Com a chegada de Héctor Hernández, veja como ficam as opções do Corinthians no ataque
19 mil visualizações 172 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto
Na última terça-feira, o Corinthians anunciou a contratação do centroavante espanhol Héctor Hernández, que chegou ao Parque São Jorge sem custos, após uma boa temporada no Chaves, de Portugal, onde anotou 14 gols na temporada passada.
Com a chegada do espanhol, o Corinthians ganhou mais uma posição para o ataque, que já conta com quatro jogadores: Héctor Hernández, Yuri Alberto, Pedro Raul e Giovane. O Timão ainda estuda a contratação de Arthur Cabral, atualmente no Benfica, de Portugal para o setor.
Abaixo, o Meu Timão traz um resumo sobre cada centroavante do Corinthians no ano. Confira!
Yuri Alberto
Artilheiro do Corinthians na temporada com 16 gols marcados, Yuri Alberto ainda não tem a confiança da Fiel Torcida e da comissão técnica do clube. Apesar dos bons números em 2024, o jogador é frequentemente criticado por suas chances perdidas em diversos jogos.
Mesmo com a má fase recente, o camisa 9 despertou o interesse do Southampton, da Inglaterra, mas deve permanecer no Timão, ao menos, até o fim do ano. O último gol de Yuri Alberto aconteceu ainda no mês de julho, contra o Atlético-MG.
Na mesma semana, o atleta foi diagnosticado com uma pedra na vesícula e foi submetido a uma cirurgia, onde se recuperou rapidamente e retornou ao time contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, onde desperdiçou suas chances de balançar a rede e não conquistou a confiança da torcida alvinegra.
Pedro Raul
Nome de menos confiança da torcida do Corinthians, o centroavante Pedro Raul está há 22 jogos sem marcar um único gol pelo Timão. O último tento que o camisa 20 marcou foi no mês de abril, na vitória por 4 a 0 sobre o Nacional, do Paraguai.
O jogador teve um início interessante no Parque São Jorge, quando marcou três gols em um curto período de tempo, contra o Santo André, São Bernardo e Nacional, como já mencionado. Desde então, Pedro não conseguiu mais balançar a rede.
No jogo contra o Fortaleza, no último domingo, o atleta foi criticado após perder um gol sem goleiro. No duelo anterior, contra o Fluminense, Pedro Raul já havia desistido de uma ótima chance para o Corinthians para reclamar de uma possível falta, que não foi marcada pelo árbitro.
Giovane
Cria do Terrão que começou a ganhar oportunidades com Ramón Díaz, Giovane é um nome que corre por fora em busca de uma chance. Neste ano, são 20 jogos, sendo apenas três deles como titular e com três gols marcados.
O camisa 17 balançou as redes contra o Londrina, Vitória e Red Bull Bragantino, respectivamente. Apenas a última vítima do jovem foi o duelo onde ele começou entre os 11 titulares e jogou ao lado de outro centroavante, Pedro Raul, que perdeu uma baita chance de acabar com sua seca de gols.
O jovem centroavante voltou ao banco de reservas na partida contra o clube nordestino no último domingo e entrou em campo na segunda etapa, mas não conseguiu evitar a derrota do Corinthians em Fortaleza.
Héctor Hernández
O atacante espanhol pode fazer sua estreia pelo Corinthians na noite desta quinta-feira, quando o clube visita o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil. O atleta deve estar à disposição de Ramón Díaz e deve começar a partida no banco de reservas, já que não atua desde maio.
O jogador construiu sua carreira no futebol espanhol, seu país natal, começando nas categorias de base do Atlético de Madrid. Depois de uma passagem discreta pelo time espanhol, ele jogou por clubes renomados e outros menos conhecidos, destacando-se no Albacete, onde marcou 20 gols em 40 jogos na temporada 2016/17.
O centroavante chega ao Corinthians após uma passagem positiva pelo futebol português. No Chaves, o jogador participou de 58 partidas e marcou 21 gols, além de fornecer duas assistências. Na última temporada, ele esteve envolvido em quase metade dos gols anotados pela equipe portuguesa.