Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho se declara à torcida do Corinthians em despedida e desconversa sobre futuro

7.3 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Paulinho emocionado durante sua despedida pelo Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

A vitória do Corinthians sobre o Racing, do Uruguai, pela Sul-Americana, na última terça-feira, contou com doses de emoção para Paulinho. O volante fez sua última partida pelo clube do Parque São Jorge e se declarou à Fiel pelo carinho recebido.

"Vou tentar falar, mas acho que não teria coisa melhor que sair desse maravilhoso ambiente, maravilhoso estádio. Diante dessa torcida, que já falei por milhões de vezes e não vou cansar de repetir, é a melhor do mundo. É uma despedida no sentido de gratidão, é a palavra que vou usar aqui dentro desse clube, da cultura corinthiana como falei. Gratidão pela festa que fizeram, respeito, carinho e amor. É agradecer, desejar boa sorte a eles. Eles sabem que têm um torcedor corinthiano e com sangue corinthiano", afirmou em entrevista à ESPN, no gramado da Neo Química Arena.

O meio-campista, de 35 anos, foi acionado por António Oliveira na reta final do segundo tempo, ganhando aplausos dos mais de 40 mil torcedores presentes em Itaquera. O jogador, que não terá o vínculo renovado, válido até 30 de junho, se emocionou em meio ao coro da Fiel gritando seu nome. Segundo apurou o Meu Timão, Paulinho não chegou a um acordo com a diretoria para um prazo maior de contrato, além de nova redução salarial.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Paulinho não conseguiu embalar grandes sequências devido a lesões. As principais delas ocorreram no joelho - o volante rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) em duas oportunidades. Apesar disso, ele ainda não descartou as opções para o futuro, que devem ser discutidas nos próximos dias.

"Não tenho nada certo, muito se falou de sair para algum lugar, mas não tem proposta nenhuma. Sentei algumas vezes com a direção para ver o que seria melhor para os dois. Ainda não tenho nada em mente, vou deixar isso para resolver na semana que vem. Ao torcedor, meu muito obrigado pela festa que fizeram. Talvez eu não tenha a noção do que represento para essa torcida, e às vezes fico pensando se mereço tudo isso. Mas acho que sim. É a gratidão, desejar boa sorte para eles e dizer que sempre vou torcer pelo Corinthians", finalizou.

Paulinho deixa o Timão com após sete temporadas, disputadas em duas passagens (2010 a 2013 e 2021 a 2024). O meio-campista atuou em 218 jogos, conquistou quatro títulos - Libertadores, Mundial, Paulistão e Brasileiro - e anotou 40 gols com o manto alvinegro.

Veja mais em: Paulinho e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha a chegada do volante Charles

    Corinthians acerta últimos detalhes por Charles e aguarda chegada do volante ao Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians tenta fechar contratação de Cuellar, volante do Al Shabab; veja mais

    Corinthians negocia a contratação de volante ex-Flamengo, hoje na Arábia Saudita; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Alex Santana recebe a camisa 80 das mãos de seu pai

    Alex Santana ganha surpresa do pai no Corinthians e dá entrevista cheia de emoção no CT

    ver detalhes
  • Fausto Vera foi apresentado no Atlético-MG nesta sexta-feira

    Fausto Vera esclarece motivo para saída do Corinthians mesmo com voto de confiança de Ramón Díaz

    ver detalhes
  • Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos?

    Você lembra quem vestiu a 5 do Corinthians nos últimos dez anos? Confira os nomes!

    ver detalhes
  • Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia?

    Qual dupla de zagueiros do Corinthians você escalaria para enfrentar o Bahia? Participe da enquete!

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: