto isso, a ideia de Cássio é seguir treinando para manter a boa forma.

Eu vou treinar. Semana que vem, devo me apresentar ao novo clube. Não tenho a menor dúvida que, aonde eu chegar, eu vou agregar. Geralmente os caras chegam no Corinthians e eu falo como as coisas funcionam no Corinthians… Agora eu vou chegar num novo clube e perguntar pras pessoas lá como é que funciona lá”, revelou o ex-jogador do Timão.

É uma coisa nova, uma experiência nova, é uma situação nova. Tô muito motivado e não tenho a menor dúvida que vou me adaptar o mais rápido possível e vou ter sucesso aonde eu for. Eu tenho muita convicção do meu trabalho, do meu potencial, da onde eu posso chegar. É uma experiência nova, mas creio que vai ser muito boa”, concluiu.

Como jogador do Corinthians, o “Gigante” atuou por 712 jogos ao longo desses 12 anos e meio no clube. Ele ainda soma nove títulos, de diferentes tipos, no currículo alvinegro: Paulistão (quatro vezes); Brasileirão (duas vezes); Libertadores; Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Corinthians estreia Ramón Díaz em confronto contra o Criciúma no Brasileirão

    Corinthians estreia Ramón Díaz em confronto contra o Criciúma no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Ramón Diaz estreará no comando do Corinthians nesta terça-feira

    Corinthians encerra preparação para desafio contra o Criciúma no Brasileiro; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito em ação nos treinamentos do Corinthians

    Ramón Díaz adia decisão sobre jogadores afastados e exalta relação com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Alex Santana está no BID e já pode estrear pelo Corinthians

    Alex Santana é regularizado e pode estrear pelo Corinthians nesta terça contra o Criciúma

    ver detalhes
  • Corinthians conhecerá seu adversário da Copa do Brasil na quinta-feira, às 14h

    CBF define data e horário para sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Balotelli não está nos planos do Corinthians, segundo Ramón Díaz

    Novo técnico do Corinthians abre o jogo sobre negócio por Balotelli

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: