Venha fazer parte da KTO
x

Direitos de TV: Corinthians e Liga Forte União se reaproximam nos bastidores; Libra segue na briga

35 mil visualizações 150 comentários Reportar erro

A expectativa no Parque São Jorge é de uma definição antes da viagem de Augusto à Europa, onde fará reuniões com possíveis investidores, ouvirá ofertas por Wesley, além de assistir in loco à final da Liga dos Campeões na Inglaterra

A expectativa no Parque São Jorge é de uma definição antes da viagem de Augusto à Europa, onde fará reuniões com possíveis investidores, ouvirá ofertas por Wesley, além de assistir in loco à final da Liga dos Campeões na Inglaterra

Rodrigo Vessoni

O Corinthians e a Liga Forte União se reaproximaram nos bastidores nos últimos dias e, segundo apuração do portal Meu Timão, as negociações avançaram para um acordo definitivo entre as partes pelos direitos de TV a partir de 2025.

Pessoas próximas ao presidente Augusto Melo acreditam que o acordo, se confirmado, terá um valor superior àquele ofertado pela LFU ao Timão em janeiro, que era na casa dos R$ 200 milhões/ano.

A expectativa no Parque São Jorge é de uma definição antes da viagem de Augusto à Europa. Ele embarca na terça e fará reuniões com possíveis investidores, ouvirá ofertas por Wesley, além de assistir in loco à final da Liga dos Campeões na Inglaterra. O canal Identidade Corinthiana informou, inclusive, que o anúncio oficial do novo acordo de TV do clube pode ser feito até terça.

Em fevereiro, o Corinthians recebeu uma oferta oficial da Liga Forte União, que incluía um empréstimo de R$ 100 milhões a ser realizado pela XP Investimentos e um mecanismo apelidado de "colchão", que garantiria um determinado valor dependendo da posição do time na tabela. Sem resposta do clube, porém, a LFU retirou tal oferta um mês depois.

Neste momento, a Liga Forte União tem adesão de 31 agremiações, representando cerca de 70% dos jogos das principais divisões do futebol nacional. São eles: Athletico-PR, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque-SC, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

De acordo com o jornal Folha de SP, a LFU recebeu recentemente ofertas de Globo, SBT, Record e Youtube pelo pacote aberto para a transmissão do Brasileirão entre os anos de 2025 e 2029. A LFU tem outros dois pacotes para plataformas pagas. A Liga Forte ainda não fechou seus pacotes televisivos.

Em tempo: a Libra, bloco que tem Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e outras equipes, ainda segue em conversas com o Corinthians nos bastidores. Os dois blocos seguem na luta, que virou uma novela no PSJ.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Ações de marketing e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Romero armando drible durante enfrentamento com marcador do Cuiabá

    CBF publica alteração em horário de jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Matheus Donelli é um dos nomes que pode substituir Carlos Miguel no time titular do Corinthians contra o Internacional

    António Oliveira faz mistério sobre substituto de Carlos Miguel no gol do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim da temporada

    Corinthians inicia conversas pela renovação do lateral-direito Fagner

    ver detalhes
  • Guilherme da Costa (esquerda) e Guilherme Oliveira (direita) são os novos profissionais do Corinthians

    Corinthians contrata novos preparador físico e nutricionista; veja quem são

    ver detalhes
  • Kaio Henrique nasceu em 2006 e integrou o elenco campeão da Copinha

    Corinthians encaminha transferência de campeão da Copinha para gigante português; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela última rodada antes da paralisação do Brasileirão Feminino por causa das Olimpíadas

    Corinthians recebe o Bragantino para confirmar a liderança na primeira fase do Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: