x

CBF divulga áudio do VAR em pênalti sofrido por Romero diante do Grêmio; confira

21 mil visualizações 142 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romero sofreu o pênalti que culminou no primeiro gol do Corinthians contra o Grêmio

Danilo Fernandes / Meu Timão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira, o diálogo entre o árbitro Alex Gomes Stefano e a equipe do VAR no pênalti sofrido por Romero diante do Grêmio. A partida, válida pela 19ª rodada, terminou empatada em 2 a 2.

O jogo estava 1 a 0 para a equipe visitante quando, após cobrança de falta na área, o atacante paraguaio cai na área após puxão do zagueiro Kannemann. A princípio, o juiz do embate assinalou apenas tiro de meta, mas contou com a intervenção de Pablo Ramon Gonçalves Pinho, o árbitro de vídeo, para revisar a jogada.

"O Kannemann está claramente segurando o braço dele (Romero). Tem que ver se teve impacto", iniciou Pablo Ramon. "Isso trava a corrida dele. Bola em jogo, ele continua segurando e no final ele solta. Vou recomendar uma revisão, jogador estava indo para a disputa, tem impacto. Alex, sugiro revisão para possível penal", completou o árbitro de vídeo. Ao rever o lance no monitor, Alex Stefano reverte a decisão.

"Concordo. Vejo um puxão do Kannemann impedindo a disputa da bola. Vou voltar com tiro penal e sem cartão", decidiu o árbitro de campo.

Yuri Alberto converteu a cobrança que empatou o duelo, antes de Villasantí e Garro darem números finais ao confronto na Neo Química Arena. O lance, vale destacar, causou revolta na equipe gaúcha, inclusive com o técnico Renato Gaúcho, que protestou com a marcação da arbitragem após o apito final. Em resposta, o Timão prepara uma conversa com a CBF em meio à pressão adversária para os duelos da Copa do Brasil.

Com o resultado, o Corinthians terminou o primeiro turno na 14ª colocação, com 19 pontos. O elenco comandado por Ramón Díaz já iniciou a preparação para a 20ª rodada, diante do Atlético-MG, no próximo domingo. A bola rola às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Veja mais em: Arbitragem, Corinthians x Grêmio, Campeonato Brasileiro e Corinthians no VAR.

Veja Mais:

  • Memphis Depay deve renovar com o Corinthians por mais duas temporadas

    Parte de dívida 'perdoada' e bônus menor: saiba detalhes da renovação de Memphis com o Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians foi julgado pelo STJD na manhã desta terça-feira

    STJD absolve Corinthians por invasão de crianças ao gramado e aplica multa por atraso contra o Remo

    ver detalhes
  • Vitinho segue fora de combate pelo Corinthians

    Atacante do Corinthians sofre lesão no joelho e passará por cirurgia

    ver detalhes
  • Reunião do Cori aconteceu nesta segunda-feira no Parque São Jorge

    Cori descarta novo projeto de reforma do Estatuto do Corinthians e não discute memorando da SAFiel

    ver detalhes
  • Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    Corinthians volta ao CT após empate e inicia semana de preparação para enfrentar o Athletico-PR

    ver detalhes
  • Angileri abriu o placar para o Corinthians na Arena Fonte Nova

    Corinthians cria pouco e apenas empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: